Nova York, NY, 24 de agosto de 2021 – Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2021 foram revelados hoje em um encontro virtual que reuniu cerca de 1000 executivos do setor de todo o mundo para celebrar o melhor dos melhores.

Os 22 vencedores do prêmio de sete países – China, Finlândia, França, Japão, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos – foram selecionados entre os 152 indicados de todo o mundo que fizeram a votação final. Mais de 650 inscrições foram recebidas, e um painel de julgamento global de elite reduziu essas entradas para a votação final, que foi votada por membros da indústria de licenciamento em geral. Os vencedores foram anunciados em locais ao redor do mundo por executivos dos patrocinadores do evento – Alifish, InSpirit Designs, ViacomCBS Consumer Products e Wildbrain CPLG.

Os prêmios honram a inovação e a criatividade na forma como as marcas usam o licenciamento para promover seus objetivos; como os licenciados desenvolvem e trazem ao mercado produtos usando essas licenças, e como os varejistas criativamente destacam licenças em suas prateleiras. Um prêmio especial adicionado este ano foi para o Pivô Pandemia, reconhecendo os esforços das empresas em usar o licenciamento para reagir aos efeitos da pandemia global. Den de seis empresas na cédula, a Peanuts Worldwide levou para casa essa honra por seu trabalho no desenvolvimento e disponibilização gratuitamente de materiais educativos e planos de aula em casa, entre outros esforços.

Além de homenagear o trabalho dos indicados e vencedores, a cerimônia incluiu o anúncio de que Kathy Ireland, CEO e designer-chefe da Kathy Ireland Worldwide; e Salvatore LaRocca, Presidente, Parcerias Globais da Associação Nacional de Basquete, como os mais novos inscritos no Hall da Fama do Licenciamento; eles serão formalmente festejados em um evento no final de outubro.

Esta também foi uma vitrine das seis Estrelas Ascendentes internacionais deste ano: James Choi (ELLALAN); Addie Dorsey Goossens (Ubisoft); Rachel Hak (Crayola); Kevin Ramsey (Warren James); Jyoti Sardana (OneTeam Partners); e Carolina Verdugo (Pé de Feijão).

“Em nosso 36º ano homenageando o melhor da indústria global de licenciamento, é inspirador ver a qualidade do trabalho produzido por pessoas e empresas, mesmo quando eles estavam se adaptando a novas formas de criar e colaborar em meio aos efeitos da pandemia”, diz Maura Regan, presidente da Licensing International. “As conquistas que honramos hoje são prova do poder das marcas e do poder do licenciamento como negócio para criar produtos e programas com apelo duradouro.”

Aqui estão os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2021:

MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS

  • VESTUÁRIO / CALÇADO / ACESSÓRIOS – Martens para Botas Jean-Michel Basquiat
  • APPLIANCE / AUTOMOTIVE / HOUSEWARES / ELECTRONICS – Beijing Xiaomi Mobile Software Co. para Pokémon Travel
  • BRINQUEDOS / JOGOS / NOVIDADES PARA IDADES 0-8 – PlayMonster para Peppa Pig Grow & Play Peppa Pots
  • APPS / SOFTWARE / VIDEOGAMEs – Top Golf para Angry Birds Interactive Golf Game
  • ALIMENTOS / BEBIDA – Confeitaria Kinnerton para a Linha de Chocolate Harry Potter
  • SAÚDE & BELEZA AIDS – Beleza Louca para Amigos Banho & Body Essentials
  • DECORAÇÃO DE CASA – Laboratório Secreto para Cadeiras de Jogos Batman
  • PUBLICAÇÃO / BACK-TO-SCHOOL – Chronicle Books for LEGO Note Brick
  • BRINQUEDOS / JOGOS / NOVIDADES PARA IDADES 8+ – LEGO para Andy Warhol LEGO Art Edition

MELHORES MARCAS LICENCIADAS

  • ARTE / DESIGN / CELEBRIDADE / MARCA DE MODA – A Lagarta Muito Faminta por Eric Carle Studio
  • MARCA DIGITAL / APP / VIDEOGAME – Super Mario pela Nintendo
  • MARCA CORPORATIVA – Goodyear da Goodyear Tire & Rubber Company e IMG
  • ENTRETENIMENTO / MARCA DE PERSONAGEM: ANIMAÇÃO – Peppa Pig por Hasbro & Hasbro China
  • ENTRETENIMENTO / MARCA DE PERSONAGEM: LIVE-ACTION – Harry Potter pela Warner Bros. France
  • FOOD / BEVERAGE / RESTAURANT BRAND – Coca-Cola, Hi-C & Sprite pela The Coca-Cola Company
  • SPORTS / COLLEGIATE BRAND – NFLPA pela NFL Players Association

OUTROS PRÊMIOS

  • MELHOR PROMOÇÃO LICENCIADA – Direct Line & Born Licensing para “We’re On It” com Transformers, TMNT & Robocop
  • MELHOR COLABORAÇÃO LICENCIADA – Crayola x Adidas x Donovan Mitchell
  • MELHOR VAREJISTA PARA UM PERSONAGEM / INICIATIVA DE ENTRETENIMENTO – BoxLunch para Marvel Eat the Universe
  • MELHOR VAREJISTA PARA UMA INICIATIVA CORPORATIVA / LIFESTYLE/ SPORTS – H&M para Coca-Cola
  • MELHOR AGÊNCIA DE LICENCIAMENTO – IMG
  • O PRÊMIO PIVÔ PANDEMIA – Ofertas de Amendoins em Casa pela Peanuts Worldwide

Sobre a
Licensing International: 
A Licensing International é a principal organização comercial para o setor global de licenciamento. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo para os profissionais de licenciamento e criar uma maior consciência dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, a Licensing International membros em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo extensa programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite LicensingInternational.org para obter mais informações e utilizar o recurso on-line definitivo do licenciamento.

Fonte: Licensing International