You are currently viewing Vencedores do Prêmio Internacional de Excelência de Licenciamento revelados

Vencedores do Prêmio Internacional de Excelência de Licenciamento revelados

Foto: Divulgação

Nova Iorque, NY (24 de maio de 2022) — Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022 foram revelados ontem à noite em uma cerimônia que reuniu executivos do setor de todo o mundo para celebrar o melhor da indústria global de licenciamento.

Os 25 ganhadores do prêmio foram selecionados entre 165 finalistas de todo o mundo. Mais de 800 inscrições foram recebidas, reduzidas por um júri global especializado e votadas por membros da indústria de licenciamento em geral.

O Excellence Awards deste ano foi organizado pelo fundador e CEO da Cakewalk Entertainment, George Leon. Os prêmios foram entregues pela Alifish, InSpirit Designs, Jazwares e participantes do Programa acelerador da Licenciamento Internacional, incluindo Bedrock Collectibles, Holy Joe, LIBREX, Park Star Media e Somos Arte.

Os prêmios honram a inovação e a criatividade na forma como as marcas usam o licenciamento para promover seus objetivos, como os licenciados desenvolvem e trazem esses produtos ao mercado e como os varejistas destacam criativamente as licenças em suas prateleiras. A cerimônia deste ano viu o retorno do prêmio Best Location-Based Entertainment, reconhecendo a inovação em extensões de marca baseadas em localização após bloqueios significativos. A Gamepath Entertainment levou para casa o troféu LBE pela experiência imersiva Monopoly Lifesized em Londres.

“É inspirador ver a qualidade do trabalho produzido pela indústria de licenciamento e foi incrível poder celebrar esses sucessos juntos pessoalmente”, diz Maura Regan, presidente da Licensing International. “Os Prêmios Internacionais de Excelência de Licenciamento são uma prova do poder das marcas e do poder do licenciamento para lançar produtos e programas com apelo duradouro.”

Aqui estão os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022:

MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS

Vestuário ou Acessório para uma Marca Corporativa – BMW M Motorsport linha Puma

Vestuário ou Acessório para uma Propriedade de Entretenimento – A linha Legend of Zelda por BlackMilk

Eletrodomésticos, Utensílios domésticos, eletrônicos para uma marca corporativa – Geladeira Xbox por Ukonic

Eletrodomésticos, Utensílios domésticos, eletrônicos para uma propriedade de entretenimento – Colaboração de Vila Sésamo por Tonies

Digital: Aplicativos, Softwares, Videogames, NFTs – Experiência da Forever 21 Shop City por Virtual Brand Group

Alimentos ou Bebidas para uma Marca Corporativa – Sorvete do Louvre por Häagen-Dazs

Alimentos ou Bebidas para uma Propriedade de Entretenimento – Bolos lunares de Harry Potter por Awfully Chocolate

Saúde e Beleza – Acessórios – Linha de banho e bleza Frinds por Mad Beauty

Decoração de Casa – Lego decoração de casa de madeira por Room Copenhagen

Publicação, Expressão Social – Calendário do advento dos Beatles por Eaglemoss

Brinquedos, Jogos, Novidades (0-8) – Jogo Batcaverna do Batman por Spin Master

Brinquedos, Jogos, Novidades (maiores de 8 anos) – modelo adidas Originals Superstar da LEGO

 

MELHORES MARCAS LICENCIADAS

Marca Corporativa – BMW por BMW Group

Entretenimento, Personagem, marca brinquedo (Animação) – CoComelon por Moonbug Entertainment

Alimentos, Bebidas, Restaurante – Coca-Cola, Hi-C & Sprite por The Coca-Cola Company

Estilo de vida: Arte, Design, Celebridade, Moda – Amy Winehouse por MDR Brand Management

Live Action Entertainment – Ghostbusters por Sony Pictures

Museu, Arte, Design – V&A by The Victoria and Albert Museum

Esportes, Colegiado – Fórmula 1 por CAA Global

 

OUTROS PRÊMIOS

Melhor Agência de Licenciamento – Beanstalk

Melhor colaboração licenciada – Os Simpsons x Balenciaga

Melhor promoção licenciada – Rovio & Born Licensing por “Angry Bird Problem”? da GEICO´s

Melhor entretenimento baseado em localização – Monopoly Lifesized pela Gamepath Entertainment

Melhor varejista (Corporativo, Estilo de Vida, Moda, Iniciativa Esportiva) – BoxLunch para McDonald’s

Melhor varejista (Entretenimento, Marca de Personagens) – Bloomingdale’s for Space Jam: Um novo legado  

 

Sobre Licenciamento Internacional
A Licensing International é a principal organização comercial da indústria global de licenciamento de marca de US$ 300 bilhões. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento de marcas em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo para os profissionais de licenciamento e criar uma maior consciência dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, a Licensing International membros em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo extensa programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite www.LicensingInternational.org para obter mais informações.

Sobre a Expo
Licenciamento Lançada em 1980, a Licensing Expo é a maior e mais influente feira anual do mundo dedicada ao licenciamento e extensão da marca. Todos os anos, mais de 5.000 marcas e 16.000 varejistas, licenciados, fabricantes, distribuidores e agentes de licenciamento participam da Expo de Licenciamento de mais de 70 países. A Licensing Expo faz parte do Grupo Global de Licenciamento da Informa Markets, principal organizador de feiras e parceiros de mídia do setor de licenciamento. Sua missão é oferecer oportunidades de licenciamento em todo o mundo, unindo marcas e produtos.

Contato de
mídia Elizabeth Foster / 646-744-3747 x117 / efoster@licensing.org

Fonte: Licensing International

Deixe um comentário