Franquia terá novo conteúdo para todas as plataformas do canal, além de produtos licenciados para todas as gerações de fãs.

viacom garfield

Viacom, distribuidora do canal Nickelodeon, acaba de adquirir a Paws, Inc., empresa detentora dos direitos autorais de ‘Garfield’ e das franquias do ‘U.S. Acres’.

Além da exibição dos programas nas plataformas do canal, o contrato contempla o licenciamento de produtos e criação de experiências. A aquisição deve ser concluída nas próximas semanas.

A chegada de Garfield faz parte da estratégia do canal em ser a ‘casa’ das franquias que as famílias e crianças mais adoram. Vale lembrar que sucessos como ‘Bob Esponja’, ‘Patrulha Canina’, ‘As Tartarugas Ninja’ e os futuros programas ‘As Pistas de Blue’ e o primeiro spin off do Bob Esponja, ‘Kamp Koral’, além de todas as animações da série ‘Star Trek’, já fazem parte do portfólio do canal.

viacom garfield

Segundo o presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, “Esse acordo marca mais um passo rumo ao nosso objetivo de nos tornarmos a primeira opção em conteúdo infantil. Estamos muito felizes em ter ‘Garfield’ como parte do nosso portfólio e mais felizes ainda em apresentá-lo para novas as gerações.”

Após a conclusão da aquisição, a Nickelodeon planeja desenvolver uma nova série de televisão. Os direitos globais de merchandising serão gerenciados pela Viacom Nickelodeon Consumer Products (VNCP), incluindo o portfólio já existente.

O criador de Garfield, Jim Davis, continuará produzindo a revista em quadrinhos.

“Contar com ótimo conteúdo é fundamental para a força de nossas marcas. Garfield é um personagem amado que continua tendo relevância no cenário cultural atual com ressonância universal em todas as idades.”, comentou Sarah Levy, Diretora de Operações da Viacom Media Networks.

Pam Kaufman, presidente da VNCP, acrescentou: “Garfield é uma franquia global perene que combina perfeitamente com a Nickelodeon e com nosso portfólio de propriedades icônicas. Com fãs em todo o mundo, crianças e adultos, estamos empolgados em transformar Garfield em uma propriedade de produtos multigeracional.”

Fonte: Promoview.