You are currently viewing Warner Bros. Discovery muda lideranças globais e Fernando Medin assume América Latina

Warner Bros. Discovery muda lideranças globais e Fernando Medin assume América Latina

Executivo brasileiro permanecerá sediado em São Paulo e ficará responsável por negócios como os direitos esportivos no país

Em comunicado interno, Gerhard Zeiler, presidente da Warner Bros. Discovery International, anunciou a nova estrutura da companhia. O brasileiro Fernando Medin assume o cargo de presidente e diretor geral da Latin America & US Hispanic.

O executivo permanecerá sediado em São Paulo e, segundo o comunicado, terá a “responsabilidade pelos importantes negócios combinados na região, que inclui direitos esportivos importantes e um robusto portfólio de canais”.

Outra importante mudança foi a saída de Whit Richardson, que deixará a presidência da WarnerMedia Latin America. Segundo o comunicado, ele continuará ainda na companhia para um período de transição.

Gerhard Zeiler afirmou que o impacto de Whit nos negócios na América Latina foi ‘nada menos que excepcional’. “Ele guiou o negócio através de várias mudanças organizacionais, provando-se um líder inspirador, empático e estratégico. E o mais importante é que ele construiu equipes diversificadas, colaborativas e unidas em cada fase”, escreveu o executivo.

Veja abaixo as mudanças nas lideranças da Warner Bros. International:

Priya Dogra foi nomeada presidente & diretora executiva da EMEA (exceto Polônia), supervisionando a forte presença combinada da empresa em toda a região. Ainda sediada em Londres, Priya será responsável por integrar e operar as empresas Discovery e WM International em toda a região.

James Gibbons ocupará o cargo de Presidente & Diretor Geral para Austrália, Nova Zelândia & Japão, reportando a Gerhard Zeiler. Ele também continuará a gerenciar a região nórdica interinamente, posição na qual se reportará a Priya e passará a ela a liderança da Discovery Reino Unido & Irlanda, que irá supervisioná-los diretamente neste ínterim. Ele permanecerá sediado em Londres em 2022 e planeja voltar para a Ásia no início de 2023. James está na Discovery desde 1999 e teve vários papéis na Europa e Ásia, liderando mais recentemente as empresas do Reino Unido e da região nórdica.

Kasia Kieli é nomeada Presidente & Diretora Executiva, Polônia e CEO da TVN. Nesse papel, Kasia traz uma rica experiência sobre a dinâmica do setor de mídia polonês, como afirmou Gerhard Zeiler, em comunicado interno.

Fernando Medin foi nomeado Presidente & Diretor Geral da Latin America & US Hispanic. Ele permanecerá sediado em São Paulo e assumirá a responsabilidade pelos importantes negócios combinados na região, que inclui direitos esportivos importantes e um robusto portfólio de canais.

Fernando Medin continuará sediado em São Paulo (Divulgação)

Clement Schwebig será Presidente & Diretor Geral, Sudeste Asiático (SEA), Coreia e Índia. Clement continuará sediado em Cingapura, onde tem executado as operações de negócios recém-integrados da WarnerMedia desde 2020.

Gillian Zhao, Presidente da WM China, continuará a se reportar a Gerhard Zeiler em sua função atual.

Tony Qiu, que atualmente é GM, SVP para Greater China & SEA e líder da APAC DTC para os ativos Discovery, se reportará também a Zeiler sobre suas atribuições na região chinesa e DTC, e à Clement Schwebig por suas responsabilidades no Sudeste Asiático.

Andrew Georgiou continua como Presidente & Managing Director para a WBD Sports Europe, sediado em Londres e liderando o negócio de Esportes, mantendo seu portfólio atual, com Eurosport, PlaySports Group (incluso Global Cycling Network), o portfólio de golfe (PGA Tour, GolfTV e Golf Digest) e o Sports Events Business.

Robert Blair segue liderando o negócio de licenciamento como Presidente, WBD International Television Distribution, com a responsabilidade de trabalhar junto a cada um dos presidentes regionais de licenciamento de todo o nosso conteúdo de TV e cinema.

Ronald Goes continua como EVP e Head of International TV Production, liderando o negócio internacional de produção da WB.

Fonte: Propmark

Deixe um comentário