“Show do Bita: Especial 10 anos” vai ser o primeiro conteúdo exclusivo do Mundo Bita a entrar na plataforma de streaming HBO Max, a partir do dia 29/11.

Foto: Reprodução/Instagram

A WarnerMedia América Latina, por meio da divisão Kids&Family, acaba de fechar parceria com o Mundo Bita, fenômeno infantil brasileiro, criado pela produtora de conteúdo Mr. Plot, para oferta de conteúdos da marca e produção de uma nova série original para o Brasil e América Latina.

A estreia do Mundo Bita no universo WarnerMedia Kids&Family acontece no dia 29/11, com o “Show do Bita: Especial 10 anos”, primeiro conteúdo da franquia disponível com exclusividade pela plataforma de streaming HBO Max. O acordo prevê ainda oferecer clipes musicais nas plataformas da WarnerMedia, além da produção de conteúdos originais.

“Essa conquista faz parte do nosso comprometimento em levar para nossa audiência conteúdos brasileiros de alta qualidade. Acreditamos que Mundo Bita vai fortalecer ainda mais o nosso portfólio com a sua força, levando às famílias todo o brilho de suas músicas e animações “, comemora Jessica Bishop, Head de Aquisições da WarnerMedia Kids &Family para América Latina.

“O Mundo Bita tem muito o que produzir de conteúdo inédito no futuro próximo, em diversos formatos, com inúmeros assuntos para ajudar no desenvolvimento saudável e solidário das crianças. Contar com as plataformas WarnerMedia para reverberar tantas mensagens positivas é uma forma de estar mais perto das famílias, tanto no Brasil quanto nos países da América Latina”, completa Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita.

Com mais de 100 clipes disponíveis, mais de 8 milhões de inscritos no Youtube, 30 parceiros em licenciamento e 2,9 milhões de produtos vendidos, Mundo Bita é um dos fenômenos absolutos entre crianças de 1 a 5 anos que agora vai estar disponível nas plataformas da WarnerMedia Kids&Family. Mundo Bita combina canções, cores, aprendizado e diversão. Tudo feito com amor para que crianças e adultos possam brincar e crescer juntos. Venha se divertir com os amigos de Bita, também em breve na WarnerMedia América Latina. Este mundo também é seu!

Sobre WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV); Kids & Family (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

Em junho de 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.

Sobre HBO Max

HBO Max® é a plataforma de streaming direto para o consumidor da WarnerMedia que oferece a melhor qualidade em entretenimento. HBO Max apresenta a mais ampla variedade de histórias para todas as audiências de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Cartoon Network e muito mais. A plataforma de streaming foi inicialmente lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e introduziu uma modalidade de assinatura com suporte de publicidade em junho de 2021. Em junho, o lançamento global da plataforma foi quando HBO Max chegou a 39 mercados na América Latina e Caribe e, ainda no mês de outubro, chegará a 27 países da Europa. A ampliação dos serviços na Europa se estenderá até 2022, quando os serviços de transmissão da marca HBO serão substituídos na região.

Participe da conversa e siga-nos em: @hbomaxbr

Sobre Mundo Bita

De uma ilustração despretensiosa na parede do quarto da Bebel, filha mais velha do cantor e compositor Chaps Melo, foi criado o Bita, primeiro personagem da Mr. Plot. O amigão de bigode laranja ganhou vida a partir de uma demanda por conteúdos de entretenimento infantil de qualidade. Depois do Bita, vieram outros personagens, que, juntos, são um verdadeiro sucesso entre crianças de 1 a 5 anos e suas famílias.

As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Presente no conteúdo audiovisual em canais como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Net Now, PlayKids, Spotify, Deezer e, em breve, nas plataformas da Warner Media, a marca se comunica através de shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já foram mais de 500 apresentações para um público superior a um milhão de espectadores, passando por 65 cidades.

Já na Rádio Bita, a criançada pode ouvir grandes sucessos da música brasileira regravados na voz de Chaps. “Sina”, do Djavan, “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, e “Primavera (Vai Chuva), de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, são algumas das gravações disponíveis nos principais serviços de áudio, por exemplo, Spotify e Apple Music, para curtir em qualquer lugar. As canções também ganharam clipes, disponíveis no canal oficial do YouTube.

Prêmios

Com oito álbuns lançados, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.

Em julho desse ano, o fenômeno infantil entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. O Mundo Bita ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música. O estudo feito por país revela as particularidades de cada lugar.

Licenciamentos

São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 2,9 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos, como a pelúcia do dinossauro Argo, da Fun, a linha de shampoo e condicionador da View Cosméticos, as roupinhas da Kamylus, C&A e Renner, as sandálias Grendene, as Fraldas Mundo Bita, fabricadas pela Haryon, a marca de cama, mesa e banho, Lepper, e a linha de bonecos da Líder Brinquedos.

CONTATOS PARA A IMPRENSA – WarnerMedia Kids&Family| Cartoon Network

Rafaela Cortina | rafaela.cortina@warnermedia.com| (11) 99849-0753
Cecilia Villanueva| cecilia.villanueva@warnermedia.com

Agência de Comunicação | Tastemakers

Thais Ribeiro | thais.ribeiro@tmkrs.co | (11) 99254-2617

Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197

Comunicação HBO Max Brasil

Maria Inez Aranha | Lead of Publicity – Brasil, HBO Max | maria.aranha@warnermedia.com

Agência de PR | Weber Shandwick Brasil

Juliana Mantovani: jmantovani@webershandwick.com

Thaisa Abreu: tabreu@webershandwick.com

Alice Valdetaro: avaldetaro@webershandwick.com

CONTATOS PARA A IMPRENSA – MUNDO BITA

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta – (21) 99477-8013 – flavia@mniemeyer.com.br

Leandro Gomes – (21) 99628 7718 – leandro@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa – (21) 99155-1222 – andrea@mniemeyer.com.br

Fonte: Tastemakers