Reality conta com patrocínio de Coca-Cola, Trident, Subway e apoio de Logitech e Geonav; Ultimate Legends Training estreia 14 de outubro e vai revelar novos talentos dos eSports

O programa será apresentado pela atriz Bruna Thedy e a direção fica por conta de Marisa Mestiço, mesma diretora de MasterChef

A segunda temporada terá seis episódios e uma grande final
São Paulo, 01 de setembro de 2021 – A Webedia Brasil e a Endemol Shine Brasil anunciam hoje a 2ª temporada do ULT (Ultimate Legends Training), reality show que revela novos talentos de eSports no país. As gravações serão realizadas em setembro e a estreia está marcada para 14 de outubro, com transmissão sempre às quintas-feiras. A atriz Bruna Thedy será a apresentadora e a Cada episódio tem duração de aproximadamente uma hora e vinte minutos.
A produção é da Endemol Shine Brasil e a transmissão da Webedia, nos canais do MGG (antigo Versus), na Twitch, Facebook e YouTube. Cerca de 100 pessoas das duas empresas estão envolvidas no projeto.

Além de Bruna Thedy na apresentação e Marisa Mestiço na direção, o programa contará também com a presença do treinador Thiago “Djoko” Maia e dos ex-jogadores Gabriel “Kami” Santos e Murilo “Takeshi” Alves, que atuarão como mentores dos participantes. “Esse é um formato inovador para inserir grandes marcas no universo de eSports e criar engajamento com a comunidade de gamers”, diz Thiago Leme, diretor de eSports da Webedia.

Criado em 2018 pela Webedia, o ULT é um reality show que mostra a disputa entre jogadores de League of Legends, mas que ainda não se destacaram a ponto de ingressar em um time profissional. São selecionados vinte jogadores, com base em seus rankings no game e que viverão 21 dias de confinamento dentro de uma casa.

“O ULT é um reality que transforma sonhos em realidade. Jogadores amadores de LOL têm a possibilidade de se tornar profissionais. Na sua primeira edição, 100% digital e realizada pela Webedia, o alcance foi de 2,5 MM de views. A nova temporada, produzida pela Endemol Shine Brasil, será ainda maior e mais envolvente e já conta com parceiros incríveis”, diz Ana Lobo, VP Comercial de Branded e Atendimento Endemol Shine Brasil.

Serão três provas por dia. A primeira delas será criativa (sem computador), para medir habilidades como concentração, foco e liderança. A segunda vai desafiar a criatividade e a habilidade dos participantes no game. E a terceira será uma disputa 5×5 dos times dentro da casa. Este modelo leva em conta não apenas os resultados da equipe, mas também o desenvolvimento pessoal de cada jogador, de modo a tornar as eliminações mais justas.

O reality conta com patrocínio master de Trident e Coca-Cola, que terão um espaço exclusivo dentro da casa. Atuando com cotas personalizadas, entram as seguintes marcas: Geonav, Logitech, Subway.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária, este ano a final será na própria casa, sem plateia. Além de um manual desenvolvido para garantir a segurança de todos os envolvidos, o projeto conta ainda com uma equipe multidisciplinar dando todo o suporte necessário.

Sobre a Webedia
Desde 2007, a multinacional digital francesa Webedia vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento, produzindo conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema & séries, games, culinária, eSports, inovação, tendências e saúde. Presente em 15 países, com mais de 50 sites e aplicativos, a Webedia tem hoje mais de 276 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 112 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo (ComScore). É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (cinema e séries), IGN Brasil (games), PurePeople (beleza e lifestyle) e PureBreak (entretenimento e geração z), TudoGostoso (culinária), Minha Vida (saúde e bem-estar), Hypeness (inovação e criatividade) e Parafernalha (humor). A Webedia conta ainda com uma divisão de eSports (incluindo arena para eventos um time inteiro especializado em broadcasting), uma produtora in-house de conteúdo audiovisual (Massiv), uma divisão de eCommerce, com um clube de assinaturas de produtos geek (Nerd ao Cubo), e uma solução para ações com nano e micro influenciadores (Sampleo e TWA). Com experiência única em engajar marcas com comunidades, a Webedia dá todo suporte para estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia para alcançar a melhor performance.

Sobre a Endemol Shine Brasil
Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ‘Big Brother’, ‘Survivor’, ‘The Kardashians’, ‘Wife Swap’, ‘Extreme Makeover’, ‘Peaky Blinders’, ‘Versailles’ e ‘Mr. Bean’.

Fonte: FT Estratégias