Xalingo lança linha de brinquedos educativos Blue’s Clues & You

Produtos são fruto de parceria com a Nickelodeon e incentivam a inclusão e o desenvolvimento cognitivo dos pequenos

Casinha Interativa | Fotos: Divulgação 

A Xalingo, em parceria com a Nickelodeon, lança seis novos produtos que chegam ao mercado com a missão de estimular o desenvolvimento cognitivo e ser ponte de aprendizado para todos os tipos de crianças. Os brinquedos vêm com o selo da série televisiva Blue ‘s Clues & You (Pistas de Blue e Você) e se somam a outros itens da Linha Desenvolvimento da Xalingo.

Os lançamentos foram elaborados com auxílio de professores e pedagogos para estimular a atenção, a memória e a concentração, incluindo todas as crianças no processo de aprendizagem e considerando suas particularidades, seus desafios e competências individuais. Com essa perspectiva de inclusão de todos, os produtos também são indicados para pequenos com TEA, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e dislexia.                   

       A parceria entre as empresas celebra um objetivo em comum das duas marcas, de garantir a inclusão para todas as crianças, permitindo que elas possam ter a chance de aprender brincando.  Na animação Blue’s Clues & You (Pistas de Blue e Você), Josh e a cachorrinha Blue levam os pequenos em idade pré-escolar numa viagem de aprendizado, interatividade e de desenvolvimento cognitivo. 

Quebra-Cabeça de Expressões, Jogo de Tabuleiro e Sequência Lógica

Seguindo o ritmo dessas aventuras, um dos novos brinquedos da Xalingo é o Jogo de Tabuleiro Blue’s Clues & You. Com o jogo, os pequenos desenvolvem a atenção, a percepção visual, o pensamento lógico e a concentração, de forma divertida. 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento lógico dos pequenos, a Xalingo criou também a Sequência Lógica Blue’s Clues & You. O jogo estimula o raciocínio e permite desenvolver também a atenção, a coordenação motora, a percepção visual, a associação de ideias e a noção espacial. 

A Xalingo desenvolveu também o Quebra-cabeça de Expressões Blue’s Clues & You. O item vem com 20 peças para criar diversas expressões e sentimentos com a ajuda da cachorrinha Blue. 

 

Carimbos com Atividades e Quadro de Pintura

Outro brinquedo que irá transportar as crianças para o mundo da imaginação é a Casinha Interativa Blue’s Clues & You. Com o produto, as crianças desenvolvem habilidades por meio do encaixe de formas, do aprendizado das horas, do reconhecimento das vogais e do movimento de engrenagens.

Para estimular a criatividade dos pequenos, entre os lançamentos está também o Quadro de Pintura Blue’s Clues & You. Com seis cores de canetinha, é possível colorir as ilustrações repetidas vezes ou fazer desenhos livres. Além das canetinhas com apagador, o produto traz uma base e seis telas para encaixe.

Por fim, ainda no mundo das artes, a Xalingo traz também Carimbos com Atividades Blue’s Clues & You. Com eles, as crianças poderão se divertir com os seus personagens preferidos, carimbando e colorindo. O produto traz seis carimbos diferentes com cabo de plástico e borracha atóxica, além de uma almofada para carimbo, um frasco de tinta atóxica, um bloco de papel com cenários e atividades lúdicas e giz de cera para colorir.

 

SOBRE A XALINGO

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros por causa de sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta.

Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1968, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna da empresa de fabricação e manutenção de moldes a levou a fundar a unidade de matrizes, hoje InomaX, em outubro de 1989. Já em 1998, a Xalingo inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola – a AgriplaX.

Hoje o portfólio do Grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de funcionários é composto por cerca de 600 pessoas.

 

XALINGO BRINQUEDOS

(51) 3719-9800

Facebook: xalingo

Instagram: @xalingobrinquedos

YouTube: xalingobrinquedosoficial

 

Assessoria de Imprensa: Pensée

Raquel Carvajal (11) 97594-6064

raquel@pensee.com.br

Fonte: Pensée

Deixe um comentário