Licenciada pela Endemol Shine Brasil, Hora do Blec ganha linha de quebra-cabeças sustentáveis em parceria com a Puzi

Quatro novos modelos inspirados no desenho já estão disponíveis para venda 

 

Quebra-cabeças da Puzi e Hora do Blec.
Crédito: Divulgação Puzi

Os personagens de “Hora do Blec”, animação licenciada pela Endemol Shine Brasil, estampam quatro novos quebra-cabeças da Puzi, já disponíveis no site da loja para compra.

Diferente dos quebra-cabeças tradicionais, os novos modelos possuem contornos irregulares que seguem o formato dos personagens Blec, Lara, Yayá, Yuki e Basquiat, tornando a experiência ainda mais imersiva e divertida. Recomendado para crianças a partir de quatro anos, o jogo estimula a coordenação motora, o raciocínio lógico e a concentração, além de proporcionar uma interação lúdica e sensorial.  As peças foram cuidadosamente projetadas em formatos grandes e criativos, facilitando a montagem.

“Queríamos que a experiência de montar fosse tão divertida quanto a animação! Por isso, criamos peças temáticas exclusivas inspiradas nos personagens e elementos da Hora do Blec”, afirma Bruno Testoni, fundador da Puzi. “Mais do que um quebra-cabeça, essa é uma experiência lúdica, sensorial e interativa! As peças de madeira têm um toque diferenciado, com formatos únicos e peças temáticas que transportam as crianças para o universo da Hora do Blec”, acrescenta.

Os jogos são produzidos no Brasil com madeira de reflorestamento e impressão UV, garantindo cores vibrantes e detalhes bem definidos. Além disso, a embalagem premium inclui uma caixa de madeira e um saquinho de algodão para armazenar o brinquedo sem plástico, reduzindo impactos ambientais. Cada quebra-cabeça ainda acompanha um chaveiro colecionável do Blec e dois adesivos temáticos.

“Quando conseguimos unir marcas com propósitos complementares por meio do licenciamento, criamos algo realmente significativo para o consumidor. A Hora do Blec promove a diversidade e a representatividade, enquanto a Puzi aposta na sustentabilidade e na redução do descarte de materiais. É uma combinação perfeita!”, destaca Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A Endemol Shine Brasil incorpora pautas sociais como diversidade e sustentabilidade em seus valores. A conexão com marcas que compartilham desse propósito faz parte de sua abordagem de trabalho. Tanto Puzi quanto Hora do Blec estão alinhadas com essa filosofia, o que contribui para o sucesso da parceria.

Os quatro novos modelos são:

  • “Sem Barreiras” – 30 Peças (29x19cm);
  • “O Mundo é Nosso Palco” – 30 Peças (27x25cm);
  • “Seu Poder É Ser Você” – 30 Peças (20x27cm);
  • “Tamo Junto” – 30 Peças (20x25cm).

Todos os quebra-cabeças possuem certificação do Inmetro, garantindo segurança e durabilidade para os pequenos exploradores.

 

Sobre a Puzi

A Puzi é uma empresa especializada em quebra-cabeças de madeira que reinventam a experiência tradicional de montagem. Com ilustrações cativantes, formatos inovadores, peças temáticas, cortes precisos a laser e bordas especiais, cada quebra-cabeça proporciona uma jornada única, envolvente e desafiadora. Mais do que um simples passatempo, os produtos da Puzi destacam-se pela originalidade e alto padrão de qualidade, proporcionando momentos inesquecíveis para todas as idades.

 

Sobre Hora do Blec

Hora do Blec é uma turma de personagens multiétnicos que tem como missão apresentar pluralidade cultural às crianças e estimular o aprendizado através das diferenças.

A marca surgiu em Agosto de 2020 como clipes musicais no Youtube para o público entre 2 e 7 anos.

Blec é um menino de 6 anos que ativa seus superpoderes através do talismã que vive em sua cabeça, o pente garfo. Quando Blec puxa o pente, a fadinha Lara aparece e seu cabelo arma, formando um lindo Black Power. Assim, poderoso, ele se une ao seu clã – Yayá́, Yuki e o cãozinho Basquiat – na busca de viver aventuras cheias de diversidade cultural.

Através dessas pluralidades, Blec planta nas crianças uma sementinha de tolerância e empatia, proporcionando aos pequenos uma capacidade maior para o desenvolvimento do diálogo.

Artísticamente, o desenho apresenta a rica musicalidade do Brasil e inspirações em black music. Ele é construído a partir de referências estéticas da cultura afro-brasileira, do hip-hop e do grafitti.

Blec abre para a infância, mais do que portas. Ele abre horizontes, corações e sonhos, além de ser uma explosão de cores e um grande convite à arte.

 

Sobre a Endemol Shine Brasil 

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Entertainment, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo.

A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.

É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil.

Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.

Para saber mais, acesse o site.

 

Contatos para imprensa 

FT Estratégias – para Endemol Shine Brasil

 

Duda Gomes – duda.gomes@ftestrategias.com.br

Natália Vacchelli – natalia.vacchelli@ftestrategias.com.br /     endemolshine@ftestrategias.com.br

Fonte: FT Estratégias

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