A linha Castrol Car Care dispõe de 24 itens que serão comercializados a partir de junho em autopeças, postos de combustível, super trocas de óleo, oficinas mecânicas e autosserviços especializados em produtos automotivo, além de outros canais do setor
A Castrol, uma das marcas líderes mundial em lubrificantes premium, lança no Brasil sua nova linha completa de produtos Car Care. São itens para cuidados e manutenção do veículo com foco no combate a ferrugem, desengripante, limpeza de peças do carro, além de aditivos. Com este lançamento, a Castrol mais uma vez amplia e diversifica seu portfólio, potencializando sua contínua expansão no Brasil.
“O lançamento da linha Castrol Car Care visa expandir ainda mais a presença e a visibilidade da nossa marca no mercado brasileiro. O segmento de produtos para cuidados automotivos está crescendo em ritmo acelerado e com o consumidor brasileiro investindo cada vez mais no cuidado do seu veículo. Ele busca marcas de qualidade e confiança, e aí é que entra a Castrol com seu forte legado de 125 anos de pioneirismo e inovação, eleita por mecânicos e consumidores no Brasil, como a marca preferida e mais lembrada, por diversas entidades independentes como: O Mecânico, Sindirepa SP, Sindirepa RJ e Marcas Mais”, afirma Deborah Sciamarella, diretora de Marketing da Castrol Brasil.
A empresa aproveitará a força da sua rede atual de distribuidores para entrar no mercado com a nova linha, que será comercializada em autopeças, postos de combustível, mecânicas, super trocas de óleo e autosserviços especializados em produtos automotivos – além das mais de 100 lojas Castrol Auto Service espalhadas por todo o País.
A nova linha Castrol Car Care foi desenvolvida com formulações e embalagens exclusivas pela empresa G RACING Participações, que foi aprovada pela Castrol para licenciar, produzir e comercializar a marca no Brasil. A G Racing dispõe de larga experiência na produção e distribuição destes itens, por meio da intermediação e gestão da empresa LMCA, especialista mundial em licenciamento de marcas.
“Identificamos, após uma vasta pesquisa, uma lacuna no mercado de produtos automotivos relacionados, principalmente, a qualidade dos itens e a confiança do consumidor. Sabemos que existem diversas empresas neste segmento, mas nos diferenciamos pela confiança e a solidez que a marca Castrol possui, e que foi construída ao longo de 125 anos de história”, afirma Kazuo Matsui, Diretor Comercial da G-Racing.
No total, serão comercializados 24 produtos incluindo ceras líquidas, lava autos, limpa pneus, silicones aerossóis, desengripantes, higienizadores de ar-condicionado, aditivos de combustíveis octane booster, injector cleaners, diesel, flex, gasolina e por último, aditivos para radiador, que atendem e abrangem todas as normas das montadoras brasileiras.
“Estamos entusiasmados por anunciar que este é o primeiro projeto de licenciamento da Castrol a ser lançado no Brasil, animados com as novidades e o potencial de negócio que podemos alcançar. Juntos, temos o compromisso em comum de fornecer produtos e serviços de alta qualidade, estabelecendo um novo padrão de excelência na indústria automotiva brasileira. Temos o compromisso com a Castrol de buscar linhas de produtos que estejam alinhados com a nossa estratégia de expandir a marca para outros segmentos de mercado. Esta parceria abre um grupo-alvo de clientes ansiosos por essas soluções confiáveis e isso é apenas o começo”, comenta Martha Colpaert, diretora de Desenvolvimento de Marca para América do Sul, da LMCA.
Para ter maiores informações sobre a linha acesse: www.castrol.com.br
Sobre a bp/Castrol
Empresa do grupo bp, há 125 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720. No Brasil, a bp está presente há mais de 50 anos e atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de combustíveis de aviação pela Air bp, lubrificantes por meio da Castrol, comercialização de energia com a bp Comercializadora de Energia, além de atuar via joint ventures em biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar (Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de combustíveis marítimo (NFX).
Sobre a G Racing
A G Racing nasceu nas pistas do automobilismo por meio da G Racing Motorsport, e se transformou numa grande gestora de marcas focada no segmento automotivo. Sua força de vendas está voltada ao atendimento de distribuidoras, grandes varejistas, concessionarias e grandes redes de postos de combustíveis. Dentro do portfólio das marcas e produtos possuímos homologações de diversas montadoras. Possui dentro do grupo uma empresa especializada em soluções de tecnologia e sua finalidade é dar ao concessionário total gestão no seu processo comercial, a G Racing Connect. Iniciamos uma forte expansão para o Mercosul e já contamos com 22 filiais.
Sobre a LMCA
A LMCA é uma agência global de extensão de marca dedicada a construir parcerias de licenciamento transformadoras que acrescentam valor, criam receitas e apoiam a estratégia e o objetivo geral dos nossos clientes. Há 36 anos que planeamos e gerimos programas de licenciamento de marcas numa vasta gama de indústrias e mercados, criando produtos e experiências de marca relevantes e significativos que produzem resultados impactantes. Para mais informações sobre o licenciamento da marca Castrol, visite-nos em www.lmca.net
Contatos para a imprensa Castrol – bruno.costa@brodeur.com.br
Fonte: LMCA