Rede de varejo dos Estados Unidos é uma das muitas marcas que estão aproveitando a tendência ‘Barbiecore’; coleção terá peças para adultos, crianças e animais de estimação
Por Adrianne Pasquarelli, do Advertising Age
Seria o fim do salto alto? A Barbie está entrando no universo da Gap. A marca de propriedade da Mattel será a inspiração por trás de uma nova coleção da varejista que estreará no final do próximo mês, antes da estrei do filme inspirado na icônica boneca. A coleção Gap x Barbie incluirá roupas e acessórios para adultos, crianças e animais de estimação.
A coleção de camisetas, saias, moletons com logo e jeans com a marca Barbie estará disponível nos Estados Unidos a partir de 23 de maio. Os preços das peças variam de US$ 24 a US$ 69.
Os itens estarão disponíveis para compra nas lojas Gap, incluindo seu site de comércio eletrônico, e através do próprio site de venda direta ao consumidor da Mattel, a Mattel Creations.
A nova linha faz parte de uma colaboração maior entre a Gap e a Mattel, que incorporará marcas adicionais do portfólio da gigante de brinquedos. Por exemplo, a Hot Wheels, outra marca da Mattel, terá coleção própria na rede varejista ainda este ano.
O timing da Gap não poderia ser melhor. A coleção da Barbie virá apenas algumas semanas antes de Barbie, filme dirigido por Greta Gerwig com lançamento previsto para 21 de julho. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme tem a expectativa de ser um dos sucessos de bilheteria mais populares deste ano. Um trailer recente despertou o interesse dos consumidores e o filme também já inspirou a tendência da moda “Barbiecore”, na qual as celebridades adotam a estética rosa, marca registrada do personagem. Assista:
As collabs, há muito tempo uma estratégia da comunidade de marketing, tornaram-se especialmente lucrativas na atual economia desafiadora. Enquanto os executivos de marketing enfrentam pressão para controlar os custos, mashups de produtos como a coleção Gap x Barbie atraem buzz e ganham mídia a um custo baixo para as marcas.
A nova linha pode ser um impulso útil para a marca Gap, que tem lutado nos últimos anos e foi pressionada por outra parceria de marca, com Ye, no ano passado, antes de cortar os laços com o rapper. Em seu quarto trimestre mais recente, a Gap Inc. relatou receita líquida de US$ 4,2 bilhões, uma queda de 6% nas vendas líquidas em comparação com o mesmo período do ano anterior. A cadeia homônima do varejista teve uma queda de 9% no trimestre, para US$ 1,1 bilhão.
Esta não é a primeira colaboração entre Gap e Barbie, no entanto. Na década de 1990, durante o auge da Gap, a boneca Barbie tinha seu próprio capuz vermelho icônico estampado com o nome do varejista. Uma Barbie com uma sacola de compras Gap ainda está disponível para compra no eBay, pelo valor de $ 59,99 atualmente.
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Fonte: Meio & Mensagem