Site especialista em nomes revelou que as buscas pelos personagens do filme dispararam
Talvez, em alguns anos, estaremos dizendo “Oi, Barbie!” com ainda mais frequência. Isso porque o site americano, especializado em nomes de bebês, Nameberry, revelou que pesquisas relacionadas ao filme bilionário dirigido por Greta Gerwig, e protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, dispararam desde o lançamento do filme em 21 de julho.
De acordo com os dados do site de nomes de bebês, as buscas pelo nome “Barbie” aumentaram 603% desde o lançamento do primeiro trailer do filme, em abril. O nome “Ken” também teve um aumento de 293% nas visualizações de página.
“Barbie e Ken estão despertando o interesse dos pais, mas isso não significa que isso se traduzirá em uso real. A partir de agora, Barbie é um nome predominante”, disse Sophie Kihm, editora-chefe da Nameberry, à People.
Embora os pais possam estar pesquisando com mais interesse esses nomes, Kihm suspeita que não veremos muito acompanhamento da tendência nos próximos meses. “Barbie e Ken são nomes datados que ainda não devem voltar, então, embora possa haver um ligeiro aumento do filme, nenhum deles estará entre os nomes de bebês mais populares de 2023”, acrescentou Kihm.
Barbie ficou com 1.896 de 2.000 nomes populares até 2023, de acordo com o maior site do mundo dedicado a nomes de bebês, enquanto Kenneth – o nome mais popular abreviado para Ken – ficou com 113 de 2.000.
Leia mais: https://glamour.globo.com/lifestyle/trending/noticia/2023/08/barbie-e-ken-aumentam-nas-pesquisas-para-nomes-de-bebes.ghtml
Fonte: Glamour – Globo