Bem-vindo à Semana dos Finalistas – Dia 4!

As sete categorias finais, com 50 indicados, foram reveladas no quarto dia da Semana dos Finalistas.

Veja abaixo as últimas categorias e indicados para o 2023 Licensing International Excellence Awards!

Burberry x Minecraft (CAA Brand Management)

Do digital ao físico, a Burberry e o Minecraft se uniram para construir um mundo imersivo cheio de aventura, criatividade e auto-expressão. Explore o inesperado, tanto no jogo quanto na vida real. Burberry e Minecraft convidam os jogadores a jogar uma aventura gratuita no jogo e uma coleção cápsula única inspirada nos visuais icônicos das marcas. Ambas as marcas têm a natureza e a aventura como valores-chave e fundamentais, criando a combinação de marca perfeita para uma colaboração global.
A coleção cápsula de 15 peças usa materiais de alta qualidade, luxo e duráveis, compostos por roupas de camisa, trench coats icônicos, lenços verificados e peças de cabeça com designs com acenos no jogo. Os itens da coleção são apresentados ao lado de réplicas no jogo para que os jogadores transformem seu visual digital e fisicamente. Lançado on-line e em flagships em todo o mundo, apoiado por uma enorme campanha e outdoors 3D fora de casa.

Irregular Choice x Classic Animation

Três coleções descoladas foram lançadas ao longo de 2022 em lojas próprias, site e parceiros atacadistas globais da Irregular Choices. Looney Tunes pegou o melhor das personalidades dos personagens e entregou produtos inovadores e legais no estilo IC, como Piu-Piu balançando de um salto de sapato. Scooby Doo lançado com uma campanha social assustadora de Halloween – mas divertida – e a linha Tom & Jerry Xmas adicionou um brilho divertido e amoroso a esses produtos obrigatórios. Com mais de 80 itens nas três gamas, essas coleções tiveram grande visibilidade, ganharam uma enorme quantidade de comentários sociais positivos entre seus fãs e criaram uma bela inspiração para a categoria de calçados.

Kellogg’s Frosted Flakes x Puma

A Puma fez parceria com a Kellogg’s para o aniversário de 70 anos de Tony the Tiger, celebrando Frosted Flakes e seu amado mascote com toques nos sapatos e roupas da Puma, incluindo calçados de camurça e Roma, moletom com duas marcas e camisetas com preços de US$ 35 a US$ 80. Foi a primeira colaboração com a marca de cereais da Puma. O tênis exclusivo Suede x Tony the Tiger com listras laranja e pretas brilhantes e gráficos vintage esgotou em dias. O marketing, incluindo o café da manhã do influenciador de Los Angeles, a aquisição da Puma NYC Flagship com vitrines e Tony the Tiger meet and greets, e PR entregou 22 colocações editoriais e mais de 455 milhões de impressões. Os varejistas incluíam a principal loja, site e aplicativo da Puma em Nova York, bem como Foot Locker, Champs e independentes.

Ontario Lottery and Gaming Corporation x Mr. Saturday (Licenciamento Segal)

Que tipo de collab esgota em 11 minutos? O melhor de 2022. Ao transformar a moda em bilhetes de loteria, criamos uma nova maneira de jogar para uma nova geração de jogadores. A loteria é uma indústria de entretenimento focada em inovação, jogos digitais e tecnologia. Para atrair um grupo demográfico mais jovem, devido ao envelhecimento da base de jogadores, a LOTTO MAX fez uma parceria com o designer de moda Mr. Saturday para criar o LOTTO MAX Dream Drop. Essa colaboração aprimorou a experiência da loteria. Criamos a primeira linha de moda do mundo que é um bilhete de loteria vestível. Todo mundo quer parecer um milhão de dólares, mas e se você pudesse ganhar US $ 70 milhões? Cada peça de roupa apresentava um código de barras para um ano de ingressos.

Pokémon & Balmain

Esta parceria com a pioneira marca de moda francesa Balmain marca a primeira colaboração entre Pokémon e uma casa de alta costura de luxo. A coleção combina o estilo icônico e a silhueta de Olivier Rousteing, diretor criativo de 36 anos da Balmain, com gráficos Pokémon para criar uma coleção ousada e sofisticada. A parceria também incluiu vitrines em lojas emblemáticas em Paris, Nova York, Las Vegas e China. A coleção abrange os mundos físico e digital, já que os jogadores de Pokémon conscientes da moda têm a capacidade de personalizar seu avatar no jogo móvel Pokémon UNITE com uma roupa icônica da Balmain.

Pokémon x Puma

A Pokémon Company International colaborou com a gigante esportiva Puma para uma nova coleção extensa e emocionante, incluindo 27 pares de calçados, 28 peças de vestuário e nove acessórios. Inspirada em Pikachu, Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Gengar, a extensa gama de calçados encorajou os fãs de Pokémon a encontrar detalhes ocultos na etiqueta da língua, palmilha e calcanhar. Os gráficos Pokémon foram apresentados em uma variedade de camisetas de algodão, moletons, uma jaqueta sherpa e vários acessórios. Varejo exclusivo para o Footlocker nos EUA, onde o lançamento foi suportado por uma ativação no jogo em Pokémon GO. A coleção estava disponível em todo o mundo e on-line através do Pokémon Center UK e dos sites de comércio eletrônico dos EUA. O lançamento teve um total de 176.550 impressões e 5.264 engajamentos nos canais sociais FIGS da Pokémon e as postagens de mídia social relacionadas à coleção tiveram um alcance total de 7,7 milhões de impressões.

Santos Futebol Clube x Charlie Brown Junior x Umbro

O Santos FC e a banda Charlie Brown Jr. se uniram à Umbro para lançar uma coleção de street lifestyle que une diferentes paixões: futebol, música e skate. A coleção, lançada oficialmente em abril de 2022, celebra os 30 anos da banda, fundada em 1992. Trazendo as cores do Clube, branco e preto, com muito xadrez e modelagem dos anos 90. A gama incluía camisetas, regatas, shorts, moletons, chapéus, meias e tênis. Todos mostrando uma mistura do escudo do Clube e o símbolo da Umbro com o logotipo da banda, além de elementos que o identificam como os números “013”, em referência ao código de área da cidade de Santos, bem como as iniciais “CBJR” e o número “92”.

The Metropolitan Museum of Art x Dr. Martens 

À medida que os mundos da moda e da arte convergem cada vez mais, o Metropolitan Museum of Art e o Dr. Martens estavam destinados a colidir. Esta coleção colaborativa presta homenagem à energia eterna de Katsushika Hokusai e aplica seu trabalho inspirador a uma nova tela – a icônica bota 1460 do Dr. Martens, o sapato 1461 e a mochila de couro. A bota e a mochila apresentam a imagem mais conhecida de Hokusai, “A Grande Onda”, enquanto o sapato apresenta um trabalho intitulado “Fuji de Gotenyama em Shinagawa no Tokaido”. A arte de Hokusai é emparelhada com o artesanato de couro revestido de grãos finos, ilhós de ouro antigos e rendas tonais com pontas de ouro antigas. O nível de design não passou despercebido, já que a mochila se esgotou completamente nas Américas em apenas dois dias, e a bota 1460 foi o estilo mais vendido da semana do Dr. Martens na EMEA.

Tommy Hilfiger x Miffy

Preppy clássico com um toque encontra capricho brincalhão e elegância simples. “Nossa colaboração com Miffy abraça nossa paixão lúdica pela cultura pop e nosso espírito imaginativo e irreverente. É uma tela para a criatividade que celebra a visão da nossa marca: aventureira e expressiva, com um toque de diversão lúdica”, disse Tommy Hilfiger. Uma extensa linha de vestuário com a Tommy Hilfiger foi lançada recentemente (dezembro de 2022) na China, seguida por um lançamento global para incluir uma coleção cápsula específica do Ano do Coelho e coleções para homens e mulheres, jovens e idosos, incluindo acessórios e sapatos. Trazendo ludicidade para a preparação.

 

Fruits Pebbles Cereal x Nike

Celebrando o Dia Nacional dos Cereais, a Pebbles executou uma colaboração de licenciamento de slam dunk, trazendo o cereal para além da tigela e ainda mais para o zeitgeist cultural. A Post Cereal fez uma parceria com a Nike no lançamento simultâneo de um Magic Fruity Pebbles Cereal por tempo limitado e do tênis LeBron James 19 Low Magic Fruity Pebbles, inspirado no cereal favorito da infância de LeBron.
As marcas trabalharam em estreita colaboração para tornar a colaboração mágica com componentes coordenados de mudança de cor. Os flocos de cereais vermelhos e amarelos tornaram o leite roxo, enquanto o sapato apresentava imagens de cereais e uma primeira mudança de cor do airbag para roxo. Uma parceria de imprensa de tribunal inteiro posicionou Pebbles como um criador de cultura e incluiu mídia ganha, semeadura de influenciadores, um filtro personalizado do TikTok, promoção no pacote e muito mais. LBJ também ostentou os sapatos durante um jogo. Como resultado, as vendas de cereais Pebbles cresceram 25% e a consideração da marca aumentou 7,5%. O tênis Nike esgotou em seis minutos. Houve mais de 1,4 bilhão de impressões de mídia ganhas (522% acima da meta) e 230 veiculações de mídia.

Kraft Mac & Cheese x Van Leeuwen 

A fabricante de sorvetes premium Van Leeuwen Ice Cream fez uma parceria com a Kraft Mac & Cheese para criar uma combinação única do sabor icônico Kraft Mac & Cheese e sorvete, um delicioso mashup salgado-doce que se tornou um fenômeno cultural. O lançamento original esgotou em uma hora e recebeu bilhões de visualizações! Em março de 2022, a Van Leeuwen’s trouxe o sabor Kraft Mac & Cheese para um limite final em todos os 3.600 locais do Walmart em todos os 50 estados. Ficou disponível por apenas 10 semanas e gerou enormes vendas. Foram mais de 76 artigos escritos que alcançaram uma audiência de mais de 435 milhões de impressões. A colaboração foi tão bem sucedida que o Walmart está procurando trazer de volta o sabor para outra oferta por tempo limitado!

Monini SpA x Van Gogh Museum

 

A Monini celebra a exposição dos Museus Van Gogh ‘Van Gogh and the Olive Groves’ (março a junho de 2022) com uma edição especial de latas de design. A conexão do homem com a natureza é o que une as duas marcas. Para a Monini, representa o que há de mais precioso, pois fornece a matéria-prima da qual originam seus produtos. Para Van Gogh, a natureza é uma protagonista importante em suas obras – incluindo ciprestes, girassóis, paisagens, céu estrelado e as amadas oliveiras.

Em suas pinturas de olivais, Vincent van Gogh queria expressar paz e refúgio. Para Monini, a oliveira é portadora de uma mensagem de esperança, alimento para o corpo e para a alma e fonte de inspiração para um amanhã melhor, feito de qualidade, harmonia e respeito pela natureza que nos rodeia. Vencedor do Italian Food Award 2022 (SIAL Paris).

Pat McGrath x Bridgerton

Uma colaboração perfeita reuniu Bridgerton e Pat McGrath, que é um grande fã da série. Pat McGrath trabalhou em estreita colaboração com a equipe de cabelo e maquiagem da produção para dar vida a esta bela linha de cosméticos orgânicos de uma forma que realmente representasse tudo o que Bridgerton representava. Esta linha de cosméticos teve duas gotas e foi vendida na Sephora em todo o mundo, bem como na Selfridges e patmcgrath.com. Essa colaboração também foi vencedora do estimado troféu Buzzy Collab do Beauty Inc. Awards em 2022.

 

Peaky Blinders x Bushmills

A colaboração reuniu os bandidos violentos dos Peaky Blinders com o sabor suave e sofisticado do uísque Bushmills para fãs nos Estados Unidos. Para iniciar a colaboração, a Bushmills lançou uma série de eventos, incluindo uma festa de lançamento na cidade de Nova York , com a presença de membros do elenco de Peaky Blinders e influenciadores da indústria.

Além disso, a Bushmills criou uma forte presença na mídia social, usando plataformas como Instagram e Twitter para interagir com os fãs da série Peaky Blinders e promover o uísque de edição limitada. Para aumentar a conscientização, a Bushmills fez parceria com bares e restaurantes populares nos Estados Unidos, oferecendo coquetéis especiais com o tema Peaky Blinders feitos com seu uísque. A empresa também colaborou com os principais varejistas para oferecer promoções especiais e eventos nas lojas.

Starbucks x Emily in Paris

Em dezembro de 2022, a Starbucks lançou uma colaboração com a curadoria de Emily, produzida pela MTV Entertainment Studios, em Paris, para trazer uma linha moderna e atraente de itens essenciais diários para as lojas Starbucks na Ásia e na Austrália. Inspirada na série de sucesso da Netflix, a linha Emily in Paris + Starbucks apresenta utensílios para bebidas e acessórios de estilo de vida que incorporam o estilo pessoal divertido de Emily e o estilo de vida parisiense sem esforço.

Apresentando o charme característico da Torre Eiffel em forma de coração, tons ousados ​​de rosa e estampas florais vibrantes que são tipicamente Emily, juntamente com ilustrações essencialmente parisienses de peônias, a coleção celebra o forte senso de otimismo e desejo de aventura de Emily. A coleção rapidamente foi arrebatada em toda a região e esgotou em semanas.

UNO Artiste x Murakami

A marca UNO Artiste combina a jogabilidade UNO e o alcance do público com a expressão única de um artista em uma nova interpretação de seu trabalho. A colaboração de 2022 com Takeshi Murakami trouxe sua icônica teoria de design superplana e iconografia de flores do arco-íris para um novo estilo – cartões UNO! Disponível exclusivamente na Macy’s e Mattel Creations, o produto foi muito procurado, esgotando em pouco mais de duas horas!
A resposta on-line também foi significativa, com milhões de impressões, dezenas de milhares de engajamentos sociais e artistas influentes como MADSAKI, Poggy, Gianni Lee e Distortedd pesando para apoiar esse esforço, obtendo 100 milhões de impressões.
UNO é o melhor jogo de cartas nos EUA. A capacidade de artistas colaboradores incorporarem seu próprio estilo único nas cartas de baralho fornece exposição a um público que pode não ter consciência de seu trabalho. A natureza acessível desta marca fornece uma nova plataforma para celebrar a arte e os artistas.

 

BIG AIR Challenge – Feld Entertainment

Para o 30º aniversário do Monster Jam, o Monster Jam e o Spin Master comemoraram criando uma façanha épica na Final Mundial do Monster Jam. Monster Jam pegou o playset Spin Master Big Air Challenge e o transformou em um obstáculo real de 45 pés de altura na pista! Os fãs assistiram ao vivo e digitalmente enquanto o nosso REAL LIVE MONSTER JAM TRUCK fez um backflip de impulso para a frente para atingir todos os 10 alvos do desafio!!

Elton John LA Takeover @ The Webster, Los Angeles – The Webster Installation (Bravado)

O lendário artista Elton John e Bravado criaram uma aquisição de Los Angeles para celebrar os shows finais de Elton John no Dodger Stadium, encabeçados com uma instalação pop-up exclusiva no varejista de luxo, The Webster.
A ativação de vários locais em toda a cidade reuniu 13 marcas em oito categorias, três varejistas e quatro restaurantes para criar mais de 100 produtos licenciados da Elton John. A declaração de várias categorias incluiu vestuário, colecionáveis, moda de luxo, safra retrabalhada única e uma sobreposição de menu de restaurante. Os licenciados e varejistas incluíram The Webster, Monty’s Good Burger, Urban Outfitters, Cotton On, Roots, Nahmias, Marine Cerre, Madeworn, Collectionzz e KidRobot. O parceiro de tecnologia Google Maps criou um mapa interativo inédito para ajudar os fãs a descobrir todas as coisas de Elton em Los Angeles, incluindo comida, varejo e marcos de carreira.

Harry Potter: Uma Experiência na Floresta Proibida – Ravenswood Experiences

Lançado com grande aclamação em 2021 no Reino Unido, Harry Potter: A Forbidden Forest Experience foi expandido para Bruxelas, Nova York e Washington, DC, em 2022. Criado pela Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment em parceria com Thinkwell, Unify, Ravenswood Experiences , e Fever, essas trilhas encantadoras encantaram centenas de milhares de fãs do Mundo Mágico em todos os quatro locais.

A experiência noturna permite que os hóspedes celebrem o Mundo Mágico enquanto seguem uma trilha por uma floresta maravilhosamente iluminada. Utilizando tecnologia de ponta com mais de 20 atividades experimentais que incorporam elementos interativos e animatrônicos, bem como adereços esculturais, a trilha dá aos fãs a chance de lançar um Patrono, vislumbrar unicórnios e centauros misteriosos, participar de duplas de varinhas, ver personagens amados e se curvar a um hipogrifo.

Hello Kitty Cafe Château Experience – Nice Like That (Tycoon)

Hello Kitty Cafe-Château é uma nova experiência imersiva que tomou a Cidade do México de assalto. Situado em uma mansão de estilo colonial no badalado bairro de San Angel, o HK-Château é o lugar perfeito para desfrutar de deliciosas refeições temáticas em um ambiente totalmente marcado, tirar fotos do Instagram e visitar Hello Kitty e seus amigos através de visitas guiadas de 15 minutos em quartos temáticos localizados no segundo andar do Château.
HK-Château tornou-se um ponto quente na Cidade do México, sempre com capacidade máxima (200 pessoas) com uma fila de espera de duas horas. Um conceito fabuloso para desfrutar com amigos e familiares dentro de quartos sofisticados e lindamente trabalhados, ou no pátio com vista para uma linda fonte Hello Kitty. O espaço também está disponível para eventos privados e com certeza proporcionará experiências inesquecíveis de marca para fãs de todas as idades.

Monopoly Dreams – MRM Entertainment

Criado em 1935, Monopoly é um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo, disponível em mais de 40 idiomas e vendido em mais de 100 países. O Monopoly Dreams HK é a primeira atração permanente temática do Monopoly do mundo e esta nova atração de Hong Kong foi projetada e criada em colaboração com a Hasbro, proprietária do Monopoly.
O maior desafio é como dar vida a um jogo 2D para uma experiência imersiva em 3D. Monopoly Dreams HK está equipado com holograma e tecnologia somatossensorial 4DX para apresentar vividamente aos visitantes os principais elementos do jogo, como a Estação de Trem, cartões de Escritura de Título, Tokens e Banco. Esta experiência aproveita habilmente os elementos clássicos do Monopoly, com ênfase na experiência interativa e adequada para todas as idades.

Peter Rabbit Garden Adventure at Blenheim Palace – Histrionic Productions

Através de uma mistura mágica de narrativa, performance ao vivo e marionetes, o mundo de Beatrix Potter ganhou vida no jardim murado do Palácio de Blenheim quando o público ajudou a resgatar Peter Rabbit do plano em forma de torta de coelho de McGregor. A jovem Beatrix Potter pede a ajuda do público para encontrar o travesso Peter, conduzindo-os através de jardins de flores e vegetais, estufas e galpões de vasos anteriormente não abertos ao público. No caminho, o público conhece Jemima Puddle-Duck, Benjamin Bunny e Mrs. Tiggy-Winkle. A experiência culmina em uma área de artesanato e loja, vendendo uma variedade de produtos licenciados pela Peter Rabbit.
Esta aventura imersiva de 50 minutos, criada pela Histrionic Productions em parceria com a Penguin Ventures, viu mais de 25.000 visitantes desfrutarem desta experiência baseada em localização ao ar livre, que se expandirá para novos locais e territórios em 2023.

Stranger Things: The Official Store – Netflix, Three Ten Merchandise, Black Sky Creative

Stranger Things: The Official Store trouxe o Upside Down para Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas e Paris. As lojas foram criadas para imergir os fãs em um mundo de mistério sobrenatural, amizades duradouras e nostalgia dos anos 80 para celebrar o universo de Stranger Things. Nesta experiência única de varejo, os fãs foram enviados para o coração de Hawkins, onde puderam se aproximar de um Demogorgon, jogar no Palace Arcade, levar para casa mercadorias exclusivas e muito mais.
Com cinco cidades combinadas, Stranger Things: The Official Stores recebeu mais de 1,5 milhão de hóspedes com uma classificação média de hóspedes de 4,49/5 e recebeu elogios de veículos como Variety, People e Forbes, com mais de 750 peças de cobertura da mídia e 4,3 bilhões de impressões.

 

Keith Haring (Artestar)

As obras de Keith Haring transmitem paz, amor e inclusão. Nos últimos 30 anos, a marca Keith Haring cresceu para rivalizar com as maiores propriedades licenciadas do mundo. Com colaborações de marca em todo o mundo, Keith Haring não é apenas uma das marcas de crescimento mais rápido, mas, a partir de 2022, também uma das mais lucrativas.
As colaborações da marca Keith Haring em 2022 incluíram Coach, H&M, Uniqlo, Converse, Pandora, Medicom, UNO, Adobe, MAC, Coty e muitas outras, totalizando mais de 10 milhões em vendas e mais de 100 licenças em todo o mundo. A marca Keith Haring foi licenciada em grande volume e para tal aclamação em massa por mais de 25 anos, atingindo um pico em 2022. O crescimento da marca no ano passado foi exponencial e continuará nos próximos anos.

National Palace Museum (So-net Entertainment Taiwan)

Desenvolvido em conjunto pela So-net Entertainment Taiwan e pelo Museu do Palácio Nacional, o projeto subverte a percepção pública de que milhares de anos de coleção NPM são difíceis de compreender. Extraímos corajosamente e criativamente elementos de nossos artefatos clássicos para projetar uma série de padrões, que podem ser facilmente aplicados em diferentes produtos, como utensílios de mesa, sacolas, artigos de papelaria e até embalagens de bebidas, mas ainda são informativos sobre a função ou o significado dos objetos do museu.
Esses produtos com as imagens e padrões recém-criados/recriados com base na coleção NPM receberam amplamente feedback positivo do mercado e atestam o sucesso do NPM na criação de novo valor por meio de esforços de licenciamento. A série de projetos de licenciamento promoveu com sucesso a marca NPM para usuários além de visitantes e fãs regulares, e despertou interesses de visitantes nacionais e globais que estão curiosos para saber mais sobre os preciosos tesouros culturais do museu.

The Metropolitan Museum of Art (Pé de Feijão)

O Met é o museu de arte mais dinâmico e inspirador do mundo. Lar de mais de dois milhões de obras de arte que abrangem 5.000 anos, o Met conecta as pessoas à criatividade, conhecimento e ideias e é reconhecido como o museu de arte mais visitado do Hemisfério Ocidental e a principal atração turística de Nova York. Com mais de sete milhões de visitantes presenciais, 30 milhões de visitantes on-line e mais de 10 milhões de seguidores nas mídias sociais, o Met é um destino singularmente internacional.
Parcerias bem-sucedidas com Pacsun, Doc Martens e Casetify pontuam o lugar do Met na cultura popular. Licenciados de decoração de luxo como Ann Gish e licenciados de expressão social como Caspari reforçam a especialidade da marca como árbitro da cultura global. Mais importante ainda, uma parte dos lucros de cada venda vai para apoiar a missão do museu de democratizar o acesso às belas artes e aos tesouros culturais do mundo.

The New York Botanical Garden (Jewel Branding & Licensing)

A combinação única da extraordinária herança de marca do The New York Botanical Garden (NYBG), belos botânicos, arte de arquivo impressionante e mensagens relacionadas a causas contribui para um florescente programa de licenciamento. Com a expansão global, o programa da NYBG continua a florescer, com 2022 sendo seu ano de maior sucesso de todos os tempos. Os royalties gerados em 2022 cresceram 41% em comparação com o ano anterior, com vendas estimadas no varejo superiores a US $ 28 milhões. O programa floresceu graças ao crescimento significativo na Ásia, incluindo vários programas de vestuário e acessórios no Japão, bem como ao crescimento constante nos EUA em categorias como banho e corpo, fragrâncias, chá, chocolate, têxteis para o lar, artigos de papelaria e serviço de assinatura de presentes e florais. Os produtos licenciados aproveitam essa marca legada e a impressionante arte de arquivo que remonta ao século 12 da Biblioteca LuEsther T. Mertz da NYBG. Os royalties da venda de produtos licenciados apoiam o trabalho da NYBG em pesquisa e conservação de plantas, horticultura e educação.

Van Gogh Museum Amsterdam

O Museu Van Gogh tem uma visão refrescante sobre o licenciamento. Desafiamos ativamente os parceiros a usar a obra de arte, pegar elementos de pinturas e mesclá-los. Nós os desafiamos a serem tão criativos quanto Vincent, expressando marcas como Vincent se expressou e entregando produtos lindamente projetados que têm uma história por trás de por que eles foram criados usando as letras e pensamentos que Vincent escreveu quando pintou. Não se trata de um programa de licenciamento qualquer; este é o programa de licenciamento do centro de pesquisa de topo mundialmente reconhecido de Vincent van Gogh com a missão de “inspirar um público diversificado com a vida e obra de Vincent van Gogh e seu tempo”. É isso que coloca o Museu na vanguarda do licenciamento patrimonial e institucional. Desde 2017, o programa de licenciamento cresceu com sucesso com mais de 255% e de cerca de 10 licenciados localmente para mais de 100 licenciados em todo o mundo.

Vitoria and Albert Museum

2022 foi mais um ano de crescimento. Agora com 95 licenciados em todo o mundo, o V&A viu 35 gamas lançadas – incluindo 19 lançamentos de estreia e nove novos licenciados a bordo – provando o apelo e o alcance contínuos da marca em várias categorias e territórios. O museu viu um forte crescimento na China com o lançamento de nove novas colaborações em moda, moda infantil e artigos para o lar. Paralelamente, a flagship store Tmall da V&A agora apresenta mais de 200 produtos novos e exclusivos.
2022 viu o lançamento inovador das primeiras lojas V&A e Chow Sang Sang Jewellery em K11 Musea, Hong Kong, e The Londoner, Macau, com uma experiência de compra de joias verdadeiramente única. O vestuário tem sido uma categoria-chave para o V & A, com o lançamento de estreia ricamente floral Love & Roses, os intrincados designs de quimono da Kyoto Marubeni, a 10ª temporada de V & A da People Tree e vários lançamentos em todo o leste da Ásia, incluindo M.Latin, Hopeshow e Ledin.

 

Dolly Parton – Speckled Bird (IMG)

Em 2022, a superestrela Dolly Parton, vencedora do Grammy, aumentou seu programa de licenciamento para incluir várias novas categorias que refletiam seu estilo, valores e comportamento amoroso. Com base no sucesso de seu perfume de estreia, Dolly lançou a nova Front Porch Collection com a Scent Beauty. Ela também expandiu sua linha de misturas de bolo e coberturas com Duncan Hines, adicionando mais quatro misturas de bolo do sul. Estes são complementados pela coleção de artigos de festa de Dolly, que captura seu charme de assinatura, priorizando a sustentabilidade com produtos reutilizáveis e materiais naturais premium.
Dois Dolly Funko POPS! também foram lançados em 2022, produzindo vendas recordes e impressões sociais. Dolly também continuou sua linha de roupas em todo o país pela Mad Engine e uma linha de férias Williams Sonoma mais vendida. Finalmente, “Doggy Parton”, uma linha de roupas, brinquedos e acessórios para cães, nasceu do amor de Dolly pelos animais, com uma parte dos lucros indo para a organização de resgate de animais Willa B. Farms.

FUBU – Daymond John 

No rescaldo da Covid e da força do movimento Black Lives Matter, a FUBU restabeleceu-se como uma marca urbana líder dos EUA com uma combinação de vendas diretas ao consumidor, colocação no varejo chave e fortes colaborações, incluindo Puma, Haus of JR, Mitchell & Ness e Vogue. 2022 viu programas exclusivos no Walmart (roupas ativas e calçados), Cititrends (tops) e uma campanha nacional com a Forever 21 com mais de 100 SKUs e um componente de caridade apoiando o Boys and Girls Club of America.
A campanha nacional para a Forever 21 contou com atletas e artistas negros, mídias sociais e impressas, e vitrines completas em todos os locais da Forever 21. Finalmente, 2022 também viu uma nova geração de fãs com a colaboração Marvel Black Panther: Wakanda Forever e a moda infantil Fubu x Haus of JR, que contou com a estreia da filha de Daymond John, Minka, em sua campanha nacional para a Fubu Haus da JR.

Grateful Dead – Warner Music Experience

Em 2022, quase US $ 12 foram gastos em mercadorias do Grateful Dead a cada minuto. Com 47 lançamentos, eles lançaram produtos em alimentos e bebidas espirituosas, esportes e moda de luxo, livros e muito mais! As duas variedades de vinho da Delicato venderam 50.000 caixas, obtendo 750 milhões de impressões na mídia; OffWhite os incluiu como seu único design licenciado na pista PFW; A ENO esgotou 1.500 redes na pré-venda; A Igloo lançou dois coolers, ambos os produtos mais vendidos; e seu primeiro livro infantil vendeu 44% na pré-venda, entrando na lista de mais vendidos da Amazon.

A sustentabilidade era sua principal prioridade, lançando sua primeira mistura de alface usando 95% menos água do que as fazendas locais. A Grateful Dead tem 105 parceiros ativos e lançou mais de 750 produtos no varejo, continuando a se concentrar no meio ambiente e no crescimento internacional. A Warner Music Experience está animada para continuar comemorando o vencedor do Grammy de 2022 e indicado ao Prêmio de Excelência Internacional de Licenciamento, a banda de jam atemporal, Grateful Dead.

Laura Ashley – Gordon Brothers

Com 70 anos de excelência em design, Laura Ashley é uma das marcas de estilo de vida e casa mais amadas do mundo. Fundada em uma rica herança de design e em valores tradicionais de qualidade e originalidade, Laura Ashley oferece designs atemporais, estampas exclusivas e estilos essencialmente britânicos. O arquivo Laura Ashley é um recurso único para a equipe e é utilizado diariamente como parte do processo de design, inspirando o passado no passado. Laura Ashley tem uma base global de clientes e nossas lojas de varejo internacionais continuam a operar em 75 lojas internacionais em 18 países. Além disso, plataformas internacionais de comércio eletrônico são operadas para oferecer nossas linhas de produtos de marca aos nossos clientes globais leais. Laura Ashley lançou mais de 3.000 novos produtos de marca globalmente em 2022.

Morphy Richards – Guangdong Morphy Richards Technology (ALFILO Brands)

A arte é agradável, assim como cozinhar. Em 18 de maio de 2022, Morphy Richards e o Museu Britânico dedicaram seus esforços para lançar a coleção de arte Majorica “Revival of Food Art”, que abrange 700 anos de romance e cria uma jornada de avaliação estética da mesa de jantar de Morphy. Enquanto isso, o porta-voz da marca, Wang Junkai, foi convidado a trazer arte para a cozinha onde está esta coleção, que decora o estilo de vida do público com arte.

The Comfy – Cozy Comfort Company (The Brand Liaison)

O Comfy é o cobertor original superdimensionado e vestível! Desde sua estreia no Shark Tank da ABC em 2017, o The Comfy arrecadou mais de US $ 350 milhões em vendas anuais, catapultando este produto patenteado para um dos três produtos mais bem-sucedidos de todos os tempos no Shark Tank e o investimento mais bem-sucedido de Barbara Corcoran no show. Os produtos Comfy estão atualmente disponíveis on-line; em mais de 5.000 locais de varejo nos EUA, incluindo Macy’s, Kohls, Target, Costco; e no QVC. Com a participação do The Brand Liaison, o The Comfy garantiu licenças com a Disney, Marvel, Star Wars e muitas das melhores faculdades e universidades.

Arm & Hammer – Church & Dwight (Brandgenuity)

Arm & Hammer, a marca versátil que neutraliza odores e naturalmente refresca, limpa, clareia e ilumina, pode ser encontrada em mais corredores em toda a loja do que qualquer outra marca e resolve problemas em todos os cômodos da casa. O programa possui mais de US $ 730 milhões em vendas no varejo, 23 licenciados e 700 SKUs em limpeza doméstica, cuidados com animais de estimação, cuidados com os pés, cuidados pessoais, cuidados automotivos, cuidados com bebês, cuidados domésticos e muito mais.
Os principais licenciados e produtos incluem sacos de lixo Hefty + Arm & Hammer com neutralizadores de odor patenteados, produtos de cuidados com animais de estimação da Petmate, produtos de filtragem de ar doméstico da Protect Plus, lavagens corporais e sabonetes para as mãos da AP Deauville, cuidados orais e cuidados com animais de estimação da Fetch for Pets, baldes de fraldas Munchkin + Arm & Hammer com sacos de recarga e o recém-lançado FitRight Fresh Start com produtos de incontinência Arm & Hammer.

Atari (Beanstalk)

Fundada em 1972, a Atari desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da indústria de jogos. Os jogos icônicos da Atari, incluindo Pong, Asteroids, Centipede e Missile Command, foram jogados por muitos milhões, e a marca continua a trazer alegria aos jogadores. O amplo programa de licenciamento da Atari é dedicado a honrar o legado da marca e inspirar uma nova geração de fãs por meio de ativações inovadoras de varejo e produtos.
As principais categorias do programa incluem vestuário, eletrônicos, acessórios, decoração para casa, presentes e colecionáveis. A Atari comemorou recentemente seu 50º aniversário lançando uma coleção de jogos comemorativa, levando os jogadores a uma jornada interativa através de 50 anos de videogames com mais de 100 clássicos jogáveis e remakes. A Atari também lançou várias parcerias e colaborações de licenciamento, incluindo o console de réplica retrô com LEGO, uma linha de calçados elegante e sustentável com a Cariuma e a coleção de relógios de edição limitada Atari x Misfit ‘JK5’.

Braun – Procter & Gamble (Beanstalk)

A Braun é reconhecida internacionalmente por seus valores de marca de design alemão inovador, artesanato e sustentabilidade, com um programa de licenciamento que oferece produtos inovadores e desejáveis ​​que melhoram a vida dos consumidores. 2022 foi um ano empolgante para a Braun, com licenciados que abrangem várias categorias de estilo de vida, abrangendo saúde, relógios, áudio, eletrodomésticos e a categoria recém-licenciada de cuidados com os cabelos. Além da Conair ingressar no programa de licenciamento em toda a EMEA no início de 2022, Braun também alcançou maior reconhecimento da marca por meio do licenciamento devido a várias colaborações de moda com marcas como Kith e Off-White, ajudando a atingir o consumidor Gen-Z, bem como produtos lançamentos em novos mercados, como Coréia do Sul e Austrália. À medida que o programa continua a crescer, os produtos licenciados continuam próximos do espírito da marca, fornecendo soluções para as necessidades reais do estilo de vida do consumidor, mantendo-se fiéis à herança do design alemão.

Goodyear – The Goodyear Tire & Rubber Co. (IMG)

A Goodyear, a marca global de pneus com 125 anos, está comprometida com a qualidade, confiabilidade e durabilidade, qualidades que se transferem naturalmente para uma ampla gama de categorias de produtos licenciados. A Goodyear está presente em categorias que incluem acessórios para carros, autopeças, ferramentas elétricas, hardware, roupas de estilo de vida, relógios, calçados, eScooters e memorabilia. A equipe de licenciamento dedicada garante que cada parceria seja uma combinação clara com a marca Goodyear, selecionando cuidadosamente os melhores licenciados para fornecer produtos premium que aplicam muitas das qualidades e materiais de seus pneus. A presença e o crescimento contínuos em 2022 confirmaram que a Goodyear é tão relevante hoje quanto sempre foi. Em 2022, os produtos licenciados da Goodyear foram vendidos globalmente por mais de 100 licenciados.

Garantindo fortes canais de distribuição nos principais varejistas do mundo – incluindo Walmart, Costco, Home Depot, Carrefour, Tmall, Lucky Brand, GAP e American Eagle – a Goodyear se transformou de uma empresa de pneus e borracha em uma franquia global de várias categorias.

Kodak – Eastman Kodak Company

A Kodak vem capturando memórias há mais de um século e seus produtos deixaram uma marca indelével no mundo. A capacidade da Kodak de evoluir com a tecnologia e manter a relevância em um setor em constante mudança é um testemunho de sua popularidade duradoura. A Kodak Printomatic Instant Print Camera é um exemplo perfeito disso, combinando a nostalgia da fotografia instantânea com a conveniência de um dispositivo digital.
Colaborações recentes com marcas de moda populares trouxeram um toque fresco e moderno para a marca Kodak, atraindo uma nova geração de clientes. A versatilidade e a capacidade da marca de se conectar com a Geração Z e as gerações mais antigas demonstram sua relevância e potencial para o sucesso contínuo.
O impressionante histórico de inovação e parcerias da Kodak (#49 no Top 2022 da License Global 150, um aumento de 35 lugares desde 2020), combinado com sua presença em mais de 110 países, a torna uma candidata merecedora para este prêmio.

United States Postal Service (Ícones Globais)

O programa de licenciamento do USPS continua a “empurrar o envelope”. Em conjunto com a agência do USPS, Global Icons, a equipe do USPS defendeu colaborações de moda licenciadas disruptivas com a Forever 21, Anti Social Club, Fred Segal, Polaroid, Vans e BAPE, que têm sido fundamentais na construção do reconhecimento da marca e afinidade com os consumidores mais jovens.
A equipe do USPS também trabalhou diligentemente para criar uma iniciativa digital estratégica e foi uma das primeiras a comercializar NFTs de arte de selos, adaptando-se rapidamente a uma categoria de crescimento de tendências voltada para colecionadores de selos novos e experientes no mundo digitalizado em constante evolução. Em 2022, o jogo de tabuleiro The Great American Mail Race foi um exclusivo de varejo da Target, apresentado nacionalmente no comercial USPS Holiday e no mailer impresso. Com bilhões de impressões de marca e crescimento contínuo da receita anual, o programa de licenciamento do USPS tem coisas empolgantes planejadas enquanto se prepara para celebrar 250 anos em 2025!

 

Angry Birds – Rovio Entertainment (IMG)

A marca Angry Birds continuou a expandir seu programa de licenciamento, sendo uma potência global de franquias e uma das propriedades de licenciamento mais lucrativas da indústria de jogos móveis. Em 2022, o primeiro jogo de estilingue em sete anos, Angry Birds Journey, foi lançado e ganhou vários prêmios por seus esforços de marketing. Os jogos móveis Angry Birds continuam a ter milhões de jogadores diários e a marca também celebrou uma colaboração de jogos com Minecraft. Durante o ano, o canal de Angry Birds no YouTube teve cerca de 800 milhões de visualizações e a primeira série de longa duração foi lançada na Netflix. A marca se concentrou em mensagens positivas, como incentivar um estilo de vida ativo para crianças com Venum e aumentar a conscientização sobre os oceanos com o Popeye e o SeaCleaners. O LBE é um forte pilar para a Angry Birds, com 10 locais de marca e mais de 1.400 experiências interativas disponíveis em mais de 70 países, sendo a mais recente uma experiência de jogo hiper-imersiva com o Immersive Gamebox.

Bored of Directors – NFIP Holdings (Brand Central)

Bored of Directors (BoD) é um coletivo de estreia do Bored Ape Yacht Club (BAYC) NFTs. O proprietário do BoD, NFIP Holdings, em conjunto com sua agência de licenciamento exclusiva, Brand Central, lançou o Bored of Directors para grande alarde da indústria. BoD criou um guia de estilo diversificado que foi além dos macacos e entrou no estilo de vida. A BoD construiu sua plataforma de comércio eletrônico com mais de 700 SKUs.
Em 2022, a Bored of Directors lançou um programa global com a ajuda de seus nove agentes internacionais que abrangem o Reino Unido, Europa, América Latina, África do Sul, Coreia do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia. Com a ajuda de seus 24 licenciados em todo o mundo, a BoD quebrou o molde no licenciamento de NFT com os principais licenciados como Bioworld (vestuário, EUA), Lids (varejista, EUA), Poetic Brands (vestuário, Reino Unido), Creas (colaboração de golfe, Coreia do Sul) e muito mais. O merch Bored of Directors pode ser encontrado em varejistas como Walmart, Fred Meyer, Target Australia, Fashion Nova, LIDS e muito mais.

emoji- The Iconic Brand – emoji company GmbH (Retail Monster)

A empresa emoji é proprietária da marca emoji registrada em até 45 classes de produtos e serviços em mais de 150 países ao redor do mundo. O extenso portfólio de direitos da empresa emoji abrange mais de 1.000 marcas registradas e mais de 25.000 ícones e designs de marcas emoji protegidos por leis de direitos autorais e disponíveis para licenciamento legal e merchandising, promoções e eventos, serviços de entretenimento e campanhas de marketing.

Os parceiros oficiais da empresa emoji incluem mais de 1.200 parceiros de licença global mundialmente famosos, incluindo Sony Pictures Animation, PUMA, L’Oreal, Ferrero, Unilever, Burger King, Zara, The Hershey Company, Walmart, Danone, Nikon, Fuji, Nestlé, Lidl, Kellogg’s, Danone, Nikon, Aldi, Pepsico, Miss Sixty, BBC e C&A, entre muitos outros. A empresa emoji está na posição 57 dos 150 principais licenciadores globais e a marca emoji é uma das marcas de estilo de vida universais mais influentes de todos os tempos.

Five Nights at Freddy’s – Scottgames (Striker Entertainment)

O Five Night’s at Freddy’s comemorou seu 8º aniversário em 2022 e alcançou um marco de US $ 1 bilhão em vendas agregadas no varejo dentro de seis anos após o lançamento do CP. O recém-lançado videogame, Security Breach, superou as expectativas de vendas. 2022 viu um aumento significativo nas vendas em todos os canais de varejo e existem mais de 30 licenciados em todo o mundo. A Scholastic já vendeu mais de nove milhões de livros em todo o mundo até o momento, com cada título sendo um best-seller do NYT.
A Funko teve um crescimento impressionante com sua linha em expansão de brinquedos e colecionáveis, incluindo o primeiro lançamento promovido de sua linha Snaps. A FNAF fez três vezes a porcentagem de negócios com o Walmart do que a média da Funko. Com desempenho de varejo semelhante experimentado na EMEA e na LATAM, a propriedade está exibindo crescimento ano a ano. Com bilhões de visualizações no TikTok e no YouTube, a franquia continua sendo uma sensação viral.

Minecraft – Microsoft (CAA Brand Management)

Minecraft é o videogame mais vendido de todos os tempos! Minecraft traduziu o sucesso e a identidade do jogo em seu programa de licenciamento global, oferecendo produtos para encantar jogadores de todas as idades e inspirar uma geração de revolucionários.
Com seu forte programa global de licenciamento de mais de 100 licenciados – incluindo brinquedos com LEGO, Mattel, Moose Toys, Hasbro e Panini; vestuário com Fashion UK, Bioworld e Caprice Australia; DTRs globais com Uniqlo; e colaborações com Burberry, Lacoste e Puma – Minecraft garante que eles ofereçam tudo o que seus jogadores leais querem. Minecraft também celebra os seus eventos de franquia no retalho para estar ainda mais perto dos seus fãs, com semanas de jogos na Primark, bem como ativações de retalho na Big W, Smyth’s Toys (Reino Unido, Alemanha), AEON (Japão), C&A (BR, MX) e muito mais!

Sonic the Hedgehog – SEGA

Sonic the Hedgehog continua a ser uma das propriedades de entretenimento mais quentes, excitando uma ampla demografia que abrange crianças, adolescentes, jovens adultos e fãs originais! Dividido em quase 50/50 meninos e meninas, com uma mistura equilibrada de idade e etnia, Sonic alcança todas as esferas da vida em todo o mundo. 2022 foi outro ano enorme para Sonic. O filme Sonic the Hedgehog 2 foi a abertura #1 em todo o mundo, Sonic Prime tornou-se o show #1 na Netflix em todo o mundo, e Sonic foi o jogo de marca #1 no Roblox. A Sonic Consumer Products registrou um crescimento de dois dígitos e expandiu-se para novas categorias e colocações no varejo. A América Latina e a Europa cresceram dois dígitos, e espera-se que ambas as regiões cresçam em 2023.

 

Bluey – Ludo Studio & BBC Studios

Bluey, a série animada vencedora do Emmy amada mundialmente por seu retrato sincero e engraçado da vida familiar e celebração do jogo, é uma sensação da cultura pop com fãs de todas as idades ansiosos por novos episódios e mais lançamentos de produtos em uma variedade de categorias, de brinquedos a roupas.
Em dezembro e no 4º trimestre de 2022, o principal parceiro de brinquedos da Bluey, Moose Toys, teve os quatro itens mais vendidos em Special Feature Plush, incluindo Dance & Play Bluey. A marca Bluey garantiu vitórias e indicações em várias categorias em 2022, incluindo o Best Toy Awards da Good Housekeeping, os Melhores Produtos de Brinquedos do Ano (Playhouse do Ano e Brinquedo Pré-escolar do Ano) e o Romper’s Toy Box Awards (Melhores Brinquedos para 4-6 Anos e 2-4 Anos). 2022 marcou a estreia do balão Bluey no Macy’s Thanksgiving Day Parade e o lançamento do primeiro show ao vivo, Bluey’s Big Play, agora em turnê.

CoComelon – Moonbug Entertainment

Como a marca mais assistida no YouTube Kids, com mais de quatro bilhões de visualizações mensais, a sensação global CoComelon se consolidou como uma das principais propriedades da pré-escola. Sua missão de apoiar as crianças em seus anos fundamentais através da positividade e hábitos saudáveis atraiu a atenção de muitos licenciados e varejistas, bem como os corações de seus muitos pequenos fãs.
Ao longo de 2022, a franquia viu uma expansão fenomenal com novos shows (Cody Time e CoComelon JJ’s Animal Time), um novo podcast do Spotify (CoComelon Story Time), um novo videogame (CoComelon: Play with JJ), bem como novos produtos de consumo e ofertas de entretenimento ao vivo lançados em várias categorias. A franquia CoComelon tem 340 licenciados em todo o mundo e 2.600 SKUs exclusivos, e esses números continuam a aumentar com linhas mais empolgantes sendo planejadas para 2023.

Vamos Brincar com Mônica e Amigos – Mauricio de Sousa Produções

A maior franquia infantil do Brasil, Mônica e Seus Amigos (Turma da Mônica), desde 1959, gerou inúmeras histórias em quadrinhos e brinquedos, além de séries e filmes animados e live-action. Em outubro de 2022, a Mauricio de Sousa Produções lançou seu primeiro projeto 3D, Vamos Brincar com a Turma da Mônica, disponível no aplicativo brasileiro Giga Gloob.

Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena vão explorar o mundo por meio de jogos e experiências, com muita música e diversão. Tudo isto sempre sob o olhar atento e astuto do coelho Sansão, o inseparável companheiro de aventuras de Mónica, que assume um papel muito especial. Vamos Brincar com a Turma da Mônica é uma série de TV infantil para meninos e meninas de quatro anos. Cada episódio tem sete minutos de duração e 52 episódios foram produzidos até agora.

Miraculous: Tales of Ladybug and Cat Noir – ZAG

Miraculous é uma das principais marcas de entretenimento feminino do mundo. Disponível em mais de 120 países e ocupando regularmente o primeiro lugar nas classificações, a quinta temporada estreou no outono de 2022, com o longa de animação de $ 100 milhões estreando em 2023. Miraculous tem mais de 33 bilhões de visualizações no YouTube; mais de 400 parceiros globais; mais de 280 milhões de produtos vendidos.

Os destaques recentes da marca em 2022 incluem ser a principal marca de TV no Roblox e a número 1 em engajamento com mais de 500 milhões de reproduções; uma turnê ao vivo com mais de 45 datas esgotadas na França no outono de 2022; Miraculous Rise of the Sphinx é o principal título internacional da editora em 2022; Programas QSR com Burger King (Global Q1) e McDonalds (Europa Q3); mais de 12 milhões de livros, traduzidos em mais de 20 idiomas, foram vendidos; 21 lojas online em 12 países com mais de 20.000 produtos; e um programa antipirataria removeu mais de sete milhões de produtos falsificados nos últimos 12 meses, protegendo os licenciados.

Naruto – Shueisha , TV Tokyo, VIZ Media

A VIZ Media deu início à celebração do 20º aniversário desde a criação do poderoso anime Naruto. 2022 foi outro grande ano de colaborações emocionantes com marcas de classe mundial e parceiros varejistas líderes. As parcerias de sustentação incluíram a coleção cápsula Jordan x Zion Williamson de calçados e roupas, enquanto a casa de design de luxo Montblanc prestou homenagem a Naruto com uma coleção especialmente selecionada de artigos de couro fino, instrumentos de escrita exclusivos e um relógio inteligente.

Outras parcerias notáveis ​​incluíram várias linhas de marcas compartilhadas nos eSports e no mundo dos jogos com HyperX, Team Liquid, Faze Clan e Secret Lab. As marcas de entretenimento e música compartilharam seu amor pela marca Naruto com mash-ups de Teenage Mutant Ninja Turtles, Cobra Kai, Trippie Redd e Juice World. Os parceiros de varejo incluíam Box Lunch, Hot Topic, Spencers e Uniqlo, que apresentavam coleções exclusivas inspiradas na marca Naruto.

Peppa Pig – Hasbro

Peppa Pig tem servido como um ícone global de entretenimento – em prateleiras de brinquedos, iniciativas de aprendizagem e sustentabilidade, vestuário, entretenimento ao vivo e muito mais – com sucesso quase 20 anos após a estreia do primeiro episódio. Exibida em mais de 180 mercados em mais de 100 plataformas em todo o mundo, a exposição global da Peppa é simplesmente incomparável.
A Peppa Pig lançou novos LBEs na Flórida e na China, juntamente com produções ao vivo no Reino Unido, EUA e Austrália, representando mais de 25 milhões de visitantes em atrações até o momento. No ano passado, a Peppa Pig anunciou parcerias de moda com líderes no espaço em todo o mundo, incluindo Reebok e Crocs nos EUA, Pink Magnolia no México e MORI e Cribstar na Europa.
Produtos sustentáveis como a marca Koziol, brinquedos feitos de madeira certificada pelo FSC e campanhas com a ASDA para oceanos mais limpos são um testemunho de quão ampla a marca Peppa Pig pode alcançar através de valores compartilhados entre parceiros e a própria Rainha da Pré-Escola.

Homem-Aranha – Marvel

Introduzido há 60 anos, nosso simpático herói da vizinhança não poderia ser mais incrível. A franquia Homem-Aranha alcançou suas vendas mais fortes em sua história em 2022, em todas as regiões. Esse sucesso decorre de uma estratégia bem executada de suporte multiplataforma em filmes, TV, pré-escola, YouTube, programas evergreen e produtos inovadores… para fãs de todas as idades. Com brinquedos e colecionáveis inovadores (como o item de roleplay Web Slinger mais vendido da Hasbro), gráficos que definem tendências para roupas e acessórios, exibições de varejo impactantes e uma celebração inovadora do 60º aniversário, o Homem-Aranha foi uma presença poderosa em 2022.
E novos personagens da franquia – como Miles Morales, Aranha-Fantasma e Venom – apenas aumentaram o amplo apelo do consumidor, de pré-escolares a adultos, e até trouxeram diversos novos públicos para a franquia e para a Marvel em geral. A força foi equilibrada em todas as categorias, incluindo brinquedos, vestuário, acessórios, artigos esportivos, jogos e publicações. Somente nas vendas de produtos licenciados, a franquia do Homem-Aranha cresceu impressionantes 44% em relação a 2021.

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Fonte: Licensing International

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