Aproveitando a busca da Seleção Brasileira por seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina da FIFA, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia desde o último dia 20, a Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina, acaba de lançar uma linha de produtos oficiais do time canarinho, licenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A coleção conta com a colaboração de duas jogadoras que atuaram na seleção em diferentes gerações: Elane Rego dos Santos, a autora do gol inicial do Brasil na primeira Copa do Mundo Feminina da história, em 1991; e Vitória Ferreira, mais conhecida como Yaya, que atualmente joga pelo Santos.
O responsável pelo desenvolvimento dos produtos foi o estilista Wagner Oliveira. No total, o processo de criação levou cerca de seis meses e teve como um das principais objetivos desvincular a coleção feminina da masculina.
Além disso, ainda na atmosfera de Copa do Mundo, a Centauro utilizou Marta, principal estrela da atual Seleção Brasileira, para promover sua marca de material esportivo Go Equal, criada em prol da igualdade de gênero no esporte. A marca surgiu em 2019 como uma campanha, e agora toma proporções maiores, com uma coleção exclusiva que fomenta a liberdade para jogar, inspirando a prática esportiva feminina.
Disponível nas lojas e e-commerce da Centauro e no Studio 78, ambos parte do ecossistema esportivo do Grupo SBF, a primeira coleção de Go Equal tem versões treino, com produtos voltados à prática esportiva, e casual, que reúne peças para uso no dia a dia. A linha completa é composta por camisetas, bermudas, calças, bonés e tops, tudo com o símbolo e frases do movimento, para inspirar e empoderar mulheres e homens que se identificam com a causa. Inclusive, todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.
A Centauro mergulhou de cabeça no fomento ao esporte feminino, e além das coleções, possui outras iniciativas nessa direção. Uma delas foi a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista Feminino em 2022, bem como a expansão do projeto para a edição de 2023 do torneio, em conjunto com a produtora NWB.
Leia mais: https://adnews.com.br/centauro-lanca-colecao-licenciada-da-selecao-brasileira-feminina/
Fonte: Adnews