Chega o tão aguardado dia em que a maior cidade da América Latina passa a ter sua versão na web 3.0. Um dos maiores metaversos da atualidade, Upland inicia a venda de 25 mil terrenos da capital paulista em sua plataforma blockchain. O objetivo é ampliar sua base de 4 milhões de usuários e intensificar seu mercado único de NFTs que abrange terrenos virtuais, negócios no metaverso e diversos colecionáveis digitais de marcas como FIFA, NFL e UNICEF Brasil.
Nesta rodada inicial, o mapa metaverso de São Paulo permite que os negócios sejam realizados em apenas quatro bairros: Itaim Bibi, Liberdade, Sé e Cambuci. Este último concentra 40% das propriedades, incluindo um lote de terrenos FSA (Fair Start Act), como são chamados aqueles com valores mais baixos e direcionados aos novos jogadores.
A aposta na vocação empreendedora de Sampa é tamanha que Upland já tem aprovado um plano de expansão escalonada contando com a entrada de diversos negócios locais, celebridades e também a presença em eventos consagrados na capital paulista. Os usuários da plataforma podem possuir suas próprias lojas em suas cidades favoritas e, nos últimos 4 anos, sacaram 10 milhões de dólares provenientes de seus negócios digitais em Upland.
Dirk Lueth, um dos fundadores de Upland, empresa nascida em 2018 no Vale do Silício, nos Estados Unidos, observa:
“O aplicativo do Upland cresceu tanto que já não pode mais ser considerado como entretenimento apenas. Com a consolidação dos ativos digitais, Upland tornou-se uma plataforma onde os usuários administram sua vida digital e organizam seus tokens de maneira simples. Fazem compra e venda online, participam de eventos, relacionam-se com pessoas e marcas, enfim, têm uma experiência virtual que se torna cada vez mais intensa.”
Ney Neto, diretor que lidera as operações de Upland na América Latina, completa:
“A abertura de São Paulo traz muitas possibilidades para empreendedores que desejam iniciar seus negócios no metaverso. E para marcas que ainda estão analisando como realizar boas ativações neste novo espaço. Lojas, experiências digitais e jogos interativos são algumas destas oportunidades. Upland vem também criando chances de transformar vidas no mundo real, unindo economia digital, inovação e ESG.”
Nem todos os lugares icônicos que movimentam o turismo paulistano estarão à mostra neste lançamento, mas em breve os uplanders poderão comprar, visitar e interagir com estabelecimentos como Centro Cultural Banco do Brasil, Pátio do Colégio, Edifício Copan, Fiesp, Instituto Tomie Ohtake, Edifício Itália, Mosteiro de São Bento, MASP, Pinacoteca, Teatro Municipal e a Catedral da Sé.
LOS GRANDES EM UPLAND
Com equipes de CS:GO, LOL, Free Fire e R6, mais de 100 títulos em sua estante de troféus e 10 milhões de seguidores nas redes sociais, a Los Grandes também finca sua bandeira no metaverso. Upland lançará em breve um bairro dedicado à organização de esports, onde funcionará seu QG e seus fãs poderão adquirir residências mais acessíveis.
Caio Barbosa, CEO da LUMX Studios, empresa responsável por desenvolver a estratégia de web3 da Los Grandes e a integração com o metaverso de Upland, já antecipou:
“Diversas ações aproximarão nossos fãs a este novo universo. Quem possuir NFT da Los Grandes em Upland terá acesso exclusivo aos jogos das equipes, eventos e poderão comprar com antecedência itens colecionáveis, como a desejada camisa da equipe de esports.”
Os games e esports estão entre os segmentos mais atraentes para as parcerias firmadas por Upland. Após lançar em sua plataforma o World of Football, jogo de futebol de botão desenvolvido por uma startup brasileira, o metaverso também fechou parceria com a Mathilda Studios, do Rio, para inserir o jogo de naves no estilo arcade chamado GunTech no metaverso, em breve os uplanders poderão se divertir com esse título e ainda engordar sua carteira de UPXs, moeda própria de Upland que funciona como token utilitário para as transações na plataforma.
CELEBRIDADES E AVATARES
A BiobotsTec, especializada em avatares digitais, é mais uma parceira que se junta à Upland nesta jornada paulistana. As empresas já vêm atuando em conjunto desde o ano passado, mas agora a chegada de Sampa permitirá que avatares como NinaVerso (empresária e ativista Nina Silva), Satiko (Sabrina Sato) e DebyDry (Deborah Secco) tenham uma casa no maior metaverso e interajam com seus públicos por meio de venda de produtos e participação em eventos. Até mesmo um show ao vivo da cantora Luiza Possi e de seu avatar Luz, no formato híbrido (presencial e no metaverso), deverá acontecer em breve.
Ricardo Tavares, CEO da BiobotsTec, afirma:
“Utilizando o blockchain do Upland, lançaremos a mansão Biobots, onde os fãs poderão se encontrar com os avatares. Esta nova camada que é o metaverso reforça o senso de comunidade existente entre seguidores, avatares e celebridades.”
Para acessar a matéria completa, clique no link: https://adnews.com.br/cidade-de-sao-paulo-se-torna-hoje-a-segunda-cidade-brasileira-no-maior-metaverso-do-mundo/
Fonte: Adnews