Canal também bateu 10 bilhões de visualizações totais. Crescimento é reflexo do licenciamento de produtos e shows presenciais
Dá pra ganhar dinheiro no YouTube? A pergunta já é velha, e hoje sabemos a resposta: sim, mas é preciso investimento.
No caso do canal de conteúdo infantil 3 Palavrinhas, o recém alcançado marco dos 10 milhões de inscritos e 10 bilhões de visualizações confirma o sucesso da estratégia da marca.
Em 2023, o canal alcançou as seguintes marcas:
- Mais de 2,3 bilhões de visualizações
- 1,7 milhão de novos inscritos no canal
- 150 milhões de horas visualizadas
- 8,6 bilhões de impressões
Para Marina Fraga, CEO da OINC Filmes, produtora detentora da marca, não bastou apenas a dedicação ao conteúdo infantil de qualidade, mas também uma estratégia de ação clara, com um diferencial: o licenciamento de produtos, como brinquedos e roupas, e shows presenciais.
O diferencial no Licenciamento de Produtos:
A área cresceu quase 50% de 2022 para 2023 e mais de 300% de 2021 para 2023. Segundo Marina, há 250 produtos licenciados e a marca conta com 20 parcerias estratégicas com indústrias renomadas.
“Todo nosso crescimento se deve a um trabalho consistente de suporte com os licenciados. Esse é um grande diferencial oferecido, visto que trata-se de um nome nacional com bases sólidas, tornando mais fácil o processo de tomada de decisões no suporte oferecido ao parceiro”, analisa Camila Bellintani Pereira, diretora de Licenciamento e Novos Negócios da Oinc Filmes.
“O marco de 10 milhões de inscritos no YouTube é um testemunho do impacto duradouro e do alcance global da marca, que continua a crescer e a inspirar gerações”, finaliza Marina.
Leia mais https://exame.com/bussola/como-o-canal-infantil-3-palavrinhas-alcancou-a-marca-de-10-milhoes-de-inscritos-no-youtube/
Fonte: Exame