(Reuters) – A Netflix está expandindo sua presença no ramo de brinquedos, atingindo seu primeiro contrato de licenciamento mestre com a empresa por trás dos populares brinquedos de pelúcia de squishmallows para desenvolver uma linha de produtos inspirada em sua série de ficção científica de sucesso “Stranger Things”.
A gigante de streaming concedeu à Toymaker Jazwares o direito de desenvolver uma coleção “Stranger Things” – incluindo figuras, conjuntos de jogos, veículos de brinquedos, figurinos e brinquedos recheados – com base na série, que retorna para sua quinta e última temporada no final deste ano. O acordo de licenciamento baseia-se no relacionamento da Netflix com a fabricante de brinquedos, que no ano passado introduziu seu primeiro squishmallows com tema “Stranger Things”.
Notícias confiáveis e delícias diárias, na sua caixa de entrada
Veja por si mesmo-o Yodel é a fonte preferida de notícias diárias, entretenimento e histórias de bem-estar.
“Os Duffer Brothers criaram um mundo tão incrivelmente rico que está repleto de referências de nostalgia e cultura pop dos anos 80 e ótimos personagens”, disse Josh Simon, vice -presidente de produtos de consumo da Netflix, referindo -se a Matt e Ross Duffer, que criaram a série. “Do ponto de vista de mercadorias, e um ponto de vista da criação de produtos, queremos realmente fornecer o mesmo nível de narrativa e atenção aos detalhes para os fãs”.
A Netflix, que acendeu a revolução de vídeo de streaming que elevava Hollywood, adotou uma estratégia de indústria de entretenimento consumida pelo tempo de vender produtos e experiências de consumo com base em sua série mais popular. Seu primeiro sucesso de franquia, “Stranger Things”, serviu como modelo.
“Stranger Things” é ambientado na cidade de Hawkins, no meio -oeste de Hawkins, onde um mistério sobrenatural se esconde abaixo da superfície. Suas referências nostálgicas à comida, música e moda dos anos 80 o lançaram no zeitgeist cultural, tornando -o uma das séries mais populares da Netflix. Isso levou a uma variedade de ofertas de produtos de consumo, como SCOOPS AHOY ICEREA, pizza congelada do Surfer Boy e calçados retrô da Clarks.
A série também inspirou spinoffs, incluindo uma série de livros, uma peça de palco premiada de Olivier, “Stranger Things: The First Shadow”, que abre na Broadway em março e uma série de animação nos trabalhos.
A Netflix aplicou sua estratégia de merchandising “Stranger Things” a outras franquias de entretenimento, incluindo “Squid Game” e “Bridgerton”. Na Feira de Brinquedos de Nuremberg, em 23 de janeiro, anunciou uma parceria com o grupo LEGO para desenvolver novos conjuntos de jogos com base em “One Piece”, a adaptação de ação ao vivo da Netflix da série de mangá de Eiichiro Oda.
A empresa não divulga quanto dinheiro ganha com vendas de mercadorias ou as experiências ao vivo que cria com base em seus personagens e histórias populares, como “Stranger Things: The Experience”, que trouxe o mundo “de cabeça para baixo” da história para Nova York City e Los Angeles.
“Isso realmente fortalece as marcas e fortalece a emoção sobre as coisas que as pessoas estão assistindo na Netflix e se apaixonando”, disse o co-CEO Sarandos, co-CEO da Netflix, em outubro de 2023.
Na Walt Disney, a empresa de entretenimento cujo fundador homônimo fez do Merchandising parte integrante de sua estratégia corporativa, as vendas de produtos de consumo representavam 14% da receita operacional da empresa em seu quarto trimestre fiscal.
A popularidade de “Stranger Things” é o que atraiu Jazwares, uma empresa de propriedade da Berkshire Hathaway que torna os produtos inspirados em outras marcas populares de entretenimento, incluindo Pokemon, Hello Kitty e Star Wars.
“Estamos bem cientes de quão grande é ‘Stranger Things’”, disse Gerhard Runken, vice -presidente executivo de marca e marketing da Jazwares. “Obviamente, estamos todos nele para garantir que possamos refletir o sucesso que eles tiveram no programa, através de produtos de consumo”.
(Reportagem de Dawn Chmielewski e Lisa Richwine em Los Angeles; edição de Matthew Lewis)
Leia mais: https://www.azoresnews.net/empresas/exclusive-netflix-expande-o-negocio-de-brinquedos-com-o-acordo-de-licenciamento-stranger-things/58218/
Fonte: Azores News