A Disney tem investido na distribuição global de animes. A empresa fechou um acordo com a Kodansha e adquiriu licenças de exibição internacional de títulos populares como Bleach: Thousand-Year Blood War.
A companhia também vem apostado em lançamento de animes no streaming no Japão sob o selo de originais STAR, como foi o caso de SAND LAND: THE SERIES, baseado no mangá de Akira Toriyama (Dragon Ball).
Em entrevista ao Mantan Web, o chefe de animações japonesas no Disney+, Takuto Yahata, comentou sobre o investimento em animes.
“A animação japonesa está entrando em uma era de ouro. O tamanho de mercado superou três trilhões de ienes e continua a alcançar novas conquistas.”, disse Yahata.
O executivo ainda comentou sobre como a crescente expansão internacional impacta a produção de animes:
“Não acho que houve grande mudança. Os fundamentos da história, a precisão da ação, etc. não mudaram, mas há uma inclinação em adotar expressões mais aceitáveis. Para ser visto por uma grande audiência, é natural usar expressões que não ofendam ou causem mal-entendidos. Agora que estamos distribuindo para um mercado maior em um serviço que pode ser visto por crianças e adultos a qualquer momento, nossa consciência está mudando.”
As duas primeiras partes de Bleach: Thousand-Year Blood War estão disponíveis no Star+ com legendas e dublagem em português. O anime produzido pelo Studio Pierrot (Boruto: Naruto Next Generations, Black Clover) é baseado no arco A Guerra Sangrenta dos Mil Anos do mangá de Tite Kubo.
Leia mais: https://ovicio.com.br/executivo-da-disney-comenta-sobre-investimento-em-animes/
Fonte: O vício