A Mattel, líder na indústria de brinquedos, anunciou um acordo de licenciamento plurianual com a Amazon MGM Studios para criar e vender bonecas co-branding e conjuntos colecionáveis inspirados na série de sucesso Wednesday da MGM Television. Programados para serem lançados em 2024, esses produtos serão uma fusão dos personagens icônicos da série com as adoradas propriedades Monster High e Little People Collector da empresa.
As bonecas e colecionáveis serão integrados às linhas Monster High e Little People Collector. De acordo com as empresas, Monster High e “Wednesday” compartilham muitas semelhanças, já que ambas as franquias se concentram em “escolas secundárias cheias de monstros e seres sobrenaturais”. Essa sinergia torna a colaboração entre Mattel e Amazon MGM Studios uma combinação perfeita.
A Família Addams tem sido um elemento essencial na cultura pop por gerações, mas o fandom experimentou um significativo ressurgimento com o recente sucesso de Wednesday na Netflix. A série, que acompanha as aventuras de Wednesday Addams na Nevermore Academy, estreou em novembro de 2022 e rapidamente se tornou uma sensação global. Alcançou o primeiro lugar em 83 países e logo se tornou a série em língua inglesa mais assistida de todos os tempos na Netflix. Essa popularidade generalizada prepara o terreno para o aguardado lançamento dos produtos co-branding.
As bonecas co-branding de Wednesday da Mattel e os conjuntos colecionáveis devem estar disponíveis em 2024 por meio da loja dedicada à Wednesday na Amazon e em outros varejistas.
A Tycoon360 é a agência responsável pela extensão de marca e collabs de Wandinha no Brasil.
Wandinha é um fenômeno na Netflix, conquistando recordes de visualização e se tornando um sucesso global. Em apenas uma semana, a série em inglês acumulou impressionantes 341 milhões de horas assistidas, superando todas as outras produções no serviço de streaming. E não parou por aí, na semana seguinte, o número aumentou ainda mais, chegando a incríveis 411 milhões de horas.
Além do sucesso em termos de horas assistidas, Wandinha também conquistou o #1 em 89 países. E não é à toa que a série se tornou uma verdadeira sensação, pois em 28 dias, ultrapassou a marca de 1 bilhão de horas assistidas.
Fonte: Tycoon 360