Mauricio de Sousa Produções homenageia Lorrane Olivlet

Lorrane Olivlet, representada por Aninha, a astrônoma amadora foi responsável por detectar cerca de 50 asteroides por meio de programa da NASA

Com objetivo de incentivar meninas e mulheres na carreira científica, artística, esportiva e literária, a Turma da Mônica, por meio do projeto Donas da Rua, homenageia Lorrane Olivlet, ou Lolivlet, como é mais conhecida. A jovem astrônoma amadora se torna a mais nova Dona da Rua da História por descobrir e detectar cerca de 50 asteroides – e ainda planeja continuar de olho nesses astros até se tornar um exemplo mundial no assunto! Com traços de Aninha, ela entra para o hall das homenageadas pelo projeto Donas da Rua.

Nascida em Belo Horizonte, a mineira é apaixonada pelo espaço desde os três anos, quando ganhou um livro sobre o Sistema Solar. A partir daí, nem o céu foi o limite para ela! Sempre de olho nos astros, Lorrane tornou-se astrônoma amadora e inscreveu-se no projeto de caça a asteroides da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, o International Astronomical Search Collaboration. Nele, cientistas amadores do mundo todo podem fazer descobertas astronômicas.

A homenageada também foi responsável pela criação do grupo de STEAM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática), o InSpace Group, com foco em assuntos ligados ao espaço, em que lidera mais de cem participantes. Além disso, publicou seu próprio livro sobre o Sistema Solar, “Meu Primeiro Contato com o Céu – Introdução ao Sistema Solar”, tornando-se divulgadora científica e influenciadora digital. Com base em todas essas vivências e em seu amor pelo espaço, Lolivlet já deu dezenas de palestras e inspirou outras meninas a se interessarem pela ciência.

Além de Lorrane, outras grandes mulheres, entre elas escritoras, esportistas e cientistas, fazem parte do hall das Donas da Rua da História. A proposta do projeto demonstra o compromisso da Mauricio de Sousa Produções como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Para conferir a homenagem a ela e a outras grandes mulheres, basta clicar aqui.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan – gabriel.furlan@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7253 | (11) 98496-6575
Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com – (11) 99218-0181
Gabriel Pereira – gabriel.pereira@maquinacohnwolfe.com – (11) 96828-5025

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa 
José Alberto Lovetro – jal. comunicacao @ gmail. com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.

Fonte: Máquina

Leave a Reply