McCain cria fritas do PlayStation e faz live com influencers

A McCain, marca de batata pré-frita congeladas, se uniu à PlayStation Brasil para homenagear as três décadas do PlayStation, e lançou este ano as inéditas batata-fritas no formato dos ícones do controle de um dos consoles mais amados do universo gamer: triangulo, quadrado, bola e xis.

E para celebrar essa parceria, as marcas preparam uma live. Criada pela CP+B Brasil, a ação, que acontece no dia 19 de abril a partir das 16h, aposta na interatividade para conectar a marca ao universo dos jogos.

A ativação consiste em um evento presencial, onde cinco criadores de conteúdo se reúnem, pela primeira vez, para uma gameplay com desafios dinâmicos envolvendo as marcas. Enquanto quatro jogam, o quinto participante interage com o público via chat e tem a missão de influenciar a partida ao escolher “batatas” em diferentes formatos, que escondem desafios surpresa – elevando o nível de engajamento do público.

O evento será transmitido simultaneamente nos canais dos influenciadores participantes (Twitch, YouTube, Instagram e TikTok), bem como nas plataformas oficiais da McCain. O influenciador Calango inicia a programação no dia 17 de abril, em uma live, trazendo a marca para o centro da conversa em formato de “esquenta” para o encontro oficial com todos os nomes. A ação ainda inclui, no dia 22 de abril, um desafio gastronômico com o influenciador Mount, que irá preparar um “banquete gamer” com os produtos McCain, mostrando sua versatilidade e sabor de forma criativa e autêntica.

Sob o conceito “Se tem McCain, todo mundo vem”, o projeto pretende reforçar a conexão da marca com momentos de diversão entre amigos. A parceria entre McCain e PlayStation teve início em janeiro com o lançamento de uma edição especial de batatas fritas inspirada nos ícones clássicos dos consoles da Sony. O produto exclusivo, que traz os formatos do triângulo, círculo, xis e quadrado, rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um sucesso entre os fãs de games. Agora, a ação amplia essa conexão ao levar experiências interativas para o ambiente digital.

Além da experiência interativa, McCain traz uma parceria com o iFood para tornar o evento ainda mais envolvente. Durante a transmissão, os espectadores poderão escanear um QR Code exibido na tela para aproveitar a promoção “compre um e leve outro” do item McCain PlayStation. Além disso, os influenciadores participantes irão soltar cupons de desconto extras ao longo da live.

“Com ‘GamePlay Crocante’, a McCain reforça seu compromisso com a diversão e a conexão entre as pessoas, valores que compartilhamos com a comunidade gamer e com a PlayStation. Essa iniciativa comemorativa demonstra como a marca pode estar presente em momentos de descontração, promovendo experiências espontâneas e memoráveis.” afirma Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain do Brasil.

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Fonte: Adnews

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