Produtos, com licenciamento da Disney, têm recursos em braile para crianças cegas ou com baixa visão
Atenta às demandas crescentes por inclusão tanto em produtos quanto na comunicação, a marca de vestuário feminino infantil Pampili, em parceria de licenciamento com a Disney, está trazendo ao mercado, nesta segunda-feira, 8, uma coleção especial.
Os produtos, com personagens diversos da gigante de entretenimento norte-americana, têm recursos que para alguns podem parecer detalhes, mas para o público-alvo, fazem grande diferença. Sandálias, sapatilhas, tênis e bolsas tiveram aplicação de uma tecnologia desenvolvida pela empresa para que os itens pudessem ser fabricados com escritos em braile. A ideia é colaborar com a autonomia das crianças cegas ou com baixa visão na hora de se calçar ou vestir.
A inclusão e representatividade também foi pensada para o shooting com as modelos mirins, com a escalação de um casting mais diverso. “A moda precisa ser inclusiva desde a infância e estamos alinhados com a Disney nesse sentido, ambas as marcas acreditam em um mundo mais justo e igualitário para todos”, afirmou em nota Diego Colli, CCO da Pampili.
A coleção – disponível em multimarcas e no e-commerce pampili.com.br – tem produtos de Disney Princesas, Mickey Mouse e Minnie Mouse, além de alguns que surfam a onda dos próximos lançamentos da Disney, como “A pequena sereia”, estrelado pela atriz e cantora Halle Bailey, que tem estreia nos cinemas em 25 de maio.
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Fonte: Meio & Mensagem