Perfil de Pessoas: Juliana Mengai Iañez, Gerente Sênior de Varejo e DTR da Paramount

A comunidade global de licenciamento é alimentada por um grupo incrível de profissionais cujas diversas formações e energia criativa impulsionam a inovação e a excelência. Cada semana traçaremos o perfil de um desses profissionais nesta série contínua. O recurso é publicado semanalmente em nossa News e compartilhado em nossas redes sociais.

Juliana Mengai Iañez, Gerente Sênior de Varejo e DTR da Paramount

Como você entrou no licenciamento (ou como o licenciamento encontrou você)?

Minha vida toda, trabalhei em indústrias de bens de consumo, como Sadia, na época, ainda não era BRF, Nestlé Purina (pet care), Femsa, divisão de cervejas, depois foquei no mundo de produtos saudáveis, cuidei de adoçantes e complementos alimentares a base de soja e antes de entrar para o licenciamento, ainda passei quase seis anos em um mundo colorido e lúdico chamado Faber-Castell. Ufaaaaa … foram muitas empresas, antes de chegar no licenciamento, e nunca imaginei que me identificaria tanto e que pudesse me realizar profissionalmente. Eu posso dizer que tive a sorte de amar o meu trabalho! São 12 anos de muita diversão!

Qual é a sua rotina na posição atual? 

Sou Gerente Sênior de Varejo e DTR, buscamos promover todas as nossas categorias nos momentos sazonais de cada uma delas, planejamos como vamos atuar no ponto de venda físico e on-line com cada uma de nossas marcas, além de cuidar de perto de toda a parte comercial e contratual dos principais varejos de moda e volta às aulas como: Riachuelo, Renner, C&A, Pernambucanas, Lojas Marisa, Caedu, Lojas Torra e Kalunga.

Qual é a sua maior realização pessoal ou profissional?

Saber que o nosso trabalho leva alegria para o consumidor, que de alguma forma, impactamos positivamente na vida das pessoas.

Quais são as tendências ou mudanças mais significativas que você viu no negócio nos últimos anos?

Que o negócio de licenciamento em si, precisa mudar, que a forma de trabalharmos exige mais criatividade, inovação, não podemos oferecer “mais do mesmo”, os projetos precisam entregar mais que uma marca + produto, a tal da experiência nunca foi TÃO NECESSÁRIA.

O que te mantém acordado à noite? Qual é o seu maior desafio atualmente?

Quero muito que tudo saia lindo, bem feito e antes de dormir penso se eu poderia ter feito algo de maneira mais criativa, se algo poderia ter ficado melhor, se ….. o se, as vezes, me consome. : (

Na sua opinião, qual é a principal habilidade que todo executivo de licenciamento deve ter para ter sucesso? 

Ser criativo, pensar fora da casinha e já conseguir montar um plano, onde a marca faça sentido para a empresa que irá vender a mesma.

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu ou qual é a sua frase favorita? 

Neste momento, só dou um conselho, leiam o livro: Líderes se servem por último, (Simon Sinek), aborda sobre confiança e segurança, faz todo o sentido para mim.

Qual é o seu case de sucesso favorito no licenciamento? 

We Coffee com o Garfield, embora seja um projeto não liderado por varejo, é o que pra mim, fez total sentido para promovermos a marca. Outro que me chamou muita atenção na concorrência, foi a mini Melissa Create + Play-Doh Baby, achei o desenvolvimento de produto magnífico.

Se você não estivesse no mercado de licenciamento, o que estaria fazendo agora? 

Creio que planejando o desenvolvimento de uma linha de produtos “fora da casinha”, tenho uma caixa de referências de embalagens, uma pasta no computador com tudo o que vejo de diferente pelo mundo, vou guardando tudo como inspiração, quem sabe um dia ….

O último produto licenciado que comprei foi… ?

Uma camiseta do Bob Esponja

 

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