Perfil de Pessoas: Luiz Angelotti – CEO Angelotti Licensing

Perfil de pessoas

A comunidade global de licenciamento é alimentada por um grupo incrível de profissionais cujas diversas formações e energia criativa impulsionam a inovação e a excelência. Cada semana traçaremos o perfil de um desses profissionais nesta série contínua.

Luiz Angelotti – CEO Angelotti Licensing

  1. Como você entrou no licenciamento (ou como o licenciamento encontrou você)?

Iniciei aos 15 anos de idade, em Outubro de 1979 – meu primeiro emprego – na área comercial dos Estúdios Mauricio de Sousa. Esse fato me leva a ter 45 anos de experiência no setor de licenciamento atualmente.
Por 7 anos trabalhei na área administrativa do setor de licenciamento – setor que era dirigido pela Yara Maura – irmã do Mauricio de Sousa.
Esse conhecimento administrativo do licenciamento me levou em 1986 – já com 22 anos, para uma promoção ao cargo de Gerente Comercial no departamento de licenciamento – linha de frente na área comercial –  iniciando o network com empresas, o que só tem crescido nas ultimas décadas.

Publicitário formado em 1990 e com diversos cursos de especialização na área de Marketing e Venda (no brasil e no exterior), até hoje tenho como principal característica ser um profissional de licenciamento com foco comercial, tanto no planejamento como na execução dos programas de licenciamento com as marcas que representamos.

 

  1. Qual é a sua rotina na posição atual?

Felizmente não existe rotina. Cada dia é um novo dia, com novos desafios.
Por isso temos que estar sempre alertas e principalmente, atualizados.

 

  1. Qual é a sua maior realização pessoal ou profissional?

Minha maior realização foi a criação da própria agência, que tem prosperado desde o início, reunindo hoje marcas importantes do setor e com sucesso reconhecido internacionalmente, principalmente por sermos uma das únicas agências no mundo especializadas em Animes com um portfolio que reúne as principais produções japonesas de sucesso.

 

  1. Quais são as tendências ou mudanças mais significativas que você viu no negócio nos últimos anos?

Levando em consideração que iniciei minha carreira profissional no mundo analógico e hoje estamos na era digital, pode ser considerada a maior mudança que senti ao longo dos anos. Lógico que para melhor.
Entre elas essas mudanças, a principal sem dúvida nenhuma, foi a agilidade nas negociações proporcionada pela quebra de barreira da necessidade das reuniões presenciais.
Hoje conseguimos fazer diversas reuniões e negociações importantes em um mesmo dia, além de nos reunirmos com licenciadores internacionais com maior frequencia.
Também muito positiva para a transparência das informações relacionadas a cada marca. Hoje é impossível apresentar ao mercado informações que não sejam reais.

 

  1. O que te mantém acordado à noite? Qual é o seu maior desafio atualmente?

Uma boa noite de sono nos revigora para mais um dia produtivo. Não deixo que nada afete esse modo de recuperação de energia. Desafios são uma constante da vida.
Na profissional, é sempre estar alinhado com as tendências do mercado e saber se comunicar com ele, a cada geração, a cada momento. Não podemos perder o foco, nunca.

 

  1. Na sua opinião, qual é a principal habilidade que todo executivo de licenciamento deve ter para ter sucesso?

São várias. Não há apenas uma. Entre elas podemos citar a atualização tecnológica, capacidade de negociação, conhecimento do mercado, inteligência emocional, capacidade de trabalhar em equipe, entre inúmeras outras habilidades.

 

  1. Qual foi o melhor conselho que você já recebeu ou qual é a sua frase favorita?

“Deus não nos encoraja a desistir de nossos sonhos, se eles estiverem alinhados ao propósito que Deus tem preparado para cada um de nós. Portanto, nunca desista de seus sonhos”.

 

  1. Qual é o seu case de sucesso favorito no licenciamento?

Não tenho um case específico, e sim um “todo” construído ao longo de décadas.

Ter uma agência segmentada e que reúne marcas importantes e que é referencia no exterior, é o maior case que eu poderia ter construído.

 

  1. Se você não estivesse no mercado de licenciamento, o que estaria fazendo agora?

Nunca existiu essa hipótese em meu planejamento. Portanto, sem possibilidades.

 

  1. O último produto licenciado que comprei foi… ?

O produto licenciado mais recente que adquiri foi um tênis Jordan Zion 1 X Naruto.

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