Além de um curta com a participação de personagens clássicos dos desenhos animados, a ação conta com intervenções pelas principais capitais do Brasil e um time de influenciadores composto por mães e pediatras para reverberar a mensagem
São Paulo, setembro de 2023 – A Pfizer Brasil lança a sua mais recente campanha sobre a importância da vacinação infantil, com assinatura da Ogilvy Brasil, e em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, e também, com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
A campanha surge visando conscientizar os pais e responsáveis sobre a necessidade de manter em dia a carteirinha de vacinação infantil. O filme conta com diversas ações, incluindo um curta animado com os personagens mais populares da Warner Bros. Discovery, dentre eles, Pernalonga; Scooby-Doo e Salsicha; Tom e Jerry; Meninas Superpoderosas e Hora de Aventura.
Esses clássicos do desenho animado marcaram presença na infância de muitos adultos da geração atual, que, em sua maioria, atualmente, são pais e responsáveis por crianças, e é por meio do despertar do sentimento de conexão através da memória afetiva desses adultos que a campanha busca estimular a conscientização sobre a importância de se vacinar os pequenos.
“A preocupação em ficar doente normalmente não faz parte do universo da imaginação, mas sabemos que no mundo real não é bem assim, especialmente após termos acabado de passar por um período tão delicado quanto o da pandemia. Para reforçar a importância do papel da vacinação como uma peça-chave para prevenção de importantes doenças que podem abalar nossa saúde e das pessoas que amamos, conseguimos a parceria de memoráveis ícones dos desenhos animados para mostrar que, até os que possuem superpoderes, se vivessem no mundo real, precisariam ter cuidado quando o tema é prevenção”, comenta Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.
Com duração de aproximadamente 4 meses, a campanha também promove intervenções urbanas em 9 locais nos estados de; São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Manaus, Belém, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte. Além de contar com um time de influenciadores formado por representantes dos segmentos de maternidade e saúde pediátrica, para potencializar a repercussão dos conteúdos nas redes sociais e alcançar o maior número de pais e responsáveis com essa importante mensagem em prol da vacinação infantil.
A ação acontece em um momento em que o Brasil, país que por muito tempo foi considerado referência de sucesso em termos de adesão vacinal, vem enfrentando uma considerável baixa nas suas taxas de vacinação, como destaca Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP: “A cobertura vacinal infantil vem caindo nos últimos anos, principalmente após a pandemia. A maioria das vacinas infantis está com uma cobertura preocupante, entre 60 e 70%, muito aquém dos 90% necessários para a manutenção do controle de diversas doenças que podem ser prevenidas por imunizantes”.
A campanha Vacinação Pediátrica: A cultura pop possui muita responsabilidade por influenciar comportamentos coletivos em sociedade, por esse motivo, a escolha dos personagens animados foi extremamente relevante na comunicação da nova campanha. Muitos dos desenhos animados se tornam referência na infância e constroem um vínculo eterno entre diferentes grupos, permanecendo no imaginário do público até sua vida adulta, por isso, esperamos conseguir com essa campanha atingir aos pais e responsáveis pelas crianças de hoje, que é a audiência necessária para obteremos sucesso com a propagação dessa importante mensagem sobre a vacinação infantil. Para executar toda a ideia e ação de campanha, o conteúdo foi avaliado e passou pela aprovação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), curadoria científica.
Com o mote “Deixar seu filho sem proteção é viver no mundo da imaginação” o filme comunica como se é necessário manter as doses das vacinas em dia para proteger seu filho no mundo real. “Pela primeira vez personagens de diversas gerações apareceram juntos, e que gratificante que foi com objetivo de chamar a atenção e alertar os pais e responsáveis, de diferentes idades, para um assunto tão importante quanto a vacinação infantil. Acreditamos que a nostalgia tem poder de prender a atenção, de dessa forma, fazer com que a nossa mensagem seja assimilada”, destacam Paulo Salles e Tarik Frank, criativos da Ogilvy Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Campanha: VACINAÇÃO PEDIÁTRICA
Cliente: Pfizer Brasil
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano
Diretor de Criação: Paulo Salles, Tarik Frank, John Bogéa e Ludmila Maia
Diretor de Arte: Luiz Henrique, Guilherme Pinho e Caio Finco
Assistente de Arte: Sophia Carreiro
Redação: Wagner Montanher e Matheus Hoff
Senior Social Strategist: Guilherme Cedran
Social Conector: Dandara Lima
Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso
Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves
Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello
Gerente de Planejamento: Fábio Rio
Head de produção: Fabiola Thomal
Produtor de RTV: Marbo Mendonça
VP de mídia: Vanessa Giannotti
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki
Gerente de Mídia: Andre Goes
Supervisor de Mídia: Vinicius Nicolau
Analista de Mídia: Wagner Lima
PR Ogilvy: Raphaela Brito
Aprovação cliente: Nayara Vieira e Carlos Vitti
PRODUTORA: CONSULADO
Direção: Marcos Boca Ceravolo
Direção Executiva: Luciana Pessoa
Produção Executiva: Stefanie Dias, Mauricio de Andrade
Coordenação de Produção: Carol Fernandes
Produção: Luisa Zorzetti e Milena Moura
Direção de Arte: Feppa Rodrigues
Ilustração: Feppa Rodrigues e Diego Oliveira
Matte Painting: Rafael Falconi
Animação Motion Design: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes
Composição: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes, Mateus Alkmin
Animação 2D: Gorila
Direção de Animação 2D: Hugo Takahashi, Raul Vanussi
Assistente de Direção de Animação 2D: Hugo Oda
Produção de linha: Larissa Uehara
Animação 2D: André Ruivo, Carlos Iubel, Flávio dos Santos, Genoviz Pagani Filho, Henrique Lobato, Hugo Oda, Hugo Takahashi, Lilly Nogami, Raul Vanussi, Vagner Farias
Clean-up: Carolina Senra, Dudu Querubins, Nayara Melo, Rosinaldo Lages, Thallyson Silvestre
Rigging: Carlos Iubel, Hugo Oda, Lilly Nogami, Raul Vanussi
Sobre a Pfizer: Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos os que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse site: Site Pfizer Brasil, siga-nos no Twitter: @Pfizer e @Pfizer News, LinkedIn, YouTube e curta nossa página no Facebook: Facebook Pfizer e Facebook Pfizer Brasil.
Sobre a Ogilvy Brasil: A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente, em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZeneca, BMW, Nestlé, Panasonic, Essilor, Hasbro, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas no curto, médio e longo prazo. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência impacta o mundo. Sobre o olhar do conceito de David Ogilvy, nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 135 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2021), agência do ano em Cannes em 2013 e + de 28 Awards from D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo, Wired possuímos uma bagagem que nos faz olhar para frente e nos manter criativos. E desta forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.
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Fonte: Ogilvy