O Instituto Pacto Contra a Fome e o Instituto Mauricio de Sousa se unem em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, visando conscientizar o público sobre o desperdício de alimentos, destacando a necessidade de garantir que mais alimentos cheguem à mesa de quem precisa.
A parceria busca engajar famílias e crianças em torno de um problema crítico no Brasil, onde 55 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente. “O desperdício de alimentos não é apenas um problema econômico, mas também uma questão social e ambiental. Com essa colaboração, esperamos inspirar uma nova geração a refletir sobre seus hábitos e contribuir para um futuro mais justo e sustentável”, afirma Maria Siqueira, cofundadora e diretora de políticas públicas e programas do Pacto Contra a Fome.
A fome atinge cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes menores de 18 anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Segurança Alimentar 2023, do IBGE. Ao todo, mais de 19 milhões de crianças e adolescentes menores de 18 anos vivem em situação de insegurança alimentar no Brasil. “Colaborar com a conscientização contra o desperdício de alimentos é uma forma de educar crianças e famílias sobre práticas mais sustentáveis. A parceria com o Pacto Contra a Fome une forças no combate à fome e na promoção da solidariedade, alinhando-se ao compromisso do Instituto com a cidadania e o impacto social”, afirma Amauri Sousa, Diretor Executivo do Instituto Mauricio de Sousa.
Em setembro, o Pacto Contra a Fome lançou uma campanha nacional de redução do desperdício de alimentos, incluindo a publicação do Guia “Lugar de comida é no prato”. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade sobre as consequências desse desperdício para a segurança alimentar e o meio ambiente, com diversas ações de conscientização em todo o país.
Leia mais: https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/turma-da-monica-e-pacto-contra-a-fome-se-unem-contra-o-desperdicio-de-alimentos/
Fonte: Marcas pelo Mundo