‘Turma da Mônica’ idosa? Mauricio de Sousa pretende lançar edições diferenciadas de gibis

Em recente entrevista, o autor da famosa ‘Turma da Mônica’ revelou que pretende lançar as versões adulta e idosa, aumentando a franquia.

A cultura brasileira é cheia de elementos próprios: desde o nosso folclore único até a culinária. Somente quem vive no Brasil tem a capacidade de compreender a importância dos elementos culturais para o povo. Um desses elementos é, sem sombra de dúvidas, a famosíssima “Turma da Mônica”.

Além de serem personagens muito famosos e adorados pela população, os integrantes dessas HQs são alguns dos mais antigos, tendo sua origem em tirinhas de jornal, isso lá em 1959. Essa primeira tirinha nos mostra dois dos protagonistas da franquia: Mônica e Cebolinha.

Com o passar dos anos, a turminha foi ficando cada vez maior, mostrando uma grande quantidade e diversidade de pessoas. Portanto, elas não se limitam ao núcleo principal com as crianças e compõem também os mais velhos, como seus pais ou irmãos.

É muito difícil encontrar algum brasileiro que desconheça as histórias e, em sua maioria, as tramas se passam no bairro fictício do Limoeiro. De lá, saímos para diversos tipos de aventuras em todos os lugares, seja para outros países ou até mesmo para o espaço sideral.

‘Turma da Mônica’ em diferentes idades

Desde o lançamento, a “Turma da Mônica” já foi adaptada para diversas mídias, como desenhos animados e filmes também animados. Recentemente, houve também os filmes que trouxeram os personagens em uma versão live-action, tendo sido, inclusive, muito elogiados por aqueles que assistiram às produções.

No entanto, por ser uma franquia tão antiga, muitos de seus fãs cresceram e amadureceram. Sendo assim, para acompanhar o crescimento, os personagens também cresceram, passando a ocupar as páginas das revistas da “Turma da Mônica Jovem”, lançadas em 2008.

Nessas edições, vemos os personagens clássicos na adolescência. E as edições, ao contrário das clássicas, são em formato de mangá.

Apesar desse formato, os mangás permanecem com o tipo de leitura ocidental (da esquerda para direita), ao contrário dos mangás orientais (com leitura da direita para esquerda). Inclusive, uma página no final faz referência a essa mudança.

As novas edições foram um grande sucesso por trazerem histórias mais maduras, mas ainda mantendo o humor clássico da turma. Além disso, mostra um amadurecimento dos personagens.

Em razão desse sucesso e do cada vez maior amadurecimento dos leitores originais, Mauricio de Sousa, a grande mente por trás da turma, afirmou ao Fantástico que pretende criar a “Turma da Mônica” adulta e idosa.

Com isso, o objetivo do autor é dialogar com todas as idades dos personagens e dos leitores, como sempre foi feito. Além disso, nas edições da “Turma da Mônica Jovem”, temos alguns vislumbres dos personagens já crescidos. Como a edição 50 da primeira série, em que vemos o casamento de Mônica e Cebola.

Leia mais: https://multiversonoticias.com.br/mauricio-de-sousa-turma-da-monica-idosa/

Fonte: Multiverso Notícias

Leave a Reply