O arco com orelhas do Mickey Mouse deixou de ser o único acessório que remete às celebrações da Disney, desde que a empresa apresentou grandes nomes da moda envolvidos na criação de peças inspiradas em elementos da marca, na campanha “Create 100”.
Desta vez, vestido de Tommy Hilfiger, escultura de cristal da Schiaparelli para ser usada como colar e T-shirt reciclada, da Maison Margiela, são as produções que unem a moda ao mundo de fantasia da Disney.
Os projetos são uma contribuição coletiva de diferentes personalidades da moda, da música, do design e de outras áreas da arte, em consonância com a doação de 1 milhão de dólares para a fundação Make a Wish, da própria companhia.
Beyoncé, Christian Louboutin, a Diretora Criativa Global italiana de Swarovski Giovanna Engelbert, Lang Lang, Virgil Abloh Securities/ALASKA ALASKA, Vik Muniz e outros personalidades brasileiras, como os artistas Nina Pandolfo, Revolue e Thiago Toes, também integrarão o movimento “Create 100”.
As mangas da polo Tommy Hilfiger foram crescendo, crescendo… E se tornou um vestido de gala. Clarence Ruth aplicou detalhes do Mickey em alto relevo e manteve um detalhe clássico: o abotoado da camisa.
A jaqueta varsity — bem estilo de colégio norte-americano — entrega patches e aplicações do tema, o que também imprimiu o estilo da coleção cápsula Disney x Tommy da temporada de Verão e Pré Outono 2023.
Maison Margiela, fundada em 1988, contribuiu para a festa de 100 anos da Disney com uma camiseta reciclada.