A comunidade global de licenciamento é guiada por um incrível grupo de executivos seniores cujas diversas experiências e energia criativa impulsionam a inovação e a excelência. A cada mês, traçamos o perfil de um desses profissionais nesta série contínua.
Como você começa o seu dia?
Começo meu dia me exercitando de manhã cedo. Depois disso, tomo café da manhã com minha família em casa e depois vou para o escritório. A primeira coisa que faço lá é beber um café Nespresso.
Qual é um item que você sempre precisa em sua mesa?
Um lápis e um caderno. Embora eu seja uma pessoa experiente em tecnologia, coleciono lápis e anotar coisas no papel é algo que eu realmente gosto de fazer. Além disso, ter um notebook por perto é ótimo para minha organização. Às vezes tenho muita coisa acontecendo ao mesmo tempo – uma reunião, uma mensagem de WhatsApp, uma ligação – e preciso anotar tudo para lembrar.
Que habilidade ou característica única você traz para sua equipe?
A atitude de fazer acontecer. Posso resolver problemas ou começar algo novo muito rapidamente, sem perder tempo. E é exatamente assim que minha equipe também é, não há nada que seja impossível para nós.
O que você aprendeu em um trabalho anterior que o preparou para sua função atual?
Aprendi habilidades de vendas e também desenvolvi habilidades de resolução de problemas, o que me ajuda muito a ser paciente com os clientes e trabalhar com eles para encontrar soluções.
Qual é o seu aspecto favorito da sua função atual?
Adoro inovar, criar algo novo e inédito. É por isso que comecei a Feira de Licenciamento no Brasil e por isso continuo a fazê-la depois de 17 anos. Todos os anos há algo novo e emocionante para os clientes e visitantes! É muito bom incentivar o mercado brasileiro de licenciamento a crescer.
O que você mudaria no setor de licenciamento?
Gostaria de ver mais parcerias entre empresas, uma ajudando a outra. E mais atitude para se arriscar para criar coisas novas e diferentes.
Se você tivesse uma hora a mais na sua jornada de trabalho, como você a utilizaria?
Eu aproveitaria a vida passando mais tempo com minha família, amigos e meus cachorros.
O que você precisa fazer todos os dias para se sentir realizado?
Trabalho! Eu amo e me sinto realizada quando vejo o resultado do meu trabalho e quando vejo as coisas acontecendo. Esta é a minha satisfação pessoal.
Você é um viajante de bagagem de mão ou despachada?
Verificado. Eu sou daquelas pessoas que gostam de se vestir bem e trazer roupas extras, por precaução.
O que você sempre tem na mala em uma viagem de trabalho?
Eu sempre tenho meu computador e uma bateria extra, e sempre carrego um batom na bolsa.
Se você não estivesse no licenciamento, o que estaria fazendo?
Eu seria um varejista, vendendo produtos para crianças ou bebês. Isso é algo que sempre me interessou, especialmente com essa nova era do varejo com tantas experiências na loja.
Que conselho você daria a si mesmo há 10 anos?
Valorize-se como profissional.
O que você está mais animado para seguir em frente?
Estou animado para ver novas tecnologias, como IA, chegando para ajudar nossos empregos. Além disso, o mercado tem muito potencial e poder de crescimento. Estou animado para fazer parte dessa história.
Fonte: Licensing International