Empresa amplia portfólio e lança linha inédita de produtos para pessoas com deficiência

Em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products e Comitê Paralímpico Brasileiro, marca lança coleção inclusiva de produtos adultos e infantis inspirada em Looney Tunes.

A Reserva e Reserva Mini, marcas do Grupo AR&Co, em colaboração com a Warner Bros e do Comitê Paralímpico Brasileiro, lançam no dia 13 de agosto, uma coleção exclusiva de produtos Looney Tunes e Brasil Paralímpico. A marca é a única representante no segmento de vestuário a receber o licenciamento desta linha no país. A coleção oferece 17 peças adaptadas para pessoas com deficiência e foi produzida em colaboração com a Equal Moda Inclusiva, especializada em roupas ajustadas. Essa é a primeira coleção adaptada para pessoas com deficiência física da Reserva Mini.

“Esta coleção representa a materialização da missão do Comitê Paralímpico Brasileiro, segundo o qual promovemos o desporto paralímpico e a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Parabenizamos a Reserva pela sensibilidade neste tema e por contemplar as pessoas com deficiência com opções de vestimentas de altíssimo nível, como é conhecida e reconhecida por todos”, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008), eleito melhor do mundo na modalidade em 1998, e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

“Fazer parte desta colaboração internacional da Warner Bros e do CPB é um marco histórico para a Reserva. Junto com Equal, desenvolvemos peças exclusivas que prezam pelo estilo e conforto, além de suprirem as necessidade de pessoas com alguma deficiência, seja cadeirantes, amputados ou neurodivergentes, que muitas vezes são inviabilizados nesse mercado de vestuários”, comenta Rony Meisler, CEO e Cofundador da Reserva.

A coleção da linha Adapte da Reserva e Reserva Mini conta com peças tamanho adulto e infantil, que auxiliam e melhoram o conforto no dia a dia, com aberturas, ajustes e tecidos de qualidade adaptados para o público com deficiência física ou mobilidade reduzida. A linha foi pensada com base na ergonomia e nas características sensoriais do corpo humano. Com o manifesto “a gente pode tudo, até mudar o mundo”, decorada com personagens Looney Tunes apresenta camisetas, camisas, jaquetas, calça, bermuda e bonés.

“Com o lançamento desta coleção, a companhia avança significativamente em sua trajetória de inclusão, ampliando seu alcance e atendendo a um público ainda mais diversificado. Esta é a primeira linha adaptável e acessível na história da marca, voltada especialmente para crianças”, complementa o Rony Meisler.

Entre os diferenciais das peças, estão o cós traseiro mais alto, modelagem que libera a pressão do peso corporal no cóccix e nos joelhos em calças e shorts. As jaquetas contam com zíperes invisíveis, aberturas nos dois ombros em velcro, faixa nas costas com regulagem em velcro e frente com velcro macio que evitam as dores causadas pela manipulação excessiva em pessoas com tetraplegia e com paralisia cerebral. Todas as peças contam com uma estampa exclusiva para a coleção.

A collab faz parte do programa de licenciamento global do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que busca promover e impulsionar o espírito Paralímpico. Em parceria com a Warner Bros, a coleção vai contar com roupas, brinquedos, jogos, bolsas, artigos de papelaria e equipamentos esportivos. No Brasil, a Reserva, juntamente com a Equal, foi a única marca de vestuário a ganhar o licenciamento da parceria e colaborar com o Comitê Paralímpico Brasileiro na coleção.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Reserva e o Comitê Paralímpico Brasileiro no lançamento desta coleção inclusiva dos Looney Tunes. Esta colaboração reflete nosso compromisso com a diversidade, trazendo personagens amados para uma coleção que abraça a acessibilidade e a inovação. Estamos orgulhosos de apoiar a Reserva para tornar a moda mais inclusiva para todos.” compartilha Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Discovery Global Consumer Products no Brasil.

“Este lançamento representa um marco importante para a inclusão das pessoas com deficiência e a acessibilidade no mundo da moda. Esta coleção vai ao encontro da nossa missão e do nosso compromisso em criar um mundo mais acessível para todos. Espero que esta coleção inspire o mercado a seguir o mesmo caminho, contribuindo para um futuro no qual todos tenham a oportunidade de se expressar por meio da moda”, afirmou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.

Todos os produtos da coleção podem ser encontrados na Casa Reserva e no site oficial da marca.

Sobre o Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é a entidade que rege o desporto adaptado no Brasil. Representa e lidera o Movimento Paralímpico no país e busca a promoção e o desenvolvimento do esporte desde a iniciação até o alto rendimento para pessoas com deficiência. O CPB é o responsável pela participação do país em competições continentais, mundiais e em Jogos Paralímpicos, além de promover o desenvolvimento dos diversos esportes adaptados no Brasil, em articulação com as respectivas organizações nacionais.

Leia mais: https://diariopcd.com.br/2024/09/01/marca-amplia-portfolio-e-lanca-linha-inedita-de-produtos-para-pessoas-com-deficiencia/#:~:text=Discovery%20Global%20Consumer%20Products%20no,mundo%20mais%20acess%C3%ADvel%20para%20todos.

Fonte: Diário PCD

Leave a Reply