Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
No dia 1º de maio a morte do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, completa 30 anos. O piloto e ídolo brasileiro disputava o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, quando seu carro escapou da pista, causando um acidente fatal.
Para homenagear a memória de Senna, alguns veículos de mídia brasileiros, como Globo e Record, prepararam uma série de conteúdos especiais exibidos durante a semana de sua morte.
Globo
A Globo promoveu a união entre TV Globo, Globonews e SporTV para a concepção desses conteúdos. A TV aberta promoverá homenagens que já iniciam neste domingo, 28.
O Esporte Espetacular exibirá uma reportagem especial que ouve Castilho de Andrade, jornalista e diretor de imprensa do GP do Brasil de F1; e Marcus Santos, empresário e colecionador, que acompanharam de perto a carreira de Ayrton Senna. No fim da noite, o Fantástico levará Renato Peters a uma visita à fazenda da Família Senna.
Durante a semana, o Bom Dia São Paulo e Globo Esporte apresentam episódios que reforçam o legado do campeão de Fórmula 1.
Já os canais por assinatura GloboNews e SporTV também preparam reportagens especiais em homenagem a Senna. A Redação SporTV terá, no dia 1º de maio, uma retrospectiva da trajetória de sucesso do piloto. Enquanto isso, o canal de notícias traz a biografia de Senna no Especial de Domingo.
Por fim, Globoplay estreia na quarta-feira, 1, o documentário ‘Senna por Ayrton’ que conta essa trajetória através do olhar do protagonista, em primeira pessoa.
Ayrton Senna no digital
Como parte das ações da Globo, a SporTV land, universo do sportv hospedado na plataforma Roblox, terá um espaço em homenagem ao piloto. A ação acontece em parceria com a Senna Brands e levará o personagem Senninha para um jogo especial.
As ações no ambiente digital já podiam ser percebidas pelos usuários desde o dia 11, quando era possível observar réplicas de carros nas pistas.
Record
O Domingo Espetacular, Câmera Record e PlayPlus apresentarão neste domingo, 28, um documentário produzido por Roberto Cabrini. O jornalista foi o responsável por acompanhar Senna ao hospital e trazer a notícia do falecimento do piloto em 1994.
“Senna 30 anos: O Dia que Ainda Não Terminou” traz as investigações e arquivos pessoais do jornalista, coletados nos últimos 30 anos, além de entrevistas com pessoas próximas a Ayrton Senna.
Dentre esses, Galvão Bueno, amigo e dono da voz que transmitiu ao público os grandes momentos da carreira do piloto; a namorada na época, Adriane Galisteu; o médico Giovanni Gordini, o primeiro a atendê-lo. E ainda Betise Assumpção, assessora de Senna na época, que pela primeira vez fala sobre tudo que viu e ouviu naquele fatídico dia.
Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/midia/veiculos-prestam-homenagem-aos-30-anos-da-morte-de-ayrton-senna
Fonte: Meio & Mensagem