Crunchyroll e Duolingo promovem cultura japonesa

Mais uma parceria de peso chegando no mercado! A Crunchyroll, marca internacional que oferece a melhor experiência em anime, e o Duolingo, principal plataforma de aprendizado de idiomas do mundo, estão se unindo para celebrar os Animes, elemento forte da cultura japonesa, e o 6º aniversário do curso de japonês da plataforma. Por isso, a partir desta semana, o curso contará com cerca de 50 frases inspiradas em séries de Anime populares e favoritas dos fãs.

“O anime é um meio dinâmico e sabemos que os espectadores têm curiosidade em aprender. Agora, no Duolingo, os fãs de todo o mundo podem celebrar o Anime aprendendo frases icônicas de suas séries favoritas. Também esperamos que os alunos curiosos por Animes fiquem intrigados com suas aulas de japonês no Duolingo e explorem tudo o que o Anime tem a oferecer no Crunchyroll”, diz Terry Li, vice-presidente sênior de Negócios Emergentes da Crunchyroll.

O interesse global no aprendizado de idiomas é fortemente influenciado pela cultura pop e eventos sociais. Como o Anime é uma das categorias de entretenimento que mais cresce no mundo, não é surpresa que o japonês esteja crescendo em popularidade. Quase um terço (26%) dos alunos de japonês do Duolingo citam a diversão, como assistir seus programas de Anime favoritos, como sua principal motivação para aprender a língua.

“Escolhemos fazer parceria com o líder em entretenimento de Anime, Crunchyroll, para aprimorar nosso curso de japonês porque sabemos que assistir a programas de TV e filmes no idioma que você está estudando é uma ótima maneira de aprender, e queríamos oferecer aos nossos alunos uma maneira de mergulhar ainda mais na língua japonesa através dos Animes. Esperamos que esta parceria seja tão prazerosa para os fãs de Anime quanto foi para nossas equipes de aprendizado, design e marketing”, disse George Audi, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios do Duolingo.

Como parte da parceria, os assinantes premium da Crunchyroll terão direito a um teste de dois meses do Super Duolingo, a versão premium e sem anúncios do aplicativo de aprendizado de idiomas. Os usuários que usam a versão gratuita do Crunchyroll serão elegíveis para um teste de um mês do Super Duolingo, e os alunos do Duolingo que estudam japonês podem ter direito a um mês gratuito de acesso premium ao Crunchyroll Mega Fan, que oferece visualização sem anúncios da maior biblioteca de Animes do mundo, com mais de 44 mil episódios e 18 mil horas de séries e filmes.

Para incentivar os alunos de idiomas que desejam mergulhar no mundo do Anime, a Crunchyroll também está fazendo uma seleção de séries com vocabulário cotidiano e fácil de entender disponíveis no catálogo gratuito por tempo limitado, incluindo “Bananya”, que apresenta um gatinho adorável que mora em uma banana; “Iwatobi Swim Club”, um anime de esportes que segue um clube de natação do ensino médio; e a amada série “Laid-Back Camp”.

Assista ao divertido vídeo promocional da campanha abaixo.

https://youtu.be/Ux4B7y-RKgg
Leia mais: https://adnews.com.br/crunchyroll-e-duolingo-promovem-cultura-japonesa/

Fonte: Adnews

Leave a Reply