CWF vai desenvolver as coleções infantis da Timberland nos Estados Unidos

A Children Worldwide Fashion (CWF) está fortalecendo seus laços com a Timberland. A especialista francesa em moda infantil, que há 23 anos é licenciada europeia da marca americana Timberland, vai expandir sua licença para os Estados Unidos a partir de 1º de janeiro de 2024.

A duração da licença não foi anunciada, mas a CWF está substituindo a especialista em licenciamento de marcas americanas Centric Brands, que detém as licenças para coleções infantis de marcas como Under Armour e Nautica.

A primeira coleção com um mood outdoor será lançada para a primavera-verão 2024 e será dirigida a crianças dos 3 meses aos 16 anos. “Cada peça será feita com artesanato especializado e materiais sustentáveis”, declarou o grupo CWF em um comunicado.

Artigos como as icônicas jaquetas Stratford e Benton da Timberland farão parte da linha, que será complementada por jardineiras e calças técnicas.

A assinatura deste novo acordo de licenciamento surge pouco tempo depois de a especialista em moda infantil ter se beneficiado de um reinvestimento de 140 milhões de euros dos seus atuais acionistas: Arkéa Capital (subsidiária de private equity do grupo Crédit Mutuel Arkéa), Raise Investissement e Dzeta Group. O portfólio da CWF inclui quatorze licenças, incluindo  Aigle, Kenzo Kids e Givenchy, além de duas marcas próprias.

Com presença em 80 países e cerca de 2.500 pontos de venda, incluindo 350 lojas de departamentos, 70 pure players e 65 lojas ‘Kids around’ (conceito multimarca próprio), as vendas da CWF atingiram 284 milhões de euros em 2022.

Por seu lado, o grupo americano VF Corporation, dono da Timberland, Vans and Dickies, registrou uma quebra de 2% nas vendas para 11,6 bilhões de dólares (10,78 bilhões de euros) no seu ano fiscal 2022/23, que terminou em 30 de abril. No período, as vendas da Timberland caíram 9%.

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Fonte: Br Fashion Network

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