Epic Games e CLO Virtual Fashion investem uma na outra para integrar moda e entretenimento no metaverso

A Epic Games e a CLO Virtual Fashion investiram nas empresas uma da outra para integrar moda e entretenimento no metaverso, embora o valor dos investimentos não tenha sido divulgado.

CLO Virtual Fashion é uma marca de moda digital que oferece software de design de vestuário 3D, um mercado e uma plataforma de colaboração.

A Epic Games, a renomada empresa de videogames e software por trás do popular Unreal Engine, e a CLO Virtual Fashion, desenvolvedora de soluções de vestuário digital, incluindo CLO e Marvelous Designer, fizeram um movimento significativo em direção à digitalização. As duas empresas têm compraram ações umas das outras, visando integrar moda e entretenimento no metaverso. Embora o valor exato dos investimentos não tenha sido divulgado, essa parceria estratégica é uma indicação clara do interesse da Epic Game em expandir seu metaverso para incluir a moda virtual.

A CLO Virtual Fashion é uma empresa proeminente no setor de moda digital, oferecendo uma gama de produtos, incluindo software de design de vestuário 3D, um CMS digital e plataforma de colaboração e um mercado aberto para compra, venda e exibição de designs de vestuário realistas. A empresa se esforça para simplificar os fluxos de trabalho integrados para designers 3D, artistas de personagens, animadores e especialistas em moda, criando opções de roupas realistas para jogos e metaversos. O software de design de moda da CLO Virtual Fashion já é compatível com o Unreal Engine da Epic, juntamente com uma plataforma que facilita a compra e venda de designs de roupas.

De acordo com Simon Kim, CEO da CLO Virtual Fashion, a empresa acredita firmemente que as roupas digitais terão um grande impacto no futuro do entretenimento digital e das plataformas metaversas. O objetivo é criar moda e entretenimento que convirjam com o metaverso, levando à digitalização de tudo.

“Trazer moda digital de alta qualidade para mundos virtuais em tempo real é complexo e pode ser uma barreira criativa para criadores de moda digital. É emocionante ver como as soluções da CLO Virtual Fashion funcionam com o Unreal Engine para ajudar designers de todos os setores a criar roupas de moda digital realistas ”,

disse Kim Libreri, diretor de tecnologia da Epic Games.

A proeminência da moda no metaverso está aumentando constantemente. Durante o Semana de Moda do Metaverso há alguns meses, grandes marcas de roupas apresentaram suas coleções em passarelas virtuais nos metaversos Decentraland, Spatial e OVER. Além dos desfiles de moda, as empresas ofereceram experiências digitais e jogos interativos.

As marcas de moda estão criando ativamente experiências digitais nos mundos virtuais, especialmente no Roblox. A supermodelo Karlie Kloss recentemente lançado uma experiência imersiva de moda digital, “Fashion Klossette”, juntando-se GucciH & MBurberrye  Tommy Hilfiger.

DressX, uma marca digital líder em moda, mais segura US$ 15 milhões em financiamento da Série A em março, demonstrando seu compromisso em moldar o futuro da moda virtual.

Leia mais: https://mpost.io/pt/epic-games-e-clo-virtual-fashion-investem-um-no-outro-para-integrar-moda-e-entretenimento-no-metaverso/
Fonte: Metaverse Post

Leave a Reply