GUM lança linha infantil de Miraculous

Marca de cuidado bucal apresenta produtos licenciados com personagens do filme da Netflix

Dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, revelam que 34 milhões de brasileiros, com mais de 18 anos, perderam 13 dentes ou mais, e 14 milhões de pessoas perderam todos os dentes. Tal fato, evidencia como os cuidados bucais são negligenciados no Brasil e como a falta de acesso à informação e a produtos de higiene pessoal podem desencadear diversas doenças orais, como a cárie.

Esses cuidados são essenciais para garantia da saúde oral, e a prevenção deve ser introduzida ainda na primeira infância e acompanhada por um cirurgião-dentista. Pensando nisso, a GUM®, marca especialista em produtos inovadores para cuidados bucais, uniu-se à Lady Bug e ao Cat Noir para combater essa problemática brasileira, desenvolvendo produtos para o público infantil que promovem uma higienização de excelência.

A novidade, inspirada na animação Miraculous, que conta a história de dois jovens que se transformam em super-heróis para proteger Paris, traz para o dia a dia das crianças a escova dental infantil com cabeça compacta e cerdas texturizadas, além de limpador de língua na parte de trás que removem a placa dental e base com ventosa, que pode ser utilizada de forma divertida para armazenar a escova e manter as cerdas limpas e secas após a escovação.

O lançamento ainda conta com a Escova Timer Light que possui tecnologia inovadora e educativa que pisca por 60 segundos, tempo ideal de escovação para cada arcada dentária, motivando as crianças a escovarem os dentes durante o tempo recomendado por dentistas, e Gel dental sabor morango, com 1.100 ppm de íon flúor, ideal para a prevenção da cárie, contendo 50g.

Para completar a limpeza interdental, a GUM apresenta os flossers, fio dental com haste, com sabor e aroma de uva, que introduz o uso do item de forma fácil e divertida, e o enxaguante antisséptico bucal, com flúor e sabor de morango, agradável ao paladar das crianças e perfeito para ajudar a proteger contra a carie, placas bacterianas e mau hálito.

SegundoLuiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil, empresa que detém a marca GUM®, a companhia acredita na importância dos cuidados bucais e, por isso, busca alternativas para que os momentos de escovação ocorram de forma eficiente e divertida para as crianças. “Os itens licenciados têm um papel muito relevante, pois ajudam os pequenos a se identificarem com os produtos, tornando o hábito de realizar a higiene bucal muito mais divertido”, afirma.

O executivo aponta que o licenciamento com personagens de filmes animados também é uma forma de deixar os produtos mais atrativos. “Miraculous é uma franquia que possui alta popularidade global entre o público jovem, tendo como principal foco crianças a partir dos 3 anos. Sabendo disso, a GUM, que possui uma das linhas infantis de higiene oral mais completas do mercado, aposta na cativação desse público a longo prazo, potencializando assim a venda de produtos”, conclui.

Leia mais: https://cosmeticinnovation.com.br/gum-lanca-linha-infantil-de-miraculous/

Fonte: Cosmetic Innovation

Leave a Reply