O McDia Feliz, uma das principais campanhas brasileiras de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, acontece desde 1988 e teve uma edição de destaque em 2022, arrecadando R$25,8 milhões. Neste ano, a campanha completa 35 anos de impacto social positivo e ocorrerá no dia 26 de agosto, com o tíquete do Big Mac mantido no mesmo valor do ano passado, R$ 18.
O Instituto Ayrton Senna se uniu à campanha em 2018 e, desde então, aumentou as vendas de tíquetes em 83%, alcançando em 2022 a maior arrecadação de recursos da história. Para apoiar essa causa, a Pernambucanas, uma marca varejista nacional pioneira em inovações, está participando pela segunda vez do McDia Feliz, contribuindo com a venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac em 348 lojas físicas e em seus canais digitais, através do site e aplicativo da marca. A renda arrecadada será revertida ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para ampliar as oportunidades de jovens através da educação.
Com o valor arrecadado no ano passado revertido ao Instituto Ayrton Senna, foi possível investir em seis projetos distribuídos pelo Brasil, formando 42 mil educadores e alcançando 2,5 milhões de jovens estudantes de escolas públicas. Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna, destaca que, enquanto o mundo retoma o ritmo normal, a educação ainda enfrenta grandes desafios e lacunas deixados pelo período de pandemia. “O afastamento do convívio social e escolar trouxe danos à aprendizagem e ao desenvolvimento socioemocional de estudantes e educadores. Os recursos vindos da campanha McDia Feliz nos possibilitam ampliar o alcance de nossos projetos educacionais espalhados pelo país e transformar mais vidas pela Educação”, diz Fulini.
A parceria entre a Pernambucanas e o Instituto Ayrton Senna, iniciada em 2022, para as vendas antecipadas de tíquetes de Big Mac da campanha do McDia Feliz, contribuiu para aumentar o alcance da estratégia de vendas. A Pernambucanas foi responsável por 49% das vendas de tíquetes antecipados pelo Instituto Ayrton Senna no ano passado. Em 2023, as vendas antecipadas nos canais da varejista ocorrerão até 20 de agosto, contando com o engajamento dos colaboradores para incentivar os clientes a apoiarem a causa da educação. Neste ano, haverá mais lojas participantes, representando um incremento de mais de 60% em relação ao ano anterior.
A Pernambucanas, com mais de 115 anos de história, carrega a solidariedade em seu DNA e apoia a educação como forma de ser um agente de transformação social, fortalecendo seu compromisso com seus valores e com os brasileiros. Em 2022, a empresa doou mais de R$1,6 milhão através da pré-venda de tíquetes de Big Mac para o McDia Feliz em suas lojas. Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, ressalta o grande engajamento da equipe e acredita que juntos poderão gerar um impacto positivo ainda maior para o futuro.
Ewerton Fulini destaca que a parceria com a Pernambucanas é muito relevante e demonstra a importância da participação de grandes empresas em ações sociais. O Instituto Ayrton Senna está feliz em contar com o apoio de uma organização como a Pernambucanas para levar educação de qualidade e trabalhar habilidades socioemocionais de jovens e educadores em todo o Brasil.
Leia mais: https://www.promoview.com.br/blog/redacao/marketing-social/instituto-ayrton-senna-pernambucanas-mcdia-feliz.html
Fonte: Promoview