Divulgar, defender e promover o desenvolvimento do licenciamento

Esses sempre foram os principais objetivos das diretorias que ao longo destes anos conduziram a Abral.

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

ASSOCIADOS

100

RECEITA ANUAL 2023 (BILHÕES R$)

23.2

PROPRIEDADES LICENCIADAS

700

Lançamentos

Fórmula 1 anuncia parceria com a Disney com foco em Mickey Mouse; entenda

Empresas fecham colaboração para a temporada de 2026; novas experiências, conteúdos e produtos fazem parte do acordo.

Hi Barbie™! G-Shock lança relógio rosa em collab com a boneca mais icônica do mundo

Ela já foi astronauta, presidente, estilista, engenheira, sereia e CEO. Lançada em 1959, Barbie™ nunca foi só uma boneca.

Mudança de nome e identidade: quais os riscos de um rebranding?

Profissionais especializados destacam a importância da avaliação prévia das motivações além da avaliação de fatores externos e internos antes de alterações de marcas.

Notícias Abral

Perfil de Pessoas: Marco Antonio da Costa Sabino – Sócio de Mannrich e Vasconcelos Advogados e Professor

A comunidade global de licenciamento é alimentada por um grupo incrível de profissionais cujas diversas formações e energia criativa impulsionam a inovação e a excelência.

Perfil de Pessoas: Joyce Moraes, Fundadora da FiguraDesign

A comunidade global de licenciamento é alimentada por um grupo incrível de profissionais cujas diversas formações e energia criativa impulsionam a inovação e a excelência. Cada semana traçaremos o perfil de um desses profissionais nesta série contínua.

Digitail Conference 2025

Associados ABRAL têm 20% OFF usando o cupom ABRAL20