Todos os posts da categoria: Galeria
02mar
Gloobinho abre espaço para inserção de publicidade
GaleriaDeixe um comentário

No ar desde 2017, canal voltado à crianças em idade pré-escolar começará a veicular anúncios nos breaks e projetos especiais

Bárbara Sacchitiello
2 de março de 2021 – 11h53

“Vera e o Reino do Arco-Íris”, uma das animações do canal (Crédito: Divulgação)

Lançado em 2017 com a proposta de levar conteúdo para as crianças na idade pré-escolar, o canal infantil Gloobinho abrirá, pela primeira vez, sua grade de programação para a inserção publicitária. A partir de 1º de março, o canal dá início às entregas ao longo da grade, além de planejar ofertas casadas com canais e veículos de outras unidades do Grupo Globo.

A demora para trabalhar o canal comercialmente teve uma razão de acordo com Manzar Feres, diretora comercial da Globo. Apesar do tempo no ar o canal ainda não estava distribuído integralmente nas operadoras de TV por assinatura. “Com o incremento recente da base na Claro TV, entendemos que era o momento certo para abrir a comercialização e oferecer esse espaço estratégico para os anunciantes, garantindo o maior alcance possível. A partir de agora, além de dialogar com o target do Gloob, as marcas vão poder direcionar suas mensagens publicitárias para pais e cuidadores no canal pré-escolar da Unidade Infantil da Globo”, diz a executiva.

Essa abertura à publicidade, segundo a companhia, está alinhada com a proposta de proporcionar um ambiente saudável e ético para a audiência, conforme explica Tatiana Costa, diretora geral da Unidade Infantil da Globo. “Quando se trabalha com crianças, o cuidado precisa ser redobrado. Nossas marcas vêm construindo um posicionamento bastante consistente ao estimular valores positivos, práticas saudáveis, além de garantir o protagonismo das crianças brasileiras através de conteúdos que abordem temas como amizade, respeito às diferenças, afeto e colaboração”, diz. Tatiana esclarece que o Gloobinho está alinhado às determinações do Conar a respeito de publicidade no ambiente infantil e que possui um departamento de controle para que as normas sejam respeitadas. Entre os formatos oferecidos pelo canal estão soluções de patrocínio, conteúdo customizado, faixas personalizadas e projetos especiais.

Assim como já trabalha a comercialização do Gloob, a ideia do Gloobinho também é reunir anunciantes interessados em dialogar com pais, responsáveis e cuidadores, que compõem boa parte da audiência do canal. Segundo Tatiana Costa, oito em cada 10 crianças assistem TV acompanhadas de um adulto, principalmente em canais voltados ao público pré-escolar. “Os anunciantes podem se conectar ainda mais com esse público ao criarem experiências que extrapolam um simples anúncio publicitário, podendo desenvolver conteúdos e projetos especiais voltados para o público, com o intuito de construir memórias afetivas para a família”, pontua.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
06jun
Happy Hour dos Brasileiros em Las Vegas – 2019
GaleriaDeixe um comentário

Leia Mais
08out
Coquetel e Nova Diretoria ABRAL – Outubro/2018
GaleriaDeixe um comentário
Leia Mais
11abr
Seminário de Publicidade Infantil – 11.04.2018
Galeria
Leia Mais
01dez
Coquetel de Confraternização ABRAL 2017
GaleriaDeixe um comentário
Leia Mais
10nov
Coquetel de apresentação da nova diretoria e conselho – 08/11/2016
GaleriaDeixe um comentário
Leia Mais
28jun
Licensing Expo Las Vegas 2016
GaleriaDeixe um comentário

Confira as fotos da edição 2016 da Licensing Expo em Las Vegas

Leia Mais
28abr
Seminário Publicidade Infantil 27.04.2016
GaleriaDeixe um comentário

Confira as fotos do Seminário de Publicidade Infantil, realizado pela ABRAL no dia 27.04.2016.

Leia Mais
07mar
Gift Fair 2016
GaleriaDeixe um comentário

A 52º Brazilian International Gift Fair, realizada nos dias 29/02 à 03/03, contou com a participação de empresas expondo produtos com grandes marcas do licenciamento brasileiro.

Leia Mais

Arquivos

INSTAGRAM ABRAL

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.