Divulgar, defender e promover o desenvolvimento do licenciamento

Esses sempre foram os principais objetivos das diretorias que ao longo destes anos conduziram a Abral.

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

ASSOCIADOS

100

FATURAMENTO 2023 (BILHÕES R$)

23.2

Propriedades Licenciadas

700

Notícias

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP.

Licenciamento e collab: as estratégias que definirão o futuro das marcas

As estratégias de licenciamento e collab são ferramentas poderosas no mercado atual, permitindo que marcas utilizem personagens, propriedades intelectuais e universos populares para criar produtos inovadores. Embora ambas compartilhem o objetivo de engajar consumidores, há diferenças marcantes nos processos de criação e controle.

Yoco traz personagens do mundo Disney para as embalagens

O recente acordo de licenciamento entre a Longa Vida – Lactalis Nestlé e a The Walt Disney Company resultou na criação de uma edição limitada da gama de iogurtes líquidos Yoco, com sete garrafas colecionáveis.