Abral Licensing International marca presença na Escolar Office Brasil

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – Abral Licensing International representou o segmento de licenciamento no Escolar Office Brasil, entre os dias 4 e 7 de agosto, em São Paulo.  O evento é o maior e mais importante dos setores de papelaria, materiais escolares, de escritório e organização das américas. A presidente da Abral, Marici Ferreira, participou de uma das palestras que reuniram especialistas de peso, nesta 36ª. edição.

Com o tema ‘Definindo o melhor mix de produtos licenciados para a sua papelaria’, no dia 5, Marici falou sobre a importância do licenciamento de marcas e produtos para agregar valores aos negócios. O painel também contou com a participação de Bruno Astolfi, Gerente de Marketing e Produto no Grupo Leonora, e Heitor Nogueira, Diretor de Vendas da Redibra.

Veja algumas dicas da presidente da Abral sobre como potencializar os produtos licenciados

– Produtos licenciados geram encantamento e pertencimento! Invista em linhas de personagens clássicos, como Hello Kitty, Homem-Aranha, Princesas…

– Conte aos seus clientes sobre essa novidade de maneira lúdica e criativa. Crie espaços na loja reunindo todo o mix de um mesmo personagem e fique atento aos lançamentos de filmes, séries, animações.

– Certifique-se de que nas datas de lançamento sua loja já esteja abastecida com itens licenciados de tais novidades”, explicou a também CEO do EP Grupo.

Evento reúne marcas famosas

Realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, o Escolar Office Brasil contou com mais de 280 expositores como Tilibra, Jandaia, Plasutil, Grupo Leonora, Xeryus, Luxcel, Animativa, Ciranda Cultural, DAC, Editora On Line, entre outras. Conectadas com novidades e lançamentos, várias delas apresentaram seus produtos licenciados com os personagens

Marici também destacou o quanto o conteúdo apresentado nos produtos gera diferencial. Segundo ela, para isso, é preciso contar histórias, despertar sensações, inserir elementos inovadores, lançamentos e propostas inclusivas:

SUGESTÃO DE ASPAS: “Invista em conteúdo para a conversão em vendas. Os produtos e as marcas devem contar histórias, proporcionar momentos lúdicos, apresentar suas especificações e funções. Isso irá gerar um mix para se comunicar com o consumidor final”.

Visite o site da Abral e saiba mais sobre Licenciamento e como ser um associado: https://abral.org.br/

Fonte: Abral – Licensing International

 

 

Deixe um comentário