Especialista em dispositivos para lavagem nasal, a AGPMED busca mais do que oferecer produtos ao mercado. Ela quer levar informação para construir uma cultura e tornar a lavagem nasal um hábito de higiene e saúde. “Há países que preconizam a lavagem nasal diária como forma de prevenção. Além disso, limpar a principal porta de entrada de vírus no corpo humano é uma questão de saúde e estamos vivendo esse momento de construção desse hábito saudável”, comenta o diretor de negócios da empresa, Gustavo Reis.
Lançamentos
A empresa esteve presente no Conexão Farma 2024 e levou para o evento lançamentos que têm como apelo o lúdico. A Galinha Pintadinha estampa a linha de lavagem nasal NoseWash de 10ml e em packs duplos promocionais.
Além disso, as linhas Patrulha Canina e Heróis da DC estão presentes em outros produtos. “Levamos também a linha de espaçadores para inalação. São diversos modelos de produtos e todos com DNA único de transformar a experiência do pequeno paciente. O lúdico rompe barreiras e quebra resistência”, afirma Reis.
Ele explica que ao fazer a lavagem nasal com um dispositivo com esse apelo lúdico torna o momento bem mais tranquilo para pais e crianças. “Quando você pega uma seringa dos heróis, por exemplo, e diz para a criança que vão fazer uma superaventura, tudo muda. É outra abordagem e torna o ato bem mais tranquilo”, completa.
Abordagem no PDV
Apesar do apelo sazonal dos produtos, as farmácias e drogarias devem disponibilizar as categorias o ano todo tanto em pontos naturais ao lado do soro fisiológico, por exemplo, como também em pontos extras. “A disponibilidade deve ser feita da forma mais efetiva possível, inclusive nas gôndolas de produtos infantis. Algo que é muito importante para estimular a compra é a abordagem ao cliente. Visitei uma farmácia no Rio de Janeiro onde a venda de NoseWash era muito alta. A estratégia do balconista era oferecer o produto para os clientes que compravam soro para lavagem nasal. Algo simples, mas que trouxe grandes resultados”, indica Reis.
Leia mais: https://guiadafarmacia.com.br/exclusivo-agpmed-busca-criar-cultura-de-lavagem-nasal-no-pais/
Fonte: Guia da Farmácia