Após filme, Dungeons & Dragons terá série no Paramount+

Série derivada do jogo está sendo desenvolvida pelos mesmos estúdios que produziram o filme, embora eles não estejam conectados

O universo Dungeons & Dragons promete agradar aos fãs que se interessam em vê-lo desenvolvido nas telas. Isso porque, além do filme, uma outra novidade foi divulgada: uma nova série já está em desenvolvimento.

A produção, cuja primeira temporada contará com oito episódios é uma parceria entre a Entertainment One – estúdio pertencente à Hasbro – e a Paramount Pictures.

publicidade

A atração já está sendo produzida há quase um ano, porém, ainda não existe uma data de estreia prevista na Paramount+.

Diretor e produtor do filme comentaram a importância do RPG para Dungeons & Dragons

O diretor Jonathan Goldstein revelou que um dos objetivos do filme era respeitar a trajetória do jogo e levar o público que não conhece o universo a se interessar por ele.

“Tentamos fazer um filme que captura o escopo, a diversão e as aventuras do jogo, mas também fazer um filme no qual as pessoas que não tem familiaridade com o RPG possam se divertir”, afirmou ele.

Quem corroborou essa fala foi o produtor Jeremy Latcham, que afirmou que eles trataram a franquia com todo o respeito e amor que ela merece.

Mas, ao mesmo tempo, eles se dedicaram a fazer “algo novo com isso, tendo a certeza de que você vai continuar empurrando-a para frente e expandindo seu legado para que ela não fique estagnada e, sim, se torne em uma coisa que continua crescendo e evoluindo”.

Já o diretor John Francis Daley comentou também que, como não há uma trama pré-estabelecida, toda a equipe se preocupou mais em levar em consideração o universo e a atmosfera dos jogos.

“Como não há uma história estabelecida ou personagens de fato para nos inspirarmos, o que nós tentamos adaptar foi o universo em si e o tom singular que D&D tem. O mundo é tão grande e é tão diferente de tudo que há no gênero de fantasia — há essas criaturas que você nunca vai ver [em outros lugares], como o Mímico. E o humor também, que eu acho muito especial em D&D porque qualquer pessoa que está fazendo uma boa campanha do jogo sabe que há muita risada no processo. Então, é algo que queríamos fazer sem nunca minimizar as apostas e a história”, falou ele.

Everaldo

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.

Fonte: ePipoca

Deixe um comentário