Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action
O filme Lilo & Stitch, um dos lançamentos de cinema mais aguardados de 2025, chegou oficialmente aos cinemas brasileiros no último dia 22.
O live-action traz nova versão da história de Lilo, uma garota havaiana solitária que adota Stitch, criatura alienígena fugitiva criada para promover a destruição, lançada em 2002.
De fato, a pré-estreia se tornou a maior bilheteria do País e atraiu 2,7 milhões de espectadores aos cinemas com arrecadação de R$ 62 milhões, segundo a Comscore e a Filme B.
Ainda que os fãs da animação e da Disney aguardassem a chegada do longa aos cinemas, a empresa fez diversos esforços para impulsionar a divulgação do filme no Brasil.
Esses esforços incluem lançamento de produtos a estratégias de relações públicas.
Dessa forma, a première oficial, realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 1,6 mil pessoas.
A première contou, também, com o apoio das marcas Bradesco, Avon, Havaianas e Pernambucanas.
Portanto, além da exibição especial do filme, o evento apresentou showroom com os principais produtos da campanha e experiências instagramáveis.
Já no Rio de Janeiro, o personagem Stitch visitou alguns dos pontos turísticos mais icônicos da cidade, como o Maracanã, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e a Praia de Ipanema.
Ainda, no Copacabana Palace, foi realizada ação especial ao lado da socialite Narcisa Tamborindeguy.
Lilo & Stitch: apostas em licenciados
Em um de seus pilares principais de negócios – os produtos licenciados –, a Disney também fez diversas apostas para o filme no Brasil.
Assim, a companhia firmou parceria com marcas como Grendene, Havaianas, C&A, Riachuelo, Pernambucanas, Torra, Fun Divirta-se, Zona Criativa, Dohler, Go Case, Pandora, Converse e Kings para o lançamento de mais de três mil produtos em lojas físicas e digitais.
Dessa forma, são diversas opções nas categorias como vestuário, acessórios, brinquedos, itens de higiene e beleza, papelaria, utensílios domésticos e produtos para pets.
Promoções e ativações em lojas físicas
A Disney Brasil lançou promoção exclusiva para os fãs: uma viagem para Barbados, no Caribe, com tudo pago para uma pessoa e três acompanhantes.
A ação se iniciou em abril e vai até 26 de julho.
Bradesco e Visa convidaram seus clientes para uma “Aventura no Havaí”.
Portanto, a cada R$ 100 acumulados no cartão, os consumidores concorrem a três viagens em família para o Havaí, nove prêmios de um ano de diversão e um carro 0 km.
Para amplificar a campanha, a atriz Larissa Manoela estrelou conteúdo para Instagram e TikTok,
E influenciadores de viagem e lifestyle ajudaram a espalhar a promoção nas redes sociais.
A Movida levou a “Invasão Stitch” para dentro de suas 259 lojas em todo o País, com campanha que une experiência física e brinde colecionável.
Assim, clientes que optarem pela lavagem simples antecipada podem escolher entre copo ou chaveiro exclusivos de Stitch.
Já a Bacio di Latte lançou o picolé de Lilo & Stitch, sabor morango e leite.
A edição é limitada e está disponível em todas as lojas da marca e no delivery via app.
Estratégias de mídia
A Disney criou espaços exclusivos da franquia nas principais plataformas digitais, como Mercado Livre e Amazon.
Esses espaços têm layout personalizado, vitrine de produtos estratégias, avaliações destacadas e banners promocionais.
De fato, como parte da estratégia de ampliação de audiência e conexão com novos públicos, a Disney Brasil implementou ação de product placement nos programas da ESPN Brasil, posicionando o personagem Stitch em contextos ligados ao universo esportivo.
Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/midia/as-estrategias-da-disney-para-promover-o-live-action-lilo-stitch
Fonte: Meio & Mensagem