A sequência de Os Fantasmas Se Divertem estreia nessa quinta-feira, 05, nos cinemas do Brasil; ações prévias e licenciamentos ajudam a divulgar o longa
Para acompanhar a estreia de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetleujuice Beetlejuice, do Tim Burton, a Warner Bros. Discovery preparou um conjunto de ações para o lançamento. O filme estreia nos cinemas do País nesta quinta-feira, 5.
Para aplacar a ansiedade dos fãs, a Warner Bros reexibiu Os Fantasmas Se Divertem de 1988 em alguns cinemas do País. Em São Paulo, o estúdio fez uma ação com influenciadores e jornalistas no Cine Belas Artes.
Além disso, os Bobs – personagens com a cabeça desproporcional – foram colocados em pontos turísticos de Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.
Além disso, um abrigo de ônibus interativo foi instalado na altura do número 500 da Av. Paulista, em São Paulo, para simular a sala de espera do mortos do filme, com painel digital de artes inéditas e comunicação da venda de ingressos.
Ao mesmo tempo, os estudantes de arquitetura, cinema e artes visuais da Faculdade Belas Artes em São Paulo realizaram uma exposição em que reproduziram a casa de Winter River em uma maquete, customizaram roupas e fizeram desenhos que remetessem ao filme.
Produtos exclusivos de Os Fantasmas Se Divertem
Na parceria global com a Warner Bros, a Fanta fez o lançamento de uma linha exclusiva de refrigerantes customizados e colecionáveis com os personagens. Além de Lydia Deetz, Delia Deetz, Astrid, a homenagem ao Beetlejuice também ganhou um sabor próprio: a Fanta Mistério.
Em parceria com as marcas de vestuário Torra, FanLab/Riachuelo, Renner, Pernambucanas, Piticas e Veggia, o filme contará com coleções que atendem à diversos públicos.
A sequência de Os Fantasmas Se Divertem também vai figurar em cadernos da Foroni e bonecos da Splash Toys. Além de produtos comestíveis em parceria com a Kopenhagen, com o lançamento da linha nano lajotinha e pastilhas dragê.
Parceria com esportes e games
Também em parceria com o Botafogo, a produtora da sequência levou os personagens do filme para o Brasileirão. No último sábado, 31, o morto-vivo compareceu ao estádio ao lado dos Bobs para agitar a torcida alvinegra. Mais de 32 mil torcedores assistiram ao jogo no estádio e presenciaram diversas ações especiais do longa. O fantasma recepcionou os jogadores e recebeu convidados, além de participar de ações em campo ao lado dos Bobs, como bater os pênaltis.
Além disso, com a interação entre o apresentador Lucas Gutierrez e os Bobs, eles invocaram Beetlejuice para ajudar as equipes que estão atualmente na zona de rebaixamento no Esporte Espetacular. Por fim, Beetlejuice entrou como um dos personagens no MultiVersus, jogo de luta gratuito do WarnerPlay. O game mobile reúne diversos personagens icônicos das franquias Warner, como Samurai Jack.
Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/beetlejuice-2-as-acoes-da-warner-bros-para-promover-o-filme
Fonte: Meio & Mensagem