Bem-vindo à Semana dos Finalistas – Dia 2!

Ontem, anunciamos 53 indicados em oito categorias, incluindo Melhor Animação de Entretenimento de Marca, Melhor Promoção Licenciada, Melhor Experiência Baseada em Localização, nossa mais nova categoria, Melhor Iniciativa de Sustentabilidade e muito mais.

Quais empresas, marcas, propriedades e produtos se juntarão a eles hoje e disputarão um Prêmio de Excelência Internacional de Licenciamento na segunda-feira, 12 de junho, às 18h PST, na cerimônia do Prêmio de Excelência antes da Licensing Expo? Clique abaixo para descobrir!

Arm & Hammer – Church & Dwight (Brandgenuity)

Arm & Hammer, a marca versátil que neutraliza odores e naturalmente refresca, limpa, branqueia e ilumina, pode ser encontrada em mais corredores da loja do que qualquer outra marca e resolve problemas em todos os cômodos da casa. O programa possui mais de US$ 730 milhões em vendas no varejo, 23 licenciados e 700 SKUs em limpeza doméstica, cuidados com animais de estimação, cuidados com os pés, cuidados pessoais, cuidados automotivos, cuidados com bebês, cuidados domésticos e muito mais.

Os principais licenciados e produtos incluem sacos de lixo Hefty + Arm & Hammer com neutralizadores de odores patenteados, produtos para animais de estimação da Petmate, produtos de filtragem de ar doméstico da Protect Plus, sabonetes para o corpo e para as mãos da A.P. Deauville, cuidados bucais e higiene para animais de estimação da Fetch for Pets, Munchkin + Arm & Hammer baldes de fraldas com sacos de recarga e o recém-lançado FitRight Fresh Start com produtos para incontinência Arm & Hammer.

 

Atari (Beanstalk)

Fundada em 1972, a Atari desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da indústria de jogos. Os jogos icônicos da Atari, incluindo Pong, Asteroids, Centipede e Missile Command, foram jogados por muitos milhões, e a marca continua a trazer alegria aos jogadores. O amplo programa de licenciamento da Atari é dedicado a honrar o legado da marca e inspirar uma nova geração de fãs por meio de ativações inovadoras de varejo e produtos.

As principais categorias do programa incluem roupas, eletrônicos, acessórios, decoração de casa, presentes e itens de coleção. A Atari comemorou recentemente seu 50º aniversário lançando uma coleção de jogos comemorativos, levando os jogadores a uma jornada interativa por 50 anos de videogames com mais de 100 clássicos e remakes jogáveis. A Atari também lançou várias parcerias e colaborações de licenciamento, incluindo o console de réplica retrô com LEGO, uma linha de calçados elegante e sustentável com Cariuma e a coleção de relógios de edição limitada Atari x Misfit ‘JK5’.

Braun – Procter & Gamble (Beanstalk)

A Braun é reconhecida internacionalmente por seus valores de marca de design alemão inovador, artesanato e sustentabilidade, com um programa de licenciamento que oferece produtos inovadores e desejáveis ​​que melhoram a vida dos consumidores. 2022 foi um ano empolgante para a Braun, com licenciados que abrangem várias categorias de estilo de vida, abrangendo saúde, relógios, áudio, eletrodomésticos e a categoria recém-licenciada de cuidados com os cabelos. Além da Conair ingressar no programa de licenciamento em toda a EMEA no início de 2022, Braun também alcançou maior reconhecimento da marca por meio do licenciamento devido a várias colaborações de moda com marcas como Kith e Off-White, ajudando a atingir o consumidor Gen-Z, bem como produtos lançamentos em novos mercados, como Coréia do Sul e Austrália. À medida que o programa continua a crescer, os produtos licenciados continuam próximos do espírito da marca, fornecendo soluções para as necessidades reais do estilo de vida do consumidor, mantendo-se fiéis à herança do design alemão.

Goodyear – The Goodyear Tire & Rubber Co. (IMG)

A Goodyear, a marca global de pneus com 125 anos, está comprometida com a qualidade, confiabilidade e durabilidade, qualidades que se transferem naturalmente para uma ampla gama de categorias de produtos licenciados. A Goodyear está presente em categorias que incluem acessórios para carros, autopeças, ferramentas elétricas, hardware, roupas de estilo de vida, relógios, calçados, eScooters e memorabilia. A equipe de licenciamento dedicada garante que cada parceria seja uma combinação clara com a marca Goodyear, selecionando cuidadosamente os melhores licenciados para fornecer produtos premium que aplicam muitas das qualidades e materiais de seus pneus. A presença e o crescimento contínuos em 2022 confirmaram que a Goodyear é tão relevante hoje quanto sempre foi. Em 2022, os produtos licenciados da Goodyear foram vendidos globalmente por mais de 100 licenciados.

Garantindo fortes canais de distribuição nos principais varejistas do mundo – incluindo Walmart, Costco, Home Depot, Carrefour, Tmall, Lucky Brand, GAP e American Eagle – a Goodyear se transformou de uma empresa de pneus e borracha em uma franquia global de várias categorias.

Kodak – Eastman Kodak Company

A Kodak captura memórias há mais de um século e seus produtos deixaram uma marca indelével no mundo. A capacidade da Kodak de evoluir com a tecnologia e manter a relevância em um setor em constante mudança é uma prova de sua popularidade duradoura. A Kodak Printomatic Instant Print Camera é um exemplo perfeito disso, combinando a nostalgia da fotografia instantânea com a conveniência de um dispositivo digital.

Colaborações recentes com marcas de moda populares trouxeram um toque novo e moderno à marca Kodak, atraindo uma nova geração de clientes. A versatilidade e a capacidade da marca de se conectar com a Geração Z e com as gerações anteriores demonstram sua relevância e potencial de sucesso contínuo.

O impressionante histórico de inovação e parcerias da Kodak (nº 49 no License Global 2022 Top 150, subindo 35 posições desde 2020), combinado com sua presença em mais de 110 países, a torna uma candidata merecida a este prêmio.

 

United States Postal Service (Global Icons)

O programa de licenciamento do USPS continua a “forçar o limite”. Em conjunto com a agência do USPS, Global Icons, a equipe do USPS defendeu colaborações disruptivas de moda licenciada com Forever 21, Anti Social Social Club, Fred Segal, Polaroid, Vans e BAPE, que foram fundamentais na construção de conhecimento de marca e afinidade com os consumidores mais jovens.

A equipe do USPS também trabalhou diligentemente para criar uma iniciativa digital estratégica e foi uma das primeiras a comercializar NFTs de arte de selos, adaptando-se rapidamente a uma categoria de tendência de crescimento voltada para colecionadores de selos novos e experientes no mundo digitalizado em constante evolução. Em 2022, o jogo de tabuleiro The Great American Mail Race era um exclusivo de varejo da Target, apresentado nacionalmente no comercial USPS Holiday e na correspondência impressa. Com bilhões de impressões de marca e crescimento anual contínuo da receita, o programa de licenciamento USPS tem coisas interessantes planejadas enquanto se prepara para comemorar 250 anos em 2025!

 

Cobra Kai – Sony Pictures Entertainment

Os produtos de consumo da Sony Pictures continuaram a desenvolver seu robusto programa de licenciamento global antes do tão esperado lançamento da quinta temporada em 9 de setembro. Ao longo do outono de 2022, eles trabalharam com os melhores parceiros da categoria para lançar produtos novos e inovadores, incluindo uma coleção de calçados para toda a família da Vans; O companheiro essencial da série Kick-A** Book of Cobra Kai de Harper Collins; o videogame Cobra Kai 2: Dojos Rising da GameMill Entertainment; e uma coleção de equipamentos e uniformes autênticos de artes marciais da Century Martial Arts. E a novidade da Hasbro nesta primavera é a coleção de cápsulas Power Rangers Lightning Collection Mighty Morphin x Cobra Kai, composta por três bonecos de ação que dão aos personagens do verso de Miyagi uma reforma com sabor de Power Rangers. Com uma linha completa de produtos temáticos Cobra Kai, Miyagi-Do e Eagle Fang disponíveis em varejistas de todo o mundo, os fãs podem ficar conectados ao show tanto na tela quanto fora dela.

 

Jurassic World Dominion – Universal Products & Experiences

Em 2022, Jurassic World provou mais uma vez que é A marca definitiva de dinossauros. Jurassic World Dominion quebrou a bilheteria global e a Universal lançou o maior programa de licenciamento global da história da franquia, colaborando com mais de 900 licenciados em todos os corredores de varejo, incluindo jogos, brinquedos, roupas, estilo de vida e publicação, bem como novos categorias: beleza, infantil e pré-escolar, café da manhã, eletrodomésticos e casa sustentável.

Indo para o lançamento nos cinemas, a Universal viu um aumento de 65% nas vendas em comparação com o último filme (2018) e foi considerada uma das propriedades de brinquedos de crescimento mais rápido em 2022 com a linha Jurassic World, vencedora do prêmio TOTY da Mattel, como a figura de ação mais importante em EUA para 2022 (NPD). De atrações de parques temáticos e eventos ao vivo em todo o mundo a jogos e experiências digitais em todas as plataformas – além de uma presença o ano todo no varejo – Jurassic World não está desacelerando.

 

Monster High – Mattel

Relançada em 2022, a Monster High aproveita tanto o produto quanto o conteúdo para cumprir sua promessa de marca de promover um mundo mais receptivo, onde todos têm orgulho de ser autênticos.

Monster High The Movie, que estreou na Nickelodeon e Paramount + em 6 de outubro de 2022, foi o melhor filme infantil e familiar na Paramount + durante sua semana de lançamento e alcançou mais de quatro milhões de espectadores no total durante seu fim de semana de estreia no linear (Nickelodeon, Nick at Nite , Nicktoons e TeenNick). Em L+3, a transmissão simultânea linear registrou aumentos de três dígitos, mais de 100% com crianças de seis a 11 anos e 45% com o total de espectadores. O filme foi número um na Paramount + em 23 mercados e foi apoiado por um lançamento de vestuário POD na Amazon. Uma sequência será lançada em 2023, levando a crescente base de fãs de Monster High ainda mais fundo nos mundos de personagens memoráveis ​​como Clawdeen Wolf, Draculaura, Frankie Stein e outros!

Star Wars – The Walt Disney Company / Lucasfilm

Star Wars continua a dominar a galáxia, com seu segundo maior ano em produtos de consumo e forte crescimento sustentado em todas as categorias licenciadas. Uma lista robusta de programas de produtos e marketing ajudou a lançar Star Wars no hiperespaço em 2022, incluindo o Programa de Produtos Obi-Wan Kenobi, que apoiou a série Disney+ com brinquedos, roupas e itens domésticos inovadores, incluindo o ressurgimento de nosso principal vilão, Darth Vader.

Além disso, havia novidades contínuas de produtos para The Mandalorian e seu colega caçador de recompensas Boba Fett, transformando o segmento Mandalorian em uma parte complementar significativa dos negócios gerais de Star Wars; expansão da categoria através do ícone da cultura pop Grogu, conquistando corações em todas as idades e demografia; e Bring Home the Galaxy, uma ampla campanha de compras de fim de ano de oito semanas que destacou os principais itens para presentear a cada semana e dirigiu para os principais varejistas, resultando em uma forte temporada de férias.

 

Stranger Things – Netflix

2022 foi inegavelmente o ano de Stranger Things! A quarta temporada do fenômeno global liderou as paradas como o programa mais transmitido do ano, com mais de 1,3 bilhão de horas assistidas e alcançou muito além da plataforma Netflix como um impulsionador inevitável da conversa sobre cultura pop global por meio de mercadorias e experiências. Os fãs compraram milhões de unidades das pizzas congeladas Surfer Boy Pizza do mundo no Walmart e causaram uma escassez global de camisetas raglan devido à demanda pela onipresente camiseta do Hellfire Club, que se tornou o item mais moderno do verão.

O amplo apelo e a flexibilidade criativa da marca são evidentes desde o esgotamento do primeiro programa dedicado de roupas infantis na Zara (EMEA), ao menu personalizado e à experiência no Burger King (LATAM), até uma colaboração da Balmain que estreou na Fashion Week . A marca Stranger Things é um ecossistema próspero que traz autenticidade inspirada aos fãs.

Yellowstone – Paramount

Em 2022, a Paramount levou o grande sucesso da TV, Yellowstone, a novos patamares, transformando o IP em uma franquia massiva de produtos de consumo e lançando a marca em categorias exclusivas, incluindo móveis. Ao traduzir o apelo ocidental de Yellowstone em uma marca de estilo de vida (como observado pelo Wall Street Journal), a Paramount ultrapassou sua trajetória. Principais batidas, tendências e estilo do mundo foram aproveitados para lançar colaborações de alto perfil e expansão de produtos de categoria cruzada.

Os destaques do varejo incluem recorde de vendas com crescimento de mais de 8x em relação ao ano anterior; loja Paramount DTC de alto desempenho; O lançamento do Wrangler esgotou em 24 horas; eventos e experiências de estréia da quinta temporada trazendo produtos para fãs, talentos e cinemas AMC em NY, Texas e em todo o país; e caixas da Amazon com a marca Yellowstone entregues com QR direcionando para a página de destino digital apresentando o produto.

 

Formula 1 (CAA Brand Management)

Os produtos licenciados da Fórmula 1 expandiram-se autenticamente em várias categorias. Explorando designs, meios e métodos inovadores para criar esses produtos empolgantes, a F1 criou itens para atender tanto os fãs principais quanto os novos e entregar o luxo e a sensação distinta da experiência da F1 nas mãos dos consumidores. Esses esforços incluem tudo, desde itens colecionáveis ​​até DTRs de roupas que definem tendências com H&M e Pacsun.

Head – Head Sport GmbH

O programa de licenciamento da Head tem evoluído e crescido continuamente nos últimos 7 anos, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também do ponto de vista global. O programa de licenciamento é verdadeiramente internacional com parceiros em todo o mundo. O programa de licenciamento (não apenas para a marca Head, mas para o grupo de marcas, incluindo PENN, San Marco, Tyrolia, Zoggs e Mares) contém mais de 70 licenciados em todo o mundo. Tudo isso é administrado por uma divisão de licenciamento forte e talentosa (quatro gerentes de licenciamento, um vice-presidente) com sede na pequena cidade de Kennelbach, na Áustria. Um dos destaques de 2022 foi o lançamento de nossas lojas da marca Head e coleção de roupas Head na China com nosso parceiro HLA. As lojas estão crescendo constantemente (atualmente cinco lojas) e até o final de 2023 teremos 13 lojas Head operando.

NFL Players Association

A NFL Players Association, por meio de seu negócio de licenciamento e marketing NFL Players Inc., é um dos maiores licenciadores do mundo, representando os direitos de mais de 2.000 jogadores da NFL. Os projetos de licenciamento global atingiram um recorde histórico e o nono ano consecutivo de crescimento. Parcerias pioneiras lançadas com DraftKings, NFL All Day, NFL Rivals e NFL Pro Era consolidando ainda mais a NFLPA como uma força inovadora em licenciamento. Seu programa começou com o Draftea, o primeiro produto de futebol fantasia licenciado na América Latina, e a primeira máquina caça-níqueis licenciada com jogadores da NFL. A NFLPA pressiona por mais diversidade no licenciamento com a adição de Greentop Gifts and Signables ao seu acelerador Driven. Há um impulso ininterrupto no portfólio de licenciamento da NFLPA, que levou a 12 novos parceiros liderados por diversos, elevando seu total para 24.

Starting Lineup – Fanatics

Em 22 de setembro de 2022, a marca esportiva da Hasbro, Starting Lineup, voltou à ação após 22 anos com uma linha de figuras de ação colecionáveis ​​baseadas em atletas da NBA. Representando uma grande mudança em relação à linha original, cada figura de ação altamente articulada apresenta design e detalhes premium, incluindo uniformes oficiais, cabelos precisos e calçados licenciados. Cada figura de 15 cm vem com acessórios, incluindo um cartão comercial exclusivo da Panini NBA, mini basquete, suporte de vôo e mãos extras.

O esforço necessário para dar vida à marca esportiva Start Lineup envolveu mais de 10 acordos separados, incluindo licenciamento (NBA, NBPA, Wilson, Nike, Adidas, Under Armour, Panini), Componentes (Panini), Marketing (OneTeam, Ja Morant) e distribuição (Fanáticos). O lançamento da pré-venda em setembro foi acompanhado por uma incrível campanha de marketing, resultando em mais de 175 canais de mídia, mais de 2,1 milhões de visualizações de vídeo e mais de 500 milhões de impressões de mídia.

U.S. POLO ASSN. – USPA GLOBAL LICENSING INC.

Ao longo de 2022, a USPA Global Licensing Inc. (USPAGL) continuou a aumentar a U.S. Polo Assn. marca de estilo de vida inspirada no esporte por meio de inovações de produto e marketing, digital, expansões de lojas e parcerias globais.US Polo Assn. ultrapassou $ 2 bilhões em vendas globais no varejo em 190 países através de mais de 1.100 U.S. Polo Assn. lojas de varejo, lojas de departamentos e especializadas e comércio eletrônico. A marca se expandiu para novos países e abriu mais de 100 novas lojas apoiadas por mais de 36 U.S. Polo Assn. sites da marca, em 18 idiomas diferentes, e 3,7 milhões de seguidores nas redes sociais.A conexão autêntica da marca multibilionária com o esporte polo, como a marca oficial da United States Polo Association (USPA), foi trazida à vida mais do que nunca com um ano de parcerias excepcionais, incluindo a XII Federação de International (FIP) Campeonato Mundial de Pólo sediado nos Estados Unidos, que foi ao ar pela primeira vez na ESPN.

UFC (IMG)

Comemorando seu 30º aniversário este ano, o UFC é uma marca esportiva verdadeiramente global, com mais de 700 milhões de fãs, um calendário anual com mais de 40 eventos em todo o mundo e, sem dúvida, a demonstração de fãs mais jovem e diversificada em esportes profissionais. O UFC também tem um dos programas de licenciamento esportivo mais inovadores e amados, que teve uma expansão significativa em 2022, liderada por uma renovação com a Venum, a marca líder mundial de MMA, e um videogame mais vendido da Electronic Arts.

Outras colaborações importantes incluíram relógios Timex, protetores bucais Opro, cartões comerciais Panini, equipamentos de treinamento físico com Dyaco, memorabilia com TMG e produtos NFT com Socios, Dapper Labs e DraftKings. Em 2022, o UFC também lançou DTRs de estilo de vida com Berksha, Culture Kings e Celio, e uma colaboração de calçados de três vias com Under Armour e Dwayne Johnson’s Project Rock. Finalmente, no quarto trimestre, a potência coreana Shinhan abriu as três primeiras lojas da marca UFC em Seul.

Yale University (ASPIRE by WildBrain CPLG)

Uma instituição icônica da Ivy League com apelo global e mais de 300 anos de história, o programa de licenciamento global de Yale cresceu de força em força. A mercadoria licenciada pela Yale é uma parte importante da missão da Yale, promovendo a marca Yale em todo o mundo. Internacionalmente, o foco tem sido construir a marca no espaço de moda e estilo de vida, garantindo a distribuição nos principais varejistas de moda em todo o mundo, tanto na loja quanto em programas online, com os principais varejistas de moda globais e locais, incluindo Inditex, H&M e Reliance Trends na Índia. O licenciamento continua a crescer com os melhores parceiros da categoria em EMEA, Índia, EUA e Ásia, oferecendo um programa de licenciamento forte e bem-sucedido. Como uma das principais escolas da Ivy League, Yale é respeitada e reconhecida internacionalmente e atualmente procurada por parceiros que desejam capitalizar a tendência universitária e fazer parceria com uma universidade líder.

 

adidas AG – LEGO

As flores são para todos! Esta coleção Originals de sapatos adultos celebra grandes sonhos e auto-expressão criativa, inspirada nas icônicas peças LEGO. Joias de renda coloridas – as primeiras de seu tipo – são elementos de flor LEGO em escala aumentada. A aba do calcanhar salta com diversão usando botões LEGO grandes, enquanto o dedo do pé e as Três Listras parecem icônicos como o original dos anos 70. Feito com uma série de materiais reciclados, esta parte superior apresenta pelo menos 50% de conteúdo reciclado. Esta coleção é vendida nas lojas Adidas e adidas.com em todo o mundo e é oferecida em tamanho real, tornando-a acessível a todos.

adidas AG – LEGO

Tanto no campo quanto nas arquibancadas, é hora de criar sua própria história de futebol. A coleção Tiro x LEGO Football da adidas inclui uma gama de 30 peças de produtos de futebol autênticos, incluindo chuteiras de campo e grama, jaquetas e calças quentes, shorts, camisas de futebol em casa e fora, moletons e camisetas. Criado para mantê-lo confortável dentro e fora do campo, parte da coleção também inclui Aeroready que absorve a umidade, para que você fique seco.

Esta coleção inclusiva de gênero e sem idade é inspirada no jogo LEGO, convidando todos os níveis de habilidade e idades para brincar e se divertir em família. A coleção foi inspirada na mania dos fãs de futebol e lançada globalmente para a Copa do Mundo de 2022. Esta é a primeira incursão do Grupo LEGO em roupas e calçados esportivos autênticos.

FILA – Van Gogh Museum (IMG)

As coleções FILA x Museu Van Gogh homenageiam a arte lendária transmitindo elegância aos amantes da moda e da arte. Dentro do charme da moda da FILA e do mundo da arte de Van Gogh, a colaboração captura o núcleo romântico do mundo espiritual dos jovens e é amplamente aclamada como uma fusão impressionante e bem-sucedida entre moda e arte.

Duas coleções sazonais de vestuário e acessórios para adultos e crianças foram lançadas em S/S 2022 por meio de mais de 2.000 lojas FILA e eShops em plataformas de comércio eletrônico na China continental, Hong Kong, Macau e Cingapura. A primeira coleção recebeu 342 milhões de exibições on-line, 563.000 interações, uma aparição na lista de pesquisa do Weibo, duas aparições na lista de entretenimento de pesquisa do Weibo e mais de 17.000 aparições no Baidu Search Index.

Floafers – Crayola (The Brand Liaison)

A licença Floafers para Crayola Silly Scent nasceu por acidente como uma solução criativa para corrigir a correspondência de cores dos produtos Floafers durante a Covid, quando não podíamos viajar para as fábricas. Nossos produtos não estavam voltando com as cores corretas, então enviamos giz de cera Crayola para combinar com as cores. Enquanto íamos partindo os giz de cera ao meio para mandar um para a fábrica e ficar com outro para nós, notamos que eram perfumados e foi nesse momento que nasceu a ideia do calçado perfumado!

Aumentar os sentidos da aparência, sensação, cor e agora adicionar aromas nunca foi feito antes em espuma, com padrões impressos projetados para parecer que uma criança os coloriu. Floafers Silly Scented Footwear para crianças agora são vendidos em varejistas de calçados, incluindo DSW, Zappos, Shoe Carnival e muitos independentes.

H&M – LEGO

A H&M e o Grupo LEGO juntam-se para celebrar o poder do brincar e da criatividade. A recém-revelada H&M x LEGO Collection está repleta de estampas divertidas do icônico tijolo LEGO. Cores vivas, designs divertidos e cabeças de minifiguras LEGO sorridentes foram usados ​​em toda a linha para permitir que as crianças se expressassem através da moda.

A coleção foi projetada para celebrar a imaginação sem limites das crianças e foi inspirada na criatividade da peça LEGO no 90º ano da marca. A linha infantil inclui moletons, camisetas, vestidos, saias, shorts, conjuntos combinando e acessórios em off-white, verde suave, pêssego, roxo e, é claro, as cores vibrantes dos icônicos tijolos LEGO que inspiraram os designs. .

Sofia Löfstedt, Head of Kidswear Design da H&M, comentou: “Estamos entusiasmados por lançar esta colaboração com o Grupo LEGO, uma empresa com muitos valores partilhados e que acredita que todas as crianças têm o direito de ser o seu verdadeiro eu.”

Modern Works – Kodak

A Modern Works entrou com sucesso no mercado de roupas infantis com sua linha inovadora de roupas e acessórios. Cores brilhantes, mas sofisticadas, aprimoram os designs modernos, e são utilizados elementos de marca emocionantes do arquivo Kodak. Tecidos de alta qualidade foram usados ​​para garantir a satisfação do cliente e uma sensação premium, enquanto a integração inteligente de Kodak Kolorkins, um amado bichinho de pelúcia dos anos 90, preso às mochilas adiciona uma camada extra de nostalgia e apelo. A coleção geral recebeu uma resposta altamente positiva da faixa etária alvo.

 

Duncan Hines – Dolly Parton (IMG)

A superestrela global Dolly Parton fez parceria com a popular marca de alimentos Duncan Hines para lançar uma coleção de misturas e glacês para bolos em 2022. Inspirada por sua criação no Tennessee, Dolly trabalhou em estreita colaboração com a marca para oferecer uma ‘experiência doce de cozimento ao estilo sulista’ a seus leais fãs. A coleção inclui uma mistura para bolo de coco ao estilo sulista, mistura para bolo de banana, cobertura de creme de manteiga e creme de manteiga de chocolate. A coleção completa de panificação também incluía cartões de receita, um pano de prato impresso e uma espátula inspirada em Dolly. A colaboração foi um sucesso instantâneo, registrando um recorde de vendas logo após o lançamento. Em resposta à grande demanda, Duncan Hines e Dolly anunciaram quatro novas misturas para panificação no início de 2023.

Ella’s Kitchen – The Very Hungry Caterpillar
(Joester Loria Group/ Rocket Licensing)

Ella’s Kitchen, a principal marca de alimentos para bebês e crianças do Reino Unido, fez parceria com The Very Hungry Caterpillar em sua primeira parceria licenciada no outono de 2022. A linha vem em sabores doces e salgados, todos inspirados nos alimentos que a Lagarta Comilona come enquanto ele cresce. A linha leva as crianças a uma exploração sensorial de sabor, textura e forma, com sabores que incluem Butterfly Pops de queijo e picles criados especialmente para esta parceria.

A linha foi lançada exclusivamente na Asda e foi selecionada como um dos cinco principais lançamentos da NPD em todas as categorias. A linha teve suporte de marketing exclusivo da Asda, incluindo grandes outdoors, pôsteres digitais, amostras, promoções de preços e estandes de PDV. A campanha alcançou um alcance na loja de 228 milhões e um alcance online de dois milhões. A linha está agora em todo o setor de supermercados e não apresenta os produtos que substituiu na linha infantil da Ella’s Kitchens.

Groupe Bel – Disney Classic

Para encorajar as crianças a fazerem escolhas de lanches mais saudáveis ​​e tornar a volta às aulas um pouco mais divertida, a Disney e o Groupe Bel convidaram as crianças a embarcar em aventuras lúdicas com seus amigos de volta às aulas. Trazido à vida vividamente em 53 países em 211 produtos em parceria com as marcas Babybel, Laughing Cow e Kiri, as crianças puderam colecionar e trocar uma variedade de arte colorida de personagens clássicos da Disney. Cada pacote também apresentava um código QR, que desbloqueava divertidas lentes e filtros do Instragram da Disney, além de oferecer a chance de ganhar a Ultimate Adventure Trip para o Walt Disney World (EUA) ou Disneyland Paris (Europa).

Hello Fresh – Elf

Inspirado por Elf, HelloFresh lançou seu primeiro programa de kit de refeição sazonal licenciado, inclinando-se para a cena infame de Buddy preparando seu café da manhã com espaguete decorado com marshmallow e infusão de doces! Os kits de refeição esgotaram em menos de um minuto e a campanha gerou a maior cobertura de relações públicas de mídia que a HelloFresh já recebeu – 444 histórias, 897 milhões de impressões, 150 menções de transmissão e visualizações de pontos digitais excederam a referência em 468%.

Kellogg/Pringles – Hot Ones

Como autoridade em especiarias, a Pringles escolheu a Hot Ones para ampliar sua popular linha Scorchin’ e trazer os SKUs Pringles mais quentes de todos os tempos para varejistas de supermercados em todo o país. A linha de três SKU estreou em junho de 2022 e esgotou todas as unidades previstas no primeiro mês de atividade nas prateleiras, gerando produção adicional para atender aos pedidos dos gigantes dos supermercados Walmart, Target, Kroger e Circle K. A demanda foi ainda maior. visto em revenda, com valores variando entre $ 20 e $ 100 USD por lata no eBay (MSRP: $ 1,79 por lata).

O Hot Ones reforçou a conscientização da parceria por meio de suas plataformas de mídia gigantes, garantindo mais de 27 milhões de impressões entregues e mais de 2,6 milhões de visualizações de vídeo em conteúdo promocional personalizado com o comediante Gabriel Iglesias e o apresentador do Hot Ones, Sean Evans.

Palermo’s Pizza – Stranger Things

A Pizza Surfer Boy rapidamente se tornou a favorita dos fãs na 4ª temporada de Stranger Things. Fizemos uma parceria com a Palermo’s Pizza e o Walmart para trazer a Pizza Surfer Boy da vida real aos fãs nos Estados Unidos. capaz de replicar a caixa de pizza exata em que foi entregue. Isso foi um sucesso imediato e os fãs criaram seus próprios vídeos de “unboxing”, alguns com mais de 30 milhões de visualizações. Milhões de fãs nos Estados Unidos desfrutaram da Pizza Surfer Boy em suas próprias casas enquanto comemoravam o lançamento da 4ª temporada.

Senshukai Co. – Tom and Jerry

Senshukai lançou Tom e Jerry “Osechi” (prato tradicional japonês de Ano Novo) pela primeira vez. 800 unidades foram vendidas em apenas três dias, o que é um número recorde. Outras 300 unidades também foram vendidas em apenas dois dias.

Os pratos empilhados em duas camadas foram feitos para serem apreciados por pessoas de todas as idades, já que os personagens de Tom e Jerry atraem homens e mulheres de todas as idades. A caixa exclusiva é inspirada no queijo, que é um elemento favorito dos fãs da animação de Tom e Jerry. Os ingredientes de cada prato também foram temáticos em torno do queijo e inspirados em cenas da animação em que os personagens se transformam em diferentes formas. Ele também vem com um jogo de tabuleiro original, que pode ser apreciado por famílias e crianças durante o Ano Novo.

 

Basic Fun (Lite-Brite) – Stranger Things

A Netflix juntou-se ao seu brinquedo retrô favorito dos anos 80 – em parceria com a Basic Fun/Hasbro, o amado Lite Brite foi relançado com a mesma peça nostálgica, mas com recursos modernos, como grade de alta definição, vários modos de luz e mais 20 novos modelos de Stranger Things para colecionar e exibir. Os fãs adoraram a ligação in-world com a quarta temporada e a colecionabilidade dos diferentes designs. Um best-seller na Amazon, Walmart e Amazon, foi premiado como best-seller em todas as três contas e todas as três contas investiram pesadamente em seu próprio marketing de circulares, vitrines online dedicadas, downloads gratuitos, promoções do Treasure Truck e muito mais. O lançamento teve 142 acessos com 198 milhões de alcance potencial e mais de 100 postagens de influenciadores com seis milhões de impressões e 32 milhões de alcance potencial. A colaboração da Candy Digital teve 12 milhões de impressões sociais, 307.000 visitantes únicos, 64.000 participantes ARG e 197 inscrições UGC Lite-Brite!

JAKKS Pacific – Jurassic World

Você sente isso? O novo AirTitans Jurassic World Massive Attack T-Rex R/C entrou em 2022 como finalista nos TOTYs! Jurassic World também foi listado pela NPD como uma marca de alto crescimento para 2022 e JAKKS Pacific garantiu ampla distribuição em todos os principais varejistas para esta linha. Esta fera pré-histórica tem mais de um metro e oitenta de comprimento e infla totalmente em 20 segundos! Atenção! Ela está pronta para se mover e atacar com controles de função completa de 2,4 GHz! Este R/C ganha vida com mais de uma dúzia de efeitos sonoros, incluindo várias pisadas e rugidos do T-Rex! Apresentando uma bateria recarregável USB para que ela possa rugir de volta à vida em nenhum momento! Você deve ir mais rápido quando o AirTitans Jurassic World Massive Attack T-Rex R/C está chegando!

New York Times Games & Hasbro – Wordle

O jogo digital do New York Times, Wordle, conquistou o mundo com milhões de jogadores diários. O Wordle: The Party Game da Hasbro permite que os fãs joguem ao vivo pessoalmente de uma maneira divertida e social. Ele apresenta a jogabilidade que os fãs adoram, mas os jogadores devem competir na vida real para resolver o Wordle. Em cada rodada, um jogador designado como Wordle Host seleciona uma palavra secreta. Assim como o jogo Wordle original, os jogadores têm seis tentativas para adivinhar uma palavra de cinco letras. Os jogadores também podem mudar a jogabilidade com quatro maneiras diferentes de Wordle: jogo clássico, rápido, cronometrado ou em equipes. Da obsessão diária por indivíduos a um jogo de tabuleiro agora social, esse fenômeno da cultura pop continua.

The Carat Shop – Harry Potter

O Calendário do Advento 2023 da Carat Shop é o melhor e mais mágico até hoje, apresentando um design de armário de poções com 24 bugigangas escondidas em tubos de ensaio, frascos de poções e caixas. Cada um dos 24 dias é um contêiner projetado individualmente e com 90% dos produtos exclusivos do calendário, é obrigatório para todos os fãs de Harry Potter antes do Natal. O calendário também contém um cadeado dourado, que pode ser usado para proteger a caixa, e só pode ser desbloqueado pelo colar Flying Key, também encontrado dentro. Este calendário do advento é o epítome da magia de Harry Potter e esgotou na pré-encomenda para clientes atacadistas da The Carat Shop.

The LEGO Group – Harry Potter

Com rostos familiares antigos e novos, cheios de detalhes autênticos e movimentos realistas. Os fãs de Harry Potter podem recriar quatro cenas clássicas da série Harry Potter com uma réplica montável em escala 1:32 do Expresso de Hogwarts.

Lançado em 31 de agosto, foi um dos conjuntos mais vendidos de 2022. Os fãs jovens e velhos adoram o produto e a capacidade de construir juntos como uma família e trazer a magia de Harry Potter para casa para brincar ou exibir.

The LEGO Group – MoMA

Os fãs de LEGO em todo o mundo podem trazer uma peça da renomada coleção de arte do MoMA para suas casas com o conjunto LEGO Ideas The Starry Night. Este conjunto tridimensional reinventa a pintura icônica – na coleção do MoMA desde 1935 – em forma de LEGO, enfatizando as impressionantes pinceladas e opções de cores do artista.

Projetado por um fã de LEGO de Hong Kong por meio de uma apresentação na plataforma LEGO Ideas, o conjunto foi criado em conjunto com o MoMA. Os curadores do Museu aconselharam a LEGO sobre a reprodução precisa de cores e outros elementos da obra de arte. Um sucesso de vendas desde o seu lançamento, o conjunto continua a conectar a arte com o público, encantando os clientes com apelo multigeracional. O vídeo colaborativo de lançamento do Instagram atingiu um recorde de 1,4 milhão de visualizações. Para celebrar e inspirar a criatividade, o LEGO Group realizou uma competição incentivando os fãs a enviar mini construções de LEGO inspiradas no céu noturno.

Ukrainian Gears – Harry Potter

Os kits de modelos Harry Potter da UGEARS são modelos DIY mecânicos de madeira exclusivos e autopropulsados ​​que entraram no mercado em agosto de 2022. A coleção foi o item de pré-venda mais alto que a UGEARS teve até agora, com 1.000 unidades pré-encomendadas. Nos primeiros dois meses de vendas, mais de 20.000 itens foram vendidos em todo o mundo e esse número continua crescendo.

Este lindo trem modelo de madeira tem uma locomotiva movida a mola, um vagão de carvão e um vagão de passageiros no qual três estatuetas dos jovens heróis bruxos são vistos indo para a escola. Enrole o modelo com a chave especial, gire o interruptor de partida/parada da chaminé e observe o movimento hipnotizante das engrenagens, rodas e bielas da locomotiva enquanto ela avança. O UGEARS Hogwarts Express pode viajar de quatro a seis metros em qualquer superfície lisa e plana.

Wow! Stuff – Jurassic World

A maioria dos brinquedos de dinossauros tem que ser de tamanho abaixo do real, não são realistas ou são caricaturas de dinossauros devido ao custo de fabricação ou limitações de preço de varejo. Nós nos propusemos a criar a configuração mais próxima do personagem do filme Jurassic World, Baby Blue. Usando Uau! Com a equipe interna de cientistas e engenheiros da Real FX da Stuff, decidimos garantir que o brinquedo cumprisse a promessa da marca Real FX: parece real. Parece real. Parece real. O brinquedo resultante se tornou um sucesso global e esgotou em todos os mercados. Exemplos de seu sucesso incluem um Walmart Top Toy e subsequente Best Seller e assumindo a segunda posição de vendas de 1.957 itens na categoria mais competitiva de bonecos de ação e playsets nas superlojas Smyths Toys, Reino Unido e Irlanda – que raramente havia sido visto antes por esse preço apontar.

 

Bloomingdale’s – Bridgerton

Bridgerton assumiu o carrossel carrossel de Nova York na Bloomingdale’s com um pop-up imersivo que transportou os convidados para uma festa no jardim Regency repleta de marcas como Malone Souliers e Cult Gaia, além de diversos criadores como Sheila Bridges x Wedgwood e Hope for Flowers by Tracy Reese. A festa no jardim ganhou vida por meio de uma série de encontros com designers e degustações de chá.

As janelas principais foram animadas com camarins Bridgerton, bailes, festas, uma carruagem de neon gigante e figurinos da série. Os transeuntes podiam ouvir a trilha sonora explodindo na rua diariamente. Como um evento surpresa, músicos ao vivo da Regência se apresentaram nas vitrines. Fora de Nova York, os jornais de Lady Whistledown assumiram o controle do site e das redes sociais da Bloomingdale, divulgando as notícias e fazendo a curadoria da coleção. O pop-up superou as expectativas com itens esgotados em semanas, ou seja, nosso best-seller, a coleção Sheila Bridges x Wedgwood, mostrando que os fãs “queimaram” pela colaboração.

BoxLunch – Hello Kitty and Friends

A BoxLunch e a Sanrio lançaram uma ativação na loja interativa Hello Kitty and Friends Kawaii Mart em oito locais nos principais mercados dos EUA. o sortimento. A coleção Hello Kitty and Friends Kawaii Mart incluía produtos em roupas, artigos para o lar, bolsas e muito mais. Locais selecionados apresentavam eventos semanais, incluindo DJs, brindes e encontros com os personagens oficiais da Hello Kitty. A coleção foi lançada no quarto trimestre com suporte para toda a cadeia, apresentando vitrines sob medida e conteúdo de vídeo na loja em todas as 211 lojas BoxLunch. O programa foi complementado por uma página de destino dedicada, sorteios e e-mails de campanha, com postagens no Instagram, TikTok, Facebook e Twitter, obtendo mais de 2,8 milhões de impressões e 3,69% de taxa de engajamento total em todos os canais.

Hot Topic – Harajuku Collective

A Hot Topic se uniu à casa de animação japonesa Studio Ghibli para oferecer sua maior colaboração de marca de todos os tempos – uma coleção inspirada na Harajuku Street de 65 roupas e acessórios exclusivos com personagens favoritos dos fãs e obras de arte de filmes populares do Studio Ghibli. A coleção fez sua estreia global no primeiro estande da Hot Topic na San Diego Comic-Con com grande alarde, seguida de um lançamento em mais de 630 lojas Hot Topic e na web, e culminou em um pop-up de varejo de tiragem limitada no coração de Harajuku, Tóquio. Mais de 25 SKUs esgotaram e a coleção geral teve uma venda média de 93%.

La Rinascente – Pokémon

Esta aquisição imersiva de Pokémon na exclusiva loja de departamentos La Rinascente em Milão deu as boas-vindas às famílias em uma emocionante instalação na loja centrada em um grande espaço pop-up na nova área “Airsnake” da loja. O La Rinascente’s Café recebeu uma reforma Pokémon, enquanto as vitrines da loja voltadas para o majestoso DUOMO foram adornadas com três dos principais pilares de Pokémon – o Trading Card Game (TCG), Nintendo Video Games e produtos licenciados de marcas sofisticadas, incluindo Dolly Noire (vestuário ) e Balmain (vestuário e calçado). Um evento de lançamento com o influenciador italiano Federic95 foi seguido por duas semanas de atividades emocionantes, incluindo um personagem fantasiado de Pikachu para conhecer e cumprimentar os visitantes encantados da loja. Os fãs podem desafiar entusiastas de Pokémon com ideias semelhantes para a batalha na mesa TCG ou navegar por uma coleção incrível seguindo a evolução dos consoles Nintendo e títulos de videogame Pokémon extraídos da história da marca.

 

Saks Fifth Avenue – The Batman

Para comemorar a estreia do Batman no cinema, a loja principal da Saks Fifth Avenue em Nova York projetou vitrines personalizadas que transportam os compradores diretamente para a versão cinematográfica de Gotham City. No interior, os convidados examinaram uma loja pop-up apresentando roupas inspiradas no Batman da EleVen por Venus Williams, Maison Labiche e Lanvin, bem como acessórios, produtos de beleza, brinquedos e colecionáveis. A coleção exclusiva de mercadorias também estava disponível para compras on-line em Saks.com.

Target – Stranger Things

Para a quarta temporada de Stranger Things, a Netflix fez parceria com a Target para desenvolver a campanha definitiva, celebrando os fãs de Stranger Things. Essa abordagem centrada no fã nos permitiu selecionar uma variedade que todos os segmentos de convidados podem desfrutar. De uma coleção cápsula de um fã-artista a uma colaboração de beleza com Mac e itens colecionáveis ​​exclusivos, esta campanha realmente deu vida à série Stranger Things “4” para todos os fãs.

Por meio de pontos personalizados, filmagens do BTS de artistas de fãs, compras ao vivo e narrativas sociais, fomos capazes de alimentar o amor que os convidados da Target têm por Stranger Things. Para merchandising, fizemos uma parceria com a Target e sua agência para que Kyle Lambert, o melhor artista de Stranger Things, cuidasse da experiência na loja e .com. Nossa tampa final focal incluía lenticulares que transportavam convidados da Califórnia para o Upside Down, o que deixou os superfãs pedindo para levar a exibição para casa.

 

Wandelhalle Hamburg – Wizarding World

A partir de 1º de agosto de 2022, os fãs de Harry Potter poderão visitar a única loja pop-up inspirada no Mundo Mágico em países de língua alemã localizada na principal estação ferroviária de Wandelhalle de Hamburgo. The Wizarding World Shop by Thalia fascina os visitantes com um design de loja único e imensas gamas de produtos inspirados nos adorados filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos.

O aluguel da loja é por tempo limitado e termina em 31 de julho de 2023. Na loja, os fãs também podem adquirir ingressos para a peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child. A área livre de barreiras da loja no Wandelhalle é de 221 metros quadrados e está distribuída em dois andares. A loja também oferece às novas gerações uma grande oportunidade de conhecer a magia de Harry Potter. Mais de 2.000 torcedores de toda a Alemanha comemoraram a grande abertura. Desde então, conseguimos atrair mais de 125.000 fãs em cinco meses para a loja.

Fonte: Licensing International

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