A MSP Estúdios, em parceria com a startup brasileira de games Trexx, lança uma nova experiência digital no Roblox com o personagem Chico Bento. O jogo é ambientado na Vila Abobrinha e permite que os jogadores explorem o universo do personagem criado por Mauricio de Sousa, interagindo com figuras como Rosinha e Zé Lelé em atividades inspiradas no ambiente rural.
Entre as opções do jogo estão brincadeiras como pescaria, rabo de onça e “o chão é lama”, além da possibilidade de interagir com os animais de estimação do personagem, como a galinha Giselda, o porquinho Torresmo e o cão Fido.
Para Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios, a parceria com Roblox representa um passo importante na expansão da marca no universo digital. “É uma parceria que permite conectar o Chico Bento de forma inovadora e divertida às novas gerações que valorizam a interatividade”, explica Saraiva.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e memorável em que os jogadores possam explorar e interagir com os personagens que amam, enquanto vivenciam o universo do Chico Bento de uma forma totalmente nova”, afirma Heloisa Passos, fundadora da Trexx.
“A Geração Alpha tem uma régua muito alta e sabemos o que é necessário para criar uma experiência que combine o universo lúdico de Chico Bento com a interatividade que eles buscam”, completa Heloisa.
De acordo com a Roblox Corporation, a plataforma de games 3D conta com mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente, tendo 40% dos jogadores abaixo dos 13 anos. Os dados consolidaram o Roblox como a produção ideal para alcançar a Geração Alpha, caracterizada por seu alto engajamento em jogos colaborativos e interativos.
Leia mais: https://adnews.com.br/chico-bento-chega-ao-universo-roblox/
Fonte: Adnews