Conheça a Barbie negra do Alemão; menina faz capa de caderno vestida como a boneca e fotos viralizam

Por Geraldo Ribeiro — Rio

 

Era para ser só uma recordação, uma espécie de presente de aniversário. Depois de comprar uma Barbie negra numa loja em Copacabana, na Zona Sul, e fazer um vestido igualzinho ao da boneca, Anne Bellize, de 11 anos, ganhou um ensaio fotográfico, pelos becos e vielas da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Entusiasmada com o resultado, a mãe da menina, Vanessa de Santos Ferreira de Souza, 37 anos, fez uma montagem no celular e pediu para uma gráfica local imprimir as imagens em papel adesivo e sobrepôs nos cadernos da filha. Após mostrar como ficou nas redes sociais, a postagem viralizou e já soma mais de 500 mil visualizações no TikTok e no Instagram.

— Não esperava essa repercussão toda, apesar das questões de empoderamento estarem em alta. A aprovação foi unanime. Não percebemos nenhum comentário negativo — disse a mãe da menina.

Um dos comentários elogiosos foi da atriz Clara Monike, destaque na novela “Vai na fé”, da TV Globo, como Kate. “Lindaaaa”, postou a artista. Essa história começou em dezembro com a dificuldade da mãe em encontrar uma boneca negra para a filha. Depois de muito pesquisar, inclusive na internet, conseguiu comprar o brinquedo numa loja da Zona Sul, alertada por uma amiga.

Ela mandou fazer um vestido igualzinho ao da boneca para a filha, encomendada a uma costureira. Depois disso uma fotógrafa de Saquarema, Jaque Aquino, se ofereceu para fazer um ensaio. A profissional até teria sugerido outro local para as fotos, mas a menina fez questão de fazê-las na comunidade onde vive.

— Eu queria fazer as fotos onde moro e mostrar a minha realidade — disse a garota.

Deixe um comentário