Marcando presença em Salvador, personagem da Disney ganhou tributo especial com novas coleções, eventos e ativações no Brasil e no mundo
O Pato Donald, um dos personagens mais icônicos da Disney, completou 90 anos em 2024 e, ao longo dos últimos meses, a empresa engajou em diversas comemorações para celebrar o legado do pato mais resmungão e de pavio curto do entretenimento.
O fechamento dessas celebrações viu o Pato Donald (ou “Donald Fauntleroy Duck”, seu nome completo) desfilar na passarela do São Paulo Fashion Week, em uma ação da marca carioca The Paradise em parceria com a Disney.
O desfile também contou com a presença da namorada do personagem, a Margarida, que interagiram com os estilistas e executivos da marca. Mais além, a The Paradise e outras marcas, como Havaianas, Renner, Melissa, Riachuelo, C&A, e Malwee, criaram produtos exclusivos da linha comemorativa de 90 anos, disponíveis nas principais lojas físicas e online.
90 anos do Pato Donald: celebrações por todo o ano
O desfile do Pato Donald, promovido pela Disney no São Paulo Fashion Week, foi apenas a cereja do bolo de um ano inteiro de comemorações.
Oficialmente, o personagem nasceu em 9 de junho de 1934, quando Walt Disney ouviu no rádio o dublador Clarence Nash. Desde então, Donald tem sido um dos personagens mais essenciais da empresa, sempre aparecendo ao lado de Mickey Mouse em uma série de mídias, que vão desde quadrinhos, passando por animações curtas e longas, além dos videogames.
No primeiro trimestre, inclusive, a Disney levou o personagem ao Carnaval de Salvador: na ocasião, o personagem foi recebido por Carlinhos Brown, embaixador do turismo brasileiro e ícone cultural, no bairro do Candeal, berço da cultura afro-baiana.
Além de prestigiar pontos turísticos da cidade, Donald foi destaque no “Camarote Brown by Licia Fabio”, no dia 10 de fevereiro. Em homenagem, Brown desfilou com um traje inspirado em Donald, desenhado pela The Paradise.
Outro destaque do “níver” do Pato Donald foi o workshop organizado pela Disney com importantes figuras do mercado editorial brasileiro, como o editor Paulo Maffia e o ilustrador Moacir Rodrigues, que contou com uma oficina de desenho para ensinar os fãs a desenharem o Pato Donald.
Finalmente, a plataforma de streaming Disney+ lançou o curta animado D.I.Y Duck, no próprio dia 9 de junho. A animação trouxe o humor e as características únicas do personagem, reforçando seu apelo entre várias gerações.
Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
Fonte: Promoview
.. – Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
… – Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
prod… – Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/
– Leia mais em: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/pato-donald-disney-90-spfw/