Disney revela novidades dos parques e reforça marketing para América Latina

O Walt Disney World Resort, na Flórida, traz a nova atração Journey of water, inspired by Moana, e considera “superimportante” a região Latam

O Walt Disney World Resort divulgou as novidades dos quatro parques temáticos que fazem parte do complexo em Orlando, na Flórida, para o último trimestre do ano. Demonstrando a força e o investimento da marca, são tantas inovações e atrações novas que, mantendo esse ritmo, como disse Josh D’Amaro, chairman de Disney Parks, Experiences and Products, “nesta próxima década, a Disney terá mais projetos em andamento do que qualquer outro ponto da história”.

Dentre os quatro parques da Disney em Orlando – Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios –, sem dúvida, a cereja do bolo no momento é o Epcot, que passa por um projeto de transformação nos últimos cinco anos. Inaugurado em 1982 com um design futurista, o Epcot foi criado para inspirar as pessoas, celebrar o mundo, as culturas internacionais, e agora está sendo remodelado paulatinamente para ter mais espaços verdes e abertos para os visitantes, trazendo mais aspectos da natureza e mantendo o conceito de celebração.

A primeira atração que reforça essa ideia de aproximar a natureza dos visitantes já está pronta e será inaugurada em 16 de outubro deste ano, no Epcot. Trata-se de Journey of water, inspired by Moana (A jornada da água, inspirada em Moana), onde os visitantes podem explorar uma caminhada com surpresas pelas fontes de água, interagindo, por exemplo, com uma queda d’água que se abre para as pessoas passarem. A nova atração faz um link com o filme “Moana”, do Walt Disney Animation Studios, heroína que tem uma relação especial e mágica com o mar.

“Epcot é um lugar muito diferente, porque não é um parque com castelo. Ele não foi criado em torno de um castelo, mas, sim, como uma ideia de otimismo, para inspirar as pessoas por um mundo melhor. Mas desde que o parque foi criado, muita coisa mudou, menos o otimismo e a esperança das pessoas. Claro que temos problemas, mas otimismo e esperança movem o mundo para frente. A vida é melhor quando a gente engaja as pessoas e celebra o mundo, e essa é a proposta do Epcot”, afirmou Scott Mallwitz, diretor-executivo de criação.

Na primeira semana de setembro, Mallwitz fez uma apresentação exclusiva sobre o projeto de transformação do Epcot para um grupo de jornalistas da América Latina convidados pela Disney para o evento Latin America Media Event. Na ocasião, o grupo conheceu em primeira mão a atração Journey of water.

Ele explicou que, quando pensaram no redesign do Epcot, foi considerado como as pessoas andam pelas cidades hoje em dia. “Também derrubamos algumas paredes e colocamos vidro no lugar para que haja mais conexão entre o interior e o exterior dos prédios.”

Outro ponto foi o redesenho da estátua de Walt Disney. “A primeira estátua de Walt no Magic Kingdom traz ele de pé. E pensamos por que não colocar ele agora no chão, sentado, mostrar que Walt era gente como a gente”, pontuou o diretor-executivo de criação. “A ideia é celebrar a positividade. Nós nunca estamos satisfeitos, mais novidades vêm por aí”, encerrou Scott.

O Epcot também foi o parque escolhido para celebrar, no complexo de Orlando, o aniversário dos 100 anos da Walt Disney Company. As comemorações começaram em janeiro de 2023, na Disneyland Resort, na Califórnia, e agora chegam ao Walt Disney World Resort na Flórida. Para marcar o momento, os personagens Mickey Mouse e Minnie Mouse vestirão trajes de platina para receber os visitantes, que também poderão tirar fotos nos backdrops Disney100 espalhados pelos parques.

Além disso, a Spaceship Earth, símbolo do Epcot, estará iluminada à noite com cores e luzes especiais remetendo às comemorações dos 100 anos da Disney. A celebração inclui ainda menu especial no Epcot International Food & Wine Festival.

Magic Kingdom
Já no Magic Kingdom, uma das novidades do ano fica por conta da montanha-russa mais veloz dos parques temáticos da Disney, a Tron Lightcycle/Run. Ela combina as emoções da montanha-russa com velocidade, efeitos visuais e música. Tron é inspirada no filme “Tron legacy”, também do Walt Disney Studios.

Imperdível como sempre, o espetáculo noturno, Happily Ever After, apresenta fogos, luzes, lasers e efeitos especiais, incluindo projeções. E para quem curte o Halloween, o Magic Kingdom já está todo decorado com adereços da festa, chamada Mickey’s Not So Scary Halloween Party, que ocorre depois de o parque ser fechado.

Apesar do nome,  a festa não é assustadora, tem um show de fogos e uma parada especial. Além disso, mapas mostram os pontos onde encontrar personagens e também indicam onde funcionários da Disney distribuem doces, convidando os visitantes a entrarem na brincadeira típica de Halloween “Trick or treat” (“Gostosuras ou travessuras”).

Leia mais: https://propmark.com.br/disney-revela-novidades-dos-parques-e-reforca-marketing-para-america-latina/

Fonte: Propmark

Deixe um comentário