51 indicados em oito categorias se juntam às fileiras hoje no Dia 3 da nossa Semana de Finalistas de cinco dias. Clique abaixo para saber quais marcas e produtos estarão competindo para levar para casa um prêmio no Licensing International Excellence Awards na segunda-feira, 12 de junho, às 17:00 PST, antes da Licensing Expo. Clique abaixo para descobrir!
Fruity Pebbles Cereal x Nike
Comemorando o Dia Nacional do Cereal, Pebbles executou uma colaboração de licenciamento slam dunk, trazendo o cereal além da tigela e ainda mais no zeitgeist cultural. A Post Cereal fez parceria com a Nike no lançamento simultâneo de um cereal Magic Fruity Pebbles por tempo limitado e do tênis LeBron James 19 Low Magic Fruity Pebbles, inspirado no cereal infantil favorito de LeBron.
As marcas trabalharam em estreita colaboração para tornar a colaboração mágica com componentes de mudança de cor coordenados. Os flocos de cereais vermelhos e amarelos transformaram o leite em roxo, enquanto o sapato apresentava imagens de cereais e a primeira mudança de cor do airbag para roxo. Uma parceria de imprensa em toda a quadra posicionou Pebbles como criadora de cultura e incluiu mídia conquistada, semeadura de influenciadores, um filtro TikTok personalizado, promoção na embalagem e muito mais. LBJ também usou os tênis durante um jogo. Como resultado, as vendas do cereal Pebbles cresceram 25% e a consideração da marca aumentou 7,5%. O tênis da Nike esgotou em seis minutos. Foram mais de 1,4 bilhão de impressões de mídia ganhas (522% acima da meta) e 230 veiculações de mídia.
O fabricante de sorvetes premium Van Leeuwen Ice Cream fez parceria com a Kraft Mac & Cheese para criar uma combinação única do sabor icônico Kraft Mac & Cheese e sorvete, um delicioso mashup salgado-doce que se tornou um fenômeno cultural. O lançamento original esgotou em uma hora e conquistou bilhões de visualizações! Em março de 2022, Van Leeuwen’s trouxe o sabor Kraft Mac & Cheese ao limite final em todos os 3.600 locais do Walmart em todos os 50 estados. Ficou disponível por apenas 10 semanas e gerou grandes vendas. Foram mais de 76 artigos escritos que atingiram um público de mais de 435 milhões de impressões. A colaboração foi tão bem-sucedida que o Walmart está procurando trazer de volta o sabor para outra oferta por tempo limitado!
Monini SpA x Museu Van Gogh
A Monini celebra a exposição dos Museus Van Gogh ‘Van Gogh and the Olive Groves’ (março a junho de 2022) com uma edição especial de latas de design. A conexão do homem com a natureza é o que une as duas marcas. Para a Monini, representa o que há de mais precioso, pois fornece a matéria-prima da qual originam seus produtos. Para Van Gogh, a natureza é uma protagonista importante em suas obras – incluindo ciprestes, girassóis, paisagens, céu estrelado e as amadas oliveiras.
Em suas pinturas de olivais, Vincent van Gogh queria expressar paz e refúgio. Para Monini, a oliveira é portadora de uma mensagem de esperança, alimento para o corpo e para a alma e fonte de inspiração para um amanhã melhor, feito de qualidade, harmonia e respeito pela natureza que nos rodeia. Vencedor do Italian Food Award 2022 (SIAL Paris).
Pat McGrath x Bridgerton
Uma colaboração perfeita reuniu Bridgerton e Pat McGrath, que é um grande fã da série. Pat McGrath trabalhou em estreita colaboração com a equipe de cabelo e maquiagem da produção para dar vida a esta bela linha de cosméticos orgânicos de uma forma que realmente representasse tudo o que Bridgerton representava. Esta linha de cosméticos teve duas gotas e foi vendida na Sephora em todo o mundo, bem como na Selfridges e patmcgrath.com. Essa colaboração também foi vencedora do estimado troféu Buzzy Collab do Beauty Inc. Awards em 2022.
Peaky Blinders x Bushmills
A colaboração reuniu os bandidos violentos dos Peaky Blinders com o sabor suave e sofisticado do uísque Bushmills para fãs nos Estados Unidos. Para iniciar a colaboração, a Bushmills lançou uma série de eventos, incluindo uma festa de lançamento na cidade de Nova York , com a presença de membros do elenco de Peaky Blinders e influenciadores da indústria.
Além disso, a Bushmills criou uma forte presença na mídia social, usando plataformas como Instagram e Twitter para interagir com os fãs da série Peaky Blinders e promover o uísque de edição limitada. Para aumentar ainda mais a conscientização, a Bushmills fez parceria com bares e restaurantes populares nos Estados Unidos, oferecendo coquetéis especiais com o tema Peaky Blinders feitos com seu uísque. A empresa também colaborou com os principais varejistas para oferecer promoções especiais e eventos nas lojas.
Starbucks x Emily in Paris
Em dezembro de 2022, a Starbucks lançou uma colaboração com a curadoria de Emily, produzida pela MTV Entertainment Studios, em Paris, para trazer uma linha moderna e atraente de itens essenciais diários para as lojas Starbucks na Ásia e na Austrália. Inspirada na série de sucesso da Netflix, a linha Emily in Paris + Starbucks apresenta utensílios para bebidas e acessórios de estilo de vida que incorporam o estilo pessoal divertido de Emily e o estilo de vida parisiense sem esforço.
Apresentando o charme característico da Torre Eiffel em forma de coração, tons ousados de rosa e estampas florais vibrantes que são tipicamente Emily, juntamente com ilustrações essencialmente parisienses de peônias, a coleção celebra o forte senso de otimismo e desejo de aventura de Emily. A coleção rapidamente foi arrebatada em toda a região e esgotou em semanas.
UNO Artiste x Murakami
A marca UNO Artiste combina a jogabilidade UNO e o alcance do público com a expressão única de um artista em uma nova interpretação de seu trabalho. A colaboração de 2022 com Takeshi Murakami trouxe sua icônica teoria de design superflat e iconografia de flores de arco-íris para um novo estilo – cartões UNO! Disponível exclusivamente na Macy’s e Mattel Creations, o produto foi muito procurado, esgotando em pouco mais de duas horas!
A resposta online também foi significativa, com milhões de impressões, dezenas de milhares de engajamentos sociais e artistas influentes como MADSAKI, Poggy, Gianni Lee e Distortedd contribuindo para apoiar esse empreendimento, obtendo 100 milhões de impressões.
UNO é o melhor jogo de cartas dos Estados Unidos. A capacidade dos artistas colaboradores de incorporar seu próprio estilo único às cartas de baralho oferece exposição a um público que pode não ter conhecimento de seu trabalho. A natureza acessível desta marca fornece uma nova plataforma para celebrar a arte e os artistas.
Keith Haring (Artestar)
As obras de arte de Keith Haring transmitem paz, amor e inclusão. Nos últimos 30 anos, a marca Keith Haring cresceu para rivalizar com as maiores propriedades licenciadas do mundo. Com colaborações de marcas em todo o mundo, Keith Haring não é apenas uma das marcas de crescimento mais rápido, mas, a partir de 2022, também uma das mais lucrativas.
As colaborações da marca Keith Haring em 2022 incluíram Coach, H&M, Uniqlo, Converse, Pandora, Medicom, UNO, Adobe, MAC, Coty e muitos outros, totalizando mais de 10 milhões em vendas e mais de 100 licenças globalmente. A marca Keith Haring foi licenciada em grande volume e com grande aclamação por mais de 25 anos, atingindo um pico em 2022. O crescimento da marca no ano passado foi exponencial e continuará nos próximos anos.
National Palace Museum (So-net Entertainment Taiwan)
Desenvolvido em conjunto pela So-net Entertainment Taiwan e pelo Museu do Palácio Nacional de Taiwan, o design subverte a percepção pública de que milhares de anos de coleção do NPM são difíceis de compreender. Extraímos com ousadia e criatividade elementos de nossos artefatos clássicos para criar uma série de padrões, que podem ser facilmente aplicados em diferentes produtos, como talheres, sacolas, artigos de papelaria e até embalagens de bebidas, mas ainda informam sobre a função ou o significado do objetos do museu.
Esses produtos com imagens e padrões recém-criados/recriados com base na coleção NPM receberam feedback positivo do mercado e testemunham o sucesso do NPM em criar novo valor por meio de esforços de licenciamento. A série de projetos de licenciamento promoveu com sucesso a marca NPM para usuários além dos visitantes regulares e fãs, e despertou o interesse de visitantes domésticos e globais que estão curiosos para saber mais sobre os preciosos tesouros culturais do museu.
The Metropolitam Museum of Art (Beanstalk)
O Met é o museu de arte mais dinâmico e inspirador do mundo. Lar de mais de dois milhões de obras de arte ao longo de 5.000 anos, o The Met conecta as pessoas à criatividade, conhecimento e ideias e é reconhecido como o museu de arte mais visitado do Hemisfério Ocidental e a principal atração turística de Nova York. Com mais de sete milhões de visitantes presenciais, 30 milhões de visitantes online e mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, o The Met é um destino singularmente internacional.
Parcerias de sucesso com Pacsun, Doc Martens e Casetify pontuam o lugar do Met na cultura popular. Licenciados de decoração luxuosa como Ann Gish e licenciados de expressão social como Caspari reforçam a especialidade da marca como árbitro da cultura global. Mais importante ainda, uma parte das receitas de cada venda vai para apoiar a missão do museu de democratizar o acesso às belas artes e aos tesouros culturais do mundo.
The New York Botanical Garden (Jewel Branding & Licensing)
A combinação única da extraordinária herança da marca do Jardim Botânico de Nova York (NYBG), belos botânicos, arte de arquivo impressionante e mensagens relacionadas a causas contribui para um programa de licenciamento florescente. Com a expansão global, o programa da NYBG continua a florescer com 2022 sendo o ano de maior sucesso de todos os tempos. Os royalties gerados em 2022 cresceram 41% em comparação com o ano anterior, com vendas estimadas no varejo superiores a US$ 28 milhões. O programa floresceu graças ao crescimento significativo na Ásia, incluindo vários programas de vestuário e acessórios no Japão, bem como um crescimento constante nos EUA em categorias como banho e corpo, fragrância, chá, chocolate, têxteis para o lar, artigos de papelaria e serviço de assinatura de presentes e flores. . Os produtos licenciados alavancam esta marca legada e a impressionante arte de arquivo que remonta ao século XII de LuEsther T. Biblioteca Mertz. Os royalties da venda de produtos licenciados apoiam o trabalho da NYBG em pesquisa e conservação de plantas, horticultura e educação.
Van Gogh Museum Amsterdam
O Museu Van Gogh tem uma visão revigorante sobre o licenciamento. Desafiamos ativamente os parceiros a usar a arte, pegar elementos das pinturas e fundi-los. Nós os desafiamos a serem tão criativos quanto Vincent, expressando marcas como Vincent se expressou e entregando produtos lindamente projetados que têm uma história por trás de por que foram criados usando as letras e pensamentos que Vincent escreveu quando pintou. Este não é apenas um programa de licenciamento; este é o programa de licenciamento do principal centro de pesquisa de Vincent van Gogh, reconhecido mundialmente, com a missão de “inspirar um público diversificado com a vida e obra de Vincent van Gogh e seu tempo”. É isso que coloca o Museu na vanguarda do licenciamento patrimonial e institucional.
Victoria and Albert Museum
2022 foi mais um ano de crescimento. Agora com 95 licenciados globalmente, o V&A viu 35 linhas lançadas – incluindo 19 lançamentos de estreia e nove novos licenciados entrando a bordo – provando o apelo contínuo da marca e seu alcance em várias categorias e territórios. O museu teve um forte crescimento na China com o lançamento de nove novas colaborações em moda, roupas infantis e artigos para o lar. Paralelamente, a flagship store do V&A em Tmall apresenta agora mais de 200 produtos novos e exclusivos.
2022 viu o lançamento inovador das primeiras lojas V&A e Chow Sang Sang Jewellery em K11 Musea, Hong Kong, e The Londoner, Macau, com uma experiência de compra de joias verdadeiramente única. Vestuário tem sido uma categoria chave para o V&A, com o lançamento de estreia ricamente floral Love & Roses, os intrincados designs de quimonos de Kyoto Marubeni, a 10ª temporada de V&A da People Tree e vários lançamentos no leste da Ásia, incluindo M.Latin, Hopeshow e Ledin.
Black Paper Party (Brand Central)
Black Paper Party é uma empresa de arte de celebrações sazonais de propriedade de uma mulher negra que foi lançada em 2020 com um embrulho de férias com ilustrações premiadas que refletem a cultura negra. Os três ex-executivos de varejo da Black Paper Party preencheram um espaço em branco em soluções de presentes com representação negra com personagens relacionáveis que refletem todos os tipos de família.
Em 2022, com a ajuda de sua agência de licenciamento exclusiva Brand Central, a Black Paper Party assinou 10 licenciados e expandiu sua presença de marca do comércio eletrônico para o varejo em uma sólida parceria de fim de ano com o Walmart. A marca fez parceria com os principais licenciados sazonais para dar vida a uma seção licenciada de papel e decoração de 2,5 metros em mais de 1.000 lojas Walmart e on-line, arrecadando milhões em vendas no varejo. A marca também foi destaque em outros varejistas como TJX, Macy’s, Target e Amazon. A Black Paper Party foi apresentada no Today Show e no The Kelly Clarkson Show, e ganhou o The Workshop no Macy’s Vendor Pitch.
Crayola
A Crayola é uma marca voltada para a missão que se esforça para ajudar pais e professores a criar crianças vivas e criativas. Além da presença dominante da Crayola em corredores de artesanato nos canais de varejo, o licenciamento da Crayola ampliou com sucesso a marca em uma ampla gama de programas de marca. Em 2022, o programa de banho infantil da Centric Brand comandou a presença no varejo em conjuntos modulares e promocionais nos canais de clubes de massa, medicamentos, valor e atacado. Colaborações com Vans, Casely e Little Words Project estenderam a marca para canais especializados e diretos ao consumidor, obtendo milhões de impressões nas redes sociais e em publicações como Hype Beast e Pop Insider. A refeição infantil da Wendy’s em 6.000 locais globais distribuiu 10 milhões de prêmios e 30 milhões de giz de cera e criou um educador viral seguindo nos canais sociais totalizando dois milhões de visualizações.
Eric Carle/The Very Hungry Caterpillar – Penguin Random House
(The Joester Loria Group)
Colaborações globais, DTRs e campanhas de varejo multicategorias impulsionaram o crescimento em 2022 da publicação World of Eric (+5%) e produtos de consumo (+10%) para US$ 280 milhões. O marketing global entregou mais de 1 bilhão de impressões. Parcerias incluindo DTRs e colaborações com Bombas, Tubby Todd, See Kai Run (EUA), Balabala (China), Graniph (Japão), Ella’s Kitchen e MORI (Reino Unido) forneceram vestuário, casa e comida. Jogue Park Eric Carle em Tóquio; quartos de hotel e café em Futakotamagawa; instalações/eventos em Kew & Wakehurst Gardens; uma instalação de shopping de 12 semanas na China; Shows ao vivo do WEC na Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e China; novos aplicativos de assinatura; o lançamento de um canal dedicado no YouTube; e promoções, incluindo Corn Pops da Kellogg’s, Tiny Organics (EUA) e caixas de assinatura de refeição Oisix ra daichi (Japão) envolveram milhões de consumidores. Os varejistas incluem Kohl’s, Barnes & Noble, Target, Amazon e Buy Buy Baby nos EUA; ASDA, Tesco, Sainsburys e JoJo Mama Bebe no Reino Unido; Target e Big W na Austrália; ALDI e REWE na Alemanha; lojas pop-up no Japão; bem como T-Mall e JD.com
Moomin – Moomin Characters (Rights & Brands)
Os Moomins foram criados em 1945 pelo artista Tove Jansson (1914-2002). Até hoje, todas as novas obras de arte do Moomin usadas para licenciamento são baseadas nas ilustrações originais de Jansson. Em 2022, Moomin teve mais de $ 820 milhões em vendas e 800 licenciados em todo o mundo, incluindo ARKET, Deagostini, KFC, Barnes & Noble e Rovio Entertainment. Moomin tem mais de três milhões de seguidores em plataformas sociais e se conecta com mais de 65 milhões de fãs a cada ano. A obra de arte é apresentada em exposições em todo o mundo e novas publicações baseadas nas histórias originais de Jansson são publicadas a cada ano. Juntamente com parceiros como UNICEF, Oxfam e a Cruz Vermelha, Moomin Characters continua trabalhando com a iniciativa ‘Reading, Writing, and the Moomins’ para incentivar a leitura entre as crianças. Moomin já arrecadou cerca de US$ 6 milhões para a Oxfam.
The World of Peter Rabbit – Penguin Ventures
Em 2022, comemoramos o 120º aniversário de Peter Rabbit, entregando mais de 70% de receita líquida anual em mercados importantes, com Reino Unido, América do Norte, China, Japão e Austrália garantindo os maiores anos de crescimento até o momento. Nossa campanha de aniversário reposicionou Peter Rabbit como o personagem clássico contemporâneo obrigatório, compartilhando ativos sob medida para os parceiros usarem em produtos, embalagens, experiências e no varejo. A atividade experimental incluiu a primeira exposição no exterior no Japão, alcançando mais de 150.000 visitantes e uma experiência imersiva ao ar livre no Palácio de Blenheim conectando Peter com milhares de famílias. A presença de supermercados no Reino Unido cresceu mais de 22%, enquanto um DTR exclusivo da Marks & Spencer foi entregue em centenas de lojas em todo o país.
A iniciativa de impacto social Grow with Peter Rabbit deu continuidade ao legado de conservação de Potter, levando a jardinagem a milhares de famílias e comunidades carentes no Reino Unido. nosso lançamento global em 2023.
The World of Strawberry Shortcake – WildBrain
Começando com um cartão comemorativo 50 anos atrás, Strawberry Shortcake é agora uma marca de estilo de vida rica em nostalgia e apelo de massa para a próxima geração, com novo conteúdo – Berry in the Big City – disponível nos principais streamers em todo o mundo. A mercadoria é encontrada em varejistas, incluindo Pacsun, Hot Topic, Urban Outfitters, Forever21 e Target, juntamente com colaborações de moda com Dolls Kill, Dumbgood e Unique Vintage. Strawberry Shortcake lançou uma linha de cosméticos com Glamlite que esgotou imediatamente e se tornou viral. A marca colaborou com a varejista de iogurte congelado Pinkberry para uma aquisição da Strawberry Shortcake, incluindo iogurte congelado de morango, sinalização na loja e colheres de lembrança. A Strawberry também conquistou os corredores do mercado de massa com promoções fantásticas de frutas com Sunkist, Envy Apples e NaturRipe.
Energizer – Axe / Unilever
Com a nova linha Axe Car Air Fresheners, estamos trazendo fragrâncias superiores irresistíveis e sensorial viciante para uma categoria funcional. Nosso portfólio na América do Norte consiste em três formatos de produtos sofisticados – o gel Hanging 3D, Mini Vent Ceramic e Gel Cans – em cinco fragrâncias Axe autênticas – Apollo, Phoenix, Black, Dark Temptation e Essence.
Esta oferta exclusiva visa 65% dos consumidores que atualmente não compram purificadores de ar para automóveis. Quase 23% dos compradores da Axe são novos na categoria (Numerator Insights). No primeiro ano de lançamento, Axe Car Air Fresheners alcançou distribuição total no Walmart (sete itens e 4.756 lojas), Dollar General (dois itens e 18.000 lojas) e Auto Zone (12 itens e 5.900 lojas). Agora, Axe Car Air Fresheners é a 7ª maior marca da categoria nos EUA, com 2,6% de participação de mercado (dados NPD).
Miralbueno – Goodyear (IMG)
O cortador de grama era uma categoria clara para a expansão da Goodyear, devido aos valores compartilhados de desempenho técnico, segurança e confiabilidade. A Goodyear é uma marca icônica construída em 125 anos de dedicação a padrões e desempenho inflexíveis. Qualidade, confiabilidade e durabilidade são de fundamental importância para o consumidor-alvo, entusiastas de bricolagem e jardinagem que procuram um produto premium. Materiais da mais alta qualidade, juntamente com um design técnico avançado, foram usados para criar o produto.
O cortador de grama Goodyear GY 53LM é um novo modelo de cortador de grama automotor. É compacto, leve e resistente. O cortador de grama Goodyear pode ser ajustado em sete alturas diferentes, variando de 25 a 75 polegadas. Todos os detalhes foram cuidadosamente projetados, como ilustrado pelas alças de borracha ergonômicas da poderosa ferramenta, que ajudam na manobrabilidade da máquina e cativam o visual icônico da Goodyear.
Samsung Electronics – Victoria & Albert Museum
Trabalhando com o V&A, a Samsung Electronics disponibilizou obras de arte na The Samsung Art Store para os proprietários da TV The Frame. The Frame reflete um novo conceito e categoria na televisão. Quando desligado, ele se transforma em uma obra de arte – oferecendo uma nova proposta para a parede e para a casa. Com mais de 70 obras cuidadosamente selecionadas, conta a história da arte decorativa e do design. De padrões clássicos de papel de parede do movimento britânico de artes e ofícios a impressionantes impressões em xilogravura ukiyo-e japonesas, os usuários aprimoram seus arredores com uma exibição digital de imagens V&A. Novos recursos são carregados na plataforma todos os meses, garantindo que a seleção de imagens seja atual e relevante. Os recursos do V&A permanecem ativos nas telas das pessoas por uma média de dois milhões de horas por mês, com a maior parte do tempo de exibição vindo da América do Norte e da UE.
SBI / ISSE – Goodyear (IMG)
As meias de neve Goodyear Textile são projetadas especificamente para circunstâncias relacionadas ao clima em que o pneu tem dificuldade em aderir à estrada. Estas meias de neve leves e fáceis de usar são rápidas de instalar e podem ser removidas em apenas alguns minutos. As meias de neve apresentam tecnologia patenteada de ultra aderência, que permite tração adicional e menor desgaste dos pneus. Eles são rápidos e fáceis para os clientes instalarem, permitindo uma condução mais suave durante o inverno. A meia de neve têxtil pode suportar estradas com gelo e neve, garantindo que não gerem ruído durante a condução. O design durável é inspirado nos 125 anos de dedicação da Goodyear a padrões e desempenho intransigentes. No geral, a Goodyear Snow Sock combina perfeitamente com a marca Goodyear, que reforça os princípios de mobilidade, segurança, durabilidade.
Smeg – Coca-Cola
A parceria perfeita é manter o design clássico “legal!” A Coca-Cola e a Smeg, duas marcas icônicas, colaboraram para desenvolver uma refrigeração artística que incorporasse o design retrô chique pelo qual ambas são celebradas há muito tempo. O redesenho do famoso Smeg FAB 28 foi inspirado nas antigas máquinas de venda automática ICE COLD da Coca-Cola e foi atualizado com detalhes de design moderno por fora, mantendo a deliciosa Coca-Cola fresca por dentro. Para lançar nos EUA, sites de design de interiores e influenciadores sociais foram escolhidos para imaginar e compartilhar como essa colaboração poderia atualizar interiores de maneiras inesperadas e elevar o design combinando estética moderna e nostálgica. Os designs da Coca-Cola Smeg também foram apresentados em suas principais vitrines em Londres e Milão.
tonies – Calm
Tonies e Calm se uniram no momento pós-COVID perfeito para ajudar pais e professores a fornecer exercícios relaxantes de mindfulness para crianças. Quer sejam usadas no berçário doméstico ou na sala de aula da criança, essas meditações originais e exercícios de respiração ajudam as crianças a se acalmarem e processarem seus sentimentos e emoções. A parceria reúne duas marcas que trabalham para aliviar a crescente ansiedade social e déficit de atenção no mundo de hoje.
Wonderfold Wagon – Volkswagen (IMG)
Inspirado no ônibus VW vintage, o Wonderfold Wagon, com sede no sul da Califórnia, voltou no tempo para apresentar o VW4 Special Edition Stroller Wagon. Projetado para ser divertido e funcional, o vagão acomoda até quatro crianças, vem em duas cores (Bondi Blue e Sage Green) e inclui uma variedade de recursos exclusivos, como um para-choque, faróis funcionais e rodas VW retrô.
O VW4 Wagon desfrutou de uma corrida de sucesso em feiras em todo o mundo, incluindo prêmios de prestígio na ABC Kids Expo. Devido ao seu charme vintage nostálgico, o vagão também gerou agitação instantânea entre os internautas e a mídia, aparecendo no Access Hollywood, CNN, Women’s Health, Allure e Forbes.
Accompany – Jurassic World
Marca socialmente consciente Acompanhar e varejista de comércio justo Ten Thousand Villages fez parceria com a Universal na primeira linha de mercadorias sustentáveis licenciadas – uma coleção de produtos artesanais inspirados em legados do passado para proteger os legados do futuro. Entre as peças estão travessas de madeira em forma de cauda de estegossauro e a pegada icônica do T-Rex, tigelas de madeira com desenhos de dentes de dinossauro, talheres de bambu sustentáveis com acabamento em alças de estegossauro e tricerátops, jogos americanos de algodão inspirados no velociraptor, o icônico logotipo Jurassic World em tecido fronhas e muito mais! Com preços de US$ 13 a US$ 100, a linha de utensílios de cozinha, tecidos e acessórios de decoração para o lar inspirados no Jurassic World apresenta produtos artesanais de origem ética feitos por artesãs do Nepal e da Índia, que as apoiam como empreendedoras independentes.
Ann Gish – The Metropolitan Museum of Art (Beanstalk)
Com mais de dois milhões de objetos em sua coleção – abrangendo 5.000 anos – o Metropolitan Museum of Art é uma das instituições culturais mais importantes do mundo. A licenciada de roupas de cama de luxo Ann Gish desenvolveu uma coleção requintada de roupas de cama que reimagina tesouros de todo o mundo. A linha singularmente exclusiva inclui conjuntos de lençóis, edredons, cobertores e travesseiros decorativos inspirados em tudo, desde um antigo colar cerimonial egípcio de 4.000 anos até vestidos de noite da Era Dourada.
Com um vocabulário visual consistente, a coleção foi elogiada por revistas de decoração, blogs e influenciadores e ganhou um prêmio ARTS no show Total Home & Gift de Dallas. O Met x Ann Gish está entre as linhas mais vendidas nos 31 anos de história da empresa, dobrando suas projeções para o primeiro ano. A linha foi colocada nos melhores varejistas de luxo nos Estados Unidos, incluindo Clive Daniel Home, Houzz, Robb & Stuckey e Neiman Marcus.
Jay Franco and Sons – Hasbro Gaming
Jay Franco criou uma abordagem inovadora e interativa para cobertores com os jogos de tabuleiro favoritos dos fãs da Hasbro. A ideia foi inspirada pelo desejo de todos de se conectar com seus entes queridos por meio de experiências compartilhadas. O conceito: a manta funciona como o “tabuleiro” com as peças do jogo de espuma embaladas no conjunto. Este item oferece ao cliente duas coisas: alegria e valor. O cliente precisa de um cobertor e funciona como um jogo de tabuleiro gigante! Jay Franco semeou o mercado com sucesso na Amazon antes de expandir para grandes varejistas como Target, Walmart, Aldi, Macys, CVS e Marmaxx. O formato embalado em uma mochila foi lançado exclusivamente em uma tampa final do Walmart e mais tarde foi apresentado em todos os Target e Aldi nos Estados Unidos. No geral, Jay Franco reconheceu a correlação entre aconchego e jogos de tabuleiro e ultrapassou os limites da decoração da casa. Quem disse que cobertores / toalhas são apenas para relaxar? Agora, as famílias também podem brincar!
Pottery Barn – The World of Peter Rabbit
A impressionante colaboração de utensílios domésticos do Peter Rabbit com a Pottery Barn está em seu 10º ano de sucesso. Depois de serem atualizados todos os anos, os designs de 2022 colocaram Peter Rabbit no coração da coleção com designs de folhagens quentes e frescas. Durante o ano do 120º aniversário, a demanda por utensílios domésticos de Peter Rabbit cresceu e a Pottery Barn é o balcão único para refeições de Peter Rabbit. 2022 viu um aumento significativo nas vendas com 30% YOY. De jogos americanos e talheres a soluções do forno à mesa, o brunch de Páscoa nunca pareceu tão fofo! Disponível nas lojas, concessões e online da Pottery Barn.
Steelcase – Frank Lloyd Wright Foundation (Jewel Branding & Licensing)
Honrando seu legado, a Fundação Frank Lloyd Wright (FLWF) fez parceria com a Steelcase para revisitar, reinterpretar e reintroduzir os designs de Wright baseados em seus princípios para fornecer produtos que aprimoram a forma como vivemos e trabalhamos hoje. A Steelcase tem uma conexão única com a FLW, começando em 1939, quando eles produziram o projeto revolucionário de Wright—um dos primeiros espaços de escritório em plano aberto—para o SC Johnson Administration Building em Racine, Wisconsin. Apresentada em junho, a Coleção Frank Lloyd Wright Racine da Steelcase inclui uma reintrodução e reinterpretação de assinatura da mesa, cadeira e acessórios que foram originalmente projetados para aquele edifício. Apresentado em Architectural Digest, Fast Company e Wallpaper, a coleção foi atualizada para acomodar os padrões atuais, incluindo a consideração pela era do trabalho em casa, mas por outro lado mantém intacta a visão de Wright. Os royalties das vendas de produtos licenciados apoiam a missão da FLWF de inspirar as pessoas a viverem por meio de conexões significativas com a natureza.
The Royal Mint – Harry Potter
Esta coleção de moedas é única devido ao fato de que a arte é da edição ilustrada de Jim Kay da série de livros Harry Potter e foi especialmente licenciada para criar esta coleção mágica. Também comemorou o 25º aniversário do primeiro livro. A coleção consiste em quatro moedas: Harry Potter, O Expresso de Hogwarts, Albert Dumbledore e, por último, Hogwarts.
Esta coleção não é apenas especial para a direção criativa, mas também vê as duas primeiras moedas com a falecida Sua Majestade a Rainha II e as duas últimas com Sua Majestade o Rei Carlos III, formando uma coleção única em si. A comercialização dessas moedas impressionantes apresentadas nas principais plataformas sociais e a coleção lançada foram amplamente divulgadas on-line e nas redes sociais, criando um burburinho verdadeiramente maravilhoso.
American Greetings – Sesame Street
Os fãs do Cookie Monster agora podem enviar e receber uma saudação de aniversário personalizada em um novo eCard de vídeo SmashUp. A voz familiar de Cookie atrairá os destinatários de aniversário de várias gerações. Disponível globalmente através dos sites e aplicativos American Greetings e Blue Mountain, o Cookie Monster SmashUp está destinado a se tornar um clássico instantâneo. O SmashUp é uma reminiscência do show que os fãs cresceram amando. Ele abre com um locutor dizendo a letra e o número da primeira inicial e idade do destinatário, seguido pelo Cookie Monster aparecendo e anunciando que hoje é um dia muito importante. Com mais de 1.000 nomes disponíveis, ele deseja pessoalmente um feliz aniversário com o nome personalizado e a idade do destinatário, cantando uma música de aniversário ao som da icônica “C Is For Cookie”. Cookie Monster é mais tarde acompanhado por uma mistura de presentes de aniversário e chapéus de festa.
Chronicle Books – LEGO
A ideia de LEGO In Focus veio da equipe LEGO que trabalha diretamente com as comunidades de fãs apresentadas no livro. Inspirada pelo que as comunidades estavam compartilhando online, a equipe LEGO foi generosa o suficiente para nos apresentar a algumas pessoas maravilhosamente criativas que têm paixão pela fotografia LEGO. Demos aos fotógrafos parâmetros livres porque queríamos que cada colaborador fosse expressivo e brincalhão sem limites. O que recebemos foi uma amplitude de arte que foi mais do que poderíamos esperar – imagens cheias de alegria, humor, viagens, aventura e momentos de beleza. Nunca ninguém teve acesso a esses fotógrafos dessa maneira – este livro é verdadeiramente único e uma bela representação do espírito LEGO.
Danilo Promotions – Star Wars
Após o enorme sucesso dos calendários musicais do advento de Danilo nos últimos dois anos, vimos uma grande demanda por mais designs a serem adicionados. Assim, para 2022, aprimoramos a linha com novos produtos, incluindo o calendário oficial do advento musical de Star Wars.
Uma nova adição no ano passado, este calendário musical inovador apresenta um pano de fundo Hoth Ice Planet, bem como personagens como Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Lando Calrissian, para construir gradualmente uma fantástica cena de Star Wars em dezembro, com adesivos e curiosidades também encontradas atrás de cada porta. Existem três caracteres magnéticos de C3P0, R2-D2 e Yoda, que se movem ao redor da base do calendário quando o botão é pressionado, além da música do tema Star Wars também ser tocada.
Editorial Planeta de Agostini – ET The Extraterrestre
A Editorial Planeta, mundialmente conhecida por suas publicações de partworks, ofereceu aos fãs uma janela interativa para o 40º aniversário de ET O Extraterrestre por meio de sua excepcional Partworks Magazine – oferecendo aos fãs de todas as idades a oportunidade de construir sua própria réplica totalmente precisa do amado personagem. A cada edição, os fãs puderam ir aos bastidores para aprender mais sobre o mundo de ET, observando o desenvolvimento do amado filme. Também incluiu uma análise aprofundada da vida e obra de Carlo Rambaldi, o designer do personagem ET. Também foram incluídos materiais para completar a jornada de construção da série. O modelo habilmente projetado tinha uma atenção fantástica aos detalhes, com olhos em movimento, sensação realista e até mesmo o icônico dedo iluminado do ET.
Royal Mail Group – Iron Maiden
Em 12 de janeiro de 2023, o Royal Mail emitiu um conjunto de doze selos exclusivos e produtos associados como uma homenagem a uma das bandas mais reverenciadas e influentes de todos os tempos, o Iron Maiden. Como apenas o quinto grupo musical a participar de uma edição de selos dedicada, essa parceria foi um grande privilégio e obteve um recorde de interesse do cliente no primeiro dia, com dois produtos de edição limitada esgotados em três dias após o lançamento. A coleção consistia em oito selos para celebrar as apresentações ao vivo do Iron Maiden e apresentar uma seleção de fotos de suas turnês mundiais ao longo dos anos. Outros quatro selos, apresentados em uma folha em miniatura, homenageiam o antigo mascote da banda e ícone da cultura pop por mérito próprio, Eddie. Houve ampla cobertura na mídia impressa, online e social em todo o mundo.
Smiggle – Wizzarding World
A primeira colaboração Smiggle x Harry Potter, foi o lançamento de produto de maior sucesso da Smiggle. A coleção de 127 SKU incluía artigos de papelaria, mochilas, lancheiras, garrafas de água, gadgets e acessórios. Trabalhando com WB, Smiggle expandiu os criativos do Wizarding World para criar ilustrações e enfeites personalizados, adicionando a aparência e sensação de Smiggle à coleção. Três designs do Wizarding World foram criados: ‘House Pride’ para celebrar os elementos de cada casa de Hogwarts, ‘Harry & Friends’ para destacar as histórias e imagens dos personagens e ‘Experience the Magic’ para apresentar artefatos mágicos e elementos mágicos.
A faixa inclusiva e neutra em termos de gênero visava a faixa etária de cinco a 45 anos; viu mais de $ 10 milhões em vendas com mais de 450.000 unidades vendidas globalmente; viu amplo suporte na loja com uma grande aquisição de vitrine, aquisição de tela digital e ponto de venda em 300 lojas Smiggle em todo o mundo; e foi apoiado por uma promoção global recebendo mais de 33.000 inscrições em todo o mundo, tornando-se a promoção Smiggles de maior sucesso do ano.
Aéropostale – Cheetos (The Joester Loria Group)
Aéropostale e Cheetos fizeram uma parceria para lançar uma coleção ousada e única de roupas e acessórios de edição limitada estrelando o mascote favorito de todos, Chester Cheetah. A linha Aero x Cheetos incluía 20 itens unissex com conjuntos de lã tie-dye combinando, camisetas gráficas, chapéus de caminhoneiro da moda, meias aconchegantes e muito mais. Com lançamento online e em mais de 800 lojas Aero nos EUA, a linha foi apoiada com vitrines dedicadas e displays atraentes, proporcionando 94% de vendas nas primeiras duas semanas. O varejista especializado Gen Z e a amada marca de salgadinhos de queijo iniciaram sua parceria com um roadshow universitário interativo durante as férias de primavera em abril. A ativação de seis cidades contou com uma enorme máquina de garra móvel, estações de selfie inovadoras e toneladas de prêmios e lanches que forneceram conteúdo incrível gerado pelo usuário.
Marina Square, Singapura – tokidoki (Pacific Licensing Studio)
Uma colaboração bem-sucedida entre tokidoki e Marina Square Singapore, um destino de compras na baía. Em junho de 2022, os visitantes tiveram a oportunidade de vivenciar um evento repleto de diversão que foi um grande sucesso com mais de 5.000 participantes.
O evento apresentou os principais destaques, como uma exibição pop-up habilitada para o Instagram, presentes exclusivos, um concurso de filtro do Instagram e atividades emocionantes. Os fãs puderam coletar um distintivo tokidoki exclusivo e participar da estação de arte do doodle, criando memórias que durarão a vida inteira. Na terceira semana do evento, as vendas no varejo já estavam em 140% das vendas projetadas. Com milhares de hashtags no Instagram, fica claro que a colaboração tokidoki e Marina Square foi um sucesso entre os fãs e mal podemos esperar para ver o que está reservado para o futuro.
Snipes UE – McDonald’s (The Joester Loria Group)
O McDonald’s se uniu à Snipes Europe para uma coleção de edição limitada comemorando seu 50º aniversário na Alemanha. Inspirada na herança icônica da mundialmente famosa marca de fast-food, a coleção de marcas conjuntas masculina e feminina apresentava estilos retrô, como jaquetas universitárias e chapéus de balde, bem como peças contemporâneas de streetwear, como agasalhos e moletons. Os acessórios incluíam caixas de cápsulas de ar moldadas personalizadas no formato da caixa de batatas fritas do McDonalds e uma sacola da moda Sherpa estampada com os famosos arcos dourados.
Sempre muito ativa em termos de lançamentos e colaborações exclusivas, a varejista alemã apresentou o McDonald’s Sauce It Up! coleção com uma campanha de marketing multinível robusta, incluindo exibições dinâmicas na loja e ativações que geraram mais de 220 milhões de impressões e resultados de vendas excepcionais, incluindo 88% de vendas durante a primeira semana, com muitos itens esgotados em 24 horas!
The Nature Holdings – National Geographic
A Nature Holdings, uma licenciada coreana que gerencia a pegada de varejo da National Geographic na Ásia-Pacífico, continuou sua expansão de negócios no ano passado com 277 pontos de venda gerando mais de US$ 360 milhões em vendas em categorias (vestuário, acessórios, calçados e camping) e geografias (Coréia, Hong Kong, Taiwan e China). Eles destacaram materiais inovadores e ecológicos por meio de coleções de estilo de vida posicionadas como ‘Green Mind, Green Life’, que apresentavam tecidos Regen Seoul e ECOVERO. Eles também proporcionaram a expansão do público feminino em parceria com a estrela coreana Dami Kim, que foi o rosto de suas campanhas outono/inverno 2022, volta às aulas 2023 e primavera 2023. Alinhando-se com o ethos da National Geographic e mantendo a exploração em seu coração.
Toxic – Iron Maiden & Mötley Crüe (KOPA)
Grite por mim Cidade do México! Essas foram as palavras do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, para mais de 65.000 fãs na noite de seu show no Foro Sol. O México pode arrasar e nenhum outro varejista arrasa tanto quanto o Toxic!
As cápsulas licenciadas, a atmosfera da loja, a exibição do produto e as campanhas de marketing em apoio ao Iron Maiden, Judas Priest, Megadeth e Mötley Crüe durante suas visitas ao território não têm precedentes. Esse nível de paixão e atenção aos detalhes merece ser reconhecido e incentivado. Toxic está realmente na vanguarda da categoria de música/entretenimento, ao mesmo tempo em que estabelece um exemplo que vale a pena seguir por outros licenciados na LATAM. Cada coleção era composta por camisetas, moletons, jaquetas jeans, bonés, mochilas e skates, e estava disponível em 16 lojas físicas em shoppings populares, além de mais nove lojas pop-up. Além disso, houve campanhas de marketing envolventes nas mídias sociais. O contrato de licenciamento foi renovado e alargado para um segundo mandato.
Vans – Crayola
A Crayola e a Vans colaboraram em uma coleção colorida de calçados, roupas e acessórios e apresentaram o produto em uma ativação de varejo em todas as 2.000 lojas próprias e parceiras da Vans. Apresentando designs influenciados pelo visual clássico das ferramentas Crayola em estilos icônicos da Vans, esta coleção celebrou a criatividade e as formas coloridas de nos expressarmos.
A coleção incluía estampas repetidas no estilo livro de colorir do cofre da Vans e conjuntos de ferramentas clássicas da Crayola em cores vibrantes. O merchandising de varejo apresentava acessórios em forma de giz de cera Crayola em tamanho real e estampa xadrez clássica da Vans desenhada em giz de cera e incluía uma folha de coloração destacável. O programa Vans Crayola contou com 40 SKUs e obteve oito dígitos em vendas no atacado. Numerosos itens esgotaram nas primeiras duas semanas. O trabalho de insight realizado após o programa confirmou que 55% das crianças de três a nove anos com afinidade por artes e ofícios apontaram o Vans como seu tênis favorito.
Walmart – Peeps (Brand Activation Consulting)
Walmart trava com Peeps! Peeps, a marca mais icônica da Páscoa, e o Walmart atingiram novos patamares em 2022 com 134 produtos licenciados em 11 departamentos. O espaço da âncora em mercadorias gerais sazonais dobrou de tamanho na Páscoa de 2022 em comparação com 2021, com uma seção em linha de 2,5 metros com a marca, duas lixeiras, dois ajudantes e duas tiras de clipe. A Páscoa de 2022 gerou as maiores receitas na história do programa Peeps/Walmart, com mais de $ 35 milhões em vendas no varejo em 10 semanas (crescendo rapidamente em relação ao ano anterior desde 2017, quando o programa começou com um SKU). De uma perspectiva de marketing, BAC, Just Born e Walmart desenvolveram itens exclusivamente para o Walmart para gerar buzz nas mídias sociais, incluindo um cliente Peeps em tamanho real, que obteve milhões de impressões. Além disso, a Peeps assumiu o controle do Walamart.com com a colocação primária da fotografia na página de destino.
Dependable Solutions Inc.
A Dependable Solutions Inc (DSI) otimiza os processos de licenciamento para proprietários de marcas, agentes e licenciados em todo o mundo. A DSI atende a 70 clientes, em 10 países, em quatro continentes. O DSI fornece o desempenho mais rápido e os mais altos níveis de segurança disponíveis. A DSI construiu uma reputação como o provedor de soluções de gerenciamento de licenciamento mais confiável, com os recursos de relatórios mais fortes, painéis poderosos e os cálculos de royalties mais precisos.
Em 2022, a DSI refinou suas soluções para incluir relatórios SSRS avançados, uploads de dados em massa aprimorados e processamento financeiro integrado com SAP, NetSuite, MS Dynamics e Xero. A DSI lançou o The Service Bureau para dar suporte a clientes com problemas de pessoal. O Service Bureau ajuda os clientes a refinar seu gerenciamento de banco de dados, acompanhar a entrada de contratos, melhorar o fluxo de trabalho e a análise comercial, processar royalties e previsões e gerenciar auditorias confortavelmente. A DSI fez parceria com a Products of Change (POC) para aprimorar seus recursos de rastreamento de sustentabilidade e com a Scribos para ajudar os clientes a reforçar as operações antifalsificação.
ELLALAN
ELLALAN é um escritório de advocacia vibrante e completo com sede em Hong Kong e bem conectado com o resto do mundo. Fundada por dois importantes advogados de propriedade intelectual – Alan Chiu e Ella Cheong JP – a ELLALAN cresceu e se tornou uma operação de mais de 70 pessoas com três escritórios (ou seja, HK, Pequim e Guangzhou). Agora é amplamente reconhecido por editores jurídicos globais como um dos escritórios de advocacia de crescimento mais rápido na Ásia.
A ELLALAN atendeu mais de 2.000 clientes, desde conglomerados globais, MNCs, empresas blue-chip, empresas estatais da RPC e mais de 50 start-ups (incluindo os principais unicórnios de HK), bem como indivíduos e celebridades com alto patrimônio líquido, com excelentes -experiência local e rede nos mercados de licenciamento de Hong Kong e China Continental. Desde 2016, a ELLALAN tem sido extremamente ativa no mundo do licenciamento, sendo a principal consultora jurídica em muitas transações de licenciamento transfronteiriças e significativas envolvendo marcas de moda e luxo, música e filmes, bem como tecnologia e software.
Fabacus
A tecnologia proprietária da Fabacus permite que os licenciantes inovem e criem campanhas nunca antes possíveis no setor de licenciamento. O serviço da Fabacus permitiu que a Activision e a FashionUK ativassem digitalmente seus produtos de consumo licenciados, ocultando códigos QR inteligentes e oferecendo aos fãs a oportunidade de resgatar recompensas exclusivas. Isso forneceu ao seu parceiro de varejo ASDA uma proposta única para envolver e encantar os jogadores de Call of Duty, alcançando 100% de vendas com 40% de todos os produtos levando à captura de dados do consumidor e 100% de fãs resgatando seu item digital no jogo! Além disso, com a potência esportiva UFC e a licenciada Venum, fãs em 93 países digitalizaram códigos para desfrutar de experiências únicas de marca, resultando em uma taxa de compra repetida de 12%, gerando vendas incrementais de mais de € 100.000, além de novos dados de consumidores para o banco de dados do UFC. De forma similar.
Flowhaven
Houve pouca evolução no campo de tecnologia de operações de licenciamento de startups durante as últimas décadas antes de Flowhaven. A razão é que é um nicho de mercado único com suas regras e complexidades, conhecido por uma comunidade relativamente pequena de profissionais. Criamos a categoria ‘gerenciamento de relacionamento de licenciamento’ porque acreditamos que o modelo de negócios é um dos mais autênticos modelos de negócios ganha-ganha, que vai além de apenas gerenciar fluxos de trabalho. Ouvimos os clientes dizerem que agora podem nutrir seus relacionamentos de licenciamento de forma proativa, e nossa camada de análise mudou o gerenciamento de licenciamento de reativo para proativo, resultando em mais receita para nossos clientes.
Octane5
Em 2022, a Octane5 expandiu seu suporte no licenciamento colegiado para incluir gerenciamento NIL e recompensas para fãs. A Octane5 agora oferece uma plataforma de gerenciamento integrada que se estende desde a inscrição do atleta, revisão do produto e processamento/pagamento de royalties até o envolvimento do torcedor.
Para a Ohio State University, a Octane5 integrou uma plataforma de envolvimento de fãs, Buckeye Nation Rewards, incentivando os fãs a digitalizar etiquetas de autenticação e aproveitar essa plataforma de novas maneiras. Ao agregar os canais de mídia social/marketing da OSU, a Octane5 serve como um multiplicador de força para ativos institucionais existentes e fornece uma rica fonte de dados de fãs para a universidade.
Com o The Brandr Group, a Octane5 criou uma solução de inscrição NIL baseada em dispositivos móveis para agilizar o processo demorado para estudantes atletas. Após a inscrição do aluno, envios de produtos e relatórios de royalties em nível de atleta, a distribuição de receita por atleta é gerenciada perfeitamente. Este programa também implementará a plataforma de recompensas do consumidor, permitindo que a TBG ofereça a melhor experiência possível e oportunidades promocionais para seus mais de 9.000 alunos atletas.
Stephanie Pottick (Pottick Law & Protect for Success)
Stephanie cresceu na indústria de brinquedos e trabalhou com seu pai, Murray Pottick, em sua empresa de brinquedos por mais de 14 anos (no lado comercial). Ela trabalhou com licenças como Vila Sésamo, Burger King, Mágico de Oz e muito mais. Embora Stephanie adorasse trabalhar com brinquedos, ela também era apaixonada por ajudar os outros a terem sucesso, protegendo e ganhando dinheiro com suas marcas, então ela voltou para a faculdade de direito para se tornar uma advogada. O que torna Stephanie única? Ela se esforça para encontrar maneiras de levar os negócios até a linha de chegada, identifica possíveis problemas legais antes que eles aconteçam, torna questões complexas fáceis de entender, orienta as empresas a tomar melhores decisões sabendo como as questões legais afetam seus negócios e ela realmente se importa. Isso impacta diretamente no seu sucesso. Quando Stephanie pediu permissão para usar nomes de clientes.
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Fonte: Licensing International