Edição especial do Hyundai Ioniq 5 celebra o 100º aniversário da Disney com visual exclusivo

A Hyundai, montadora sul-coreana de automóveis, lançou uma edição especial do SUV Ioniq 5 em comemoração ao 100º aniversário da Disney. O modelo Ioniq 5 Disney100 Platinum Edition apareceu primeiramente no Salão do Automóvel de Nova York de 2023 exibindo um visual único graças a uma parceria firmada entre a fabricante asiática e o estúdio norte-americano.

O carro recebe toques exclusivos tanto na parte externa quanto no acabamento interno. Entre as singularidades dessa versão especial estão a cor especial Gravity Gold, rodas com design que se inspiram no mundo mágico da Disney, bancos renovados, faixa de acabamento das portas inspirada na Disney e uma tela de boas-vindas temática ao ligar o carro.

Essa versão não traz nenhuma alteração na motorização e outras características do automóvel, mantendo a bateria com 54 kWh e autonomia para até 300 km em ciclo combinado. No quesito força, o elétrico entrega 170 cv e 35,6 kgfm, que o levam de 0 a 100 km/h em 8,5 s, de acordo com a montadora.

Segundo informações, essa edição limitada deve começar a ser vendida no 1º trimestre de 2024 com apenas mil unidades disponíveis. “A colaboração da Disney com a Hyundai no Ioniq 5 Disney100 Platinum Edition demonstra a parceria próxima e criativa entre nossas duas marcas”, comenta Andrew Messina, vice-presidente sênior de vendas da Disney.

Por ora, ainda não há informações sobre disponibilidade e preço.

Leia mais: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n213083/edicao-especial-do-hyundai-ioniq-5-celebra-o-100-aniversario-da-disney.html

Fonte: Tudo Celular

Deixe um comentário